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11/09/2019

Como ser popular no Instagram usando autoridade e influência

Com 1 bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo.  

Mas isso não é tudo, o Instagram também tem a maior taxa de interação em comparação com as outras redes sociais.  

Essa alta taxa de interação é exatamente o principal motivo pelo qual as marcas estão migrando (de forma avassaladora) para a plataforma queridinha do momento, e um dos objetivos é fazer parcerias com influenciadores digitais. 

Então, se você está planejando se popularizar e ficar famoso na internet, o Instagram é a plataforma perfeita para esse upgrade na sua carreira ou seu negócio. 

Para comprovar que a estratégia no Instagram pode ser uma arma poderosa, neste post eu dou várias dicas práticas para você aplicar no seu negócio para criar autoridade e ser influente nas redes.

Vamos lá? 

1 – Comece pela Biografia no Instagram 

Essa é a primeira coisa que as pessoas vão ver. A “bio” no Instagram se transformou em uma ferramenta muito importante para a apresentação pessoal, considerado um verdadeiro cartão de visita. Esse é o espaço estratégico para você se comunicar com o seu público. 

E, para potencializar ao máximo o seu sucesso, a composição dela deve ser altamente estratégica, principalmente se o seu objetivo é se destacar no mundo digital. Afinal, ‘mais do mesmo’ não dá, né? 

Imagine que a página seja de um fotógrafo que deseja divulgar o seu trabalho. Na “bio”, ele pode colocar o telefone para contato, a sua área de atuação e o endereço de seu estúdio. Informações muito úteis, concorda? 

Há disponibilidade de 150 caracteres para mostrar aos visitantes quem é você, o que oferece e por quais motivos eles devem seguir e se interessar pelo seu perfil. A “bio” é um dos poucos espaços do Instagram que permite a publicação de links. Então se você tem um site ou um blog, é aqui que você deve divulgá-lo. 

Mas o objetivo é ser conciso, ir direto ao ponto e resumir a proposta da sua marca e do seu negócio em poucas linhas. Isso permite que o conjunto do seu perfil tenha muito mais impacto. 

Vale a pena investir um tempinho para que ela fique bem elaborada e encante de cara os seus clientes! 

 

2 – Use e abuse do Stories do Instagram 

O stories é um recurso indispensável no seu caminho para ficar famoso no Instagram. Localizado em uma barra que fica acima do próprio feed da plataforma, seu acesso é bastante fácil, além de ficar super organizado pelo horário da sua publicação.  

O que tem em jogo aqui é a oportunidade ímpar de você criar conteúdo e usar esse recurso constantemente. Quanto maior for a interação com você, maiores serão as suas chances de ser uma das primeiras opções de stories no feed do seu público, só aumentam. 

 

3 – Crie conteúdo a partir ‘dos bastidores’ 

Em primeiro lugar, se você quer ser notado, tenha a certeza de que seu perfil esteja definido como público e não privado, assim você não restringe o alcance de suas postagens e pode atingir mais seguidores.  

Acima de tudo, você precisa priorizar a criação de conteúdo de alta qualidade. E uma boa forma de fazer isso é utilizar a função “story” no Instagram, e mostrar o processo de criação do seu produto ou negócio. 

Aqui nós gostamos de ver na prática como funciona, então vamos de case de sucesso?  

O Samuel Pereira (IG @segredosdaaudiencia) é criador do maior evento de tráfego e audiência do Brasil, e uma grande referência no meio digital, sem sombra de dúvidas. 

Esse é um dos maiores exemplos de que conteúdo é rei, e pode fazer toda a diferença no seu negócio! 

O conteúdo do Instagram dele era mais focado no universo da marca e embora já tivesse resultado comprovado, não era ‘nada fora do normal’. Mudanças são bem-vindas e ele decidiu atingir um novo patamar. 

Dentro do nosso processo de construção de autoridade, entendemos que o público do Segredos da Audiência precisava conhecer mais a pessoa que ele é, o quanto é um mentor incrível e admirado, e a sua simplicidade em meio a tantas conquistas. 

O que ele fez? 

Passou a aparecer muito mais no Instagram da marca, mostrando seu lifestyle (a vida real dele) e os bastidores do seu dia a dia, diminuiu as postagens impessoais e, com isso, “estourou” a sua conexão com o público. 

Mostrar um pouco dos bastidores também lhe dá a chance de tornar a sua empresa mais “humana”. 

Os seus clientes em potencial se sentirão melhor ao comprar da sua marca se você demonstrar que a pessoa que está por trás dela se preocupa em fazer um trabalho de alta qualidade. 

Um outro case de sucesso que particularmente acho incrível (modéstia à parte) é de Graci e Fer. Duas ex-empresárias de alto escalão, que começaram a empreender após a maternidade.  

Tiveram a ideia de abrir uma empresa (IG @minidini_solucoes_geniais) que desenvolve e vende pela internet produtos para facilitar o dia a dia das mamães. 

O resultado disso? Cresceram

Mas sentiam que precisavam ir mais além, algo que pudesse deslanchar o negócio, como uma cereja do bolo. Então, no nosso processo, criamos um posicionamento da marca e nasceu o movimento “mais amor e menos caos”. 

Elas passaram a aparecer à frente do negócio, contaram suas histórias, passaram a entregar conteúdo de muito valor no Instagram. 

Além de terem um aumento no faturamento e número de pedidos no site, também superaram a marca de 100 mil seguidores no Instagram. 

 

4 – Resultados dos Clientes 

Esse é o espaço (no seu feed ou mesmo nos stories) dedicado para você publicar muitos, muitos depoimentos dos seus clientes. Os seus novos potenciais clientes se sentirão muito mais seguros e confiantes em tornar-se um cliente, afinal tem alguém ali falando muito bem de você e sobre o seu produto. 

Por que isso é tão bom? 

Isso faz com que o seu Instagram deixe de ser somente “aquela velha e desgastada” autopromoção. Quando você coloca outras pessoas referenciando o seu trabalho, isso mostra que você é uma pessoa importante e que urgentemente precisa ser seguida. 

Essa (sem sombra de dúvidas) é uma ótima forma de criar laços e divulgar o seu negócio. Que tal investir? 

 

5 – Use hashtags 

As hashtags são palavras ou termos que você coloca na legenda da sua foto. Elas sempre são acompanhadas do “#”, e são essenciais se você quer ter sucesso no Instagram e impactar uma audiência ainda maior.  

Com elas você pode se conectar com todas as demais publicações. Mas, é importante saber como escolher hashtags boas e certas, assim, suas postagens serão mais facilmente descobertas.  

Essas palavrinhas mágicas devem estar estreitamente relacionadas à imagem postada. O Instagram impõe um limite de 30 hashtags por postagem, mas o meu conselho é que você seja seletivo e não utilize tantas assim, caso contrário, pode acabar espantando seus seguidores (e você não quer isso, né?). 

Muitas pessoas buscam perfis pelas hashtags. Por exemplo, uma pessoa apaixonada por comida, procura no Instagram pela hashtag #culinária. Outra que ama animais vai procurar por #pets… Esses são só alguns exemplos simples. 

Quando essas pessoas procurarem pelas hashtags, se você usar uma na legenda da sua foto, o seu cliente vai ver seu perfil e a chance dele te seguir e comprar de você é grande. Pense nisso! 

 

Agora que você já conhece algumas estratégias para ser popular no Instagram… Vamos pôr a mão na massa?  

 

Afinal, o que essas pessoas (citadas aqui) que alcançaram o sucesso e conquistaram resultados extraordinários têm em comum? Eu digo, o Posicionamento! 

Posicionamento é o PASSO UM de quem quer criar uma marca única no mercado, potencializar suas vendas e ter popularidade, influência e autoridade. 

Não adianta nada investir em outras estratégias, porque elas não surtem efeito enquanto você não tiver o posicionamento certo. 

Você sabia que, com um posicionamento definido, vai ser muito mais fácil você se destacar no mercado e ser reconhecido pelos seus clientes? Com isso, logicamente, você vai vender mais.  

Se você não faz ideia de como dar o primeiro passo para fazer isso acontecer, o Destrave seu Posicionamento pode te ajudar! 

Depois desse treinamento você vai criar uma marca única no mercado e aumentar o número de pessoas engajadas com a causa e o propósito da sua marca e, com isso, aumentar o seu valor percebido em até 10x.  

E mais, vai entender como construir sua influência de uma forma muito mais impactante e transformar as pessoas de verdade. 

Essa é a hora. Aproveite a força do Instagram a favor da sua visibilidade e autoridade! 

Saiba mais clicando aqui: www.escoladeautoridade.com.br/destrave

 

 

 

 

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