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16/09/2019

Como atrair clientes, vender mais e parar de perder dinheiro (6 dicas)

Hey, você não caiu aqui de paraquedas. Está louco para saber como atrair clientes para o seu negócio e, claro, fazer mais vendas?

Então você está no lugar certo, porque eu vou te entregar de camarote as 6 melhores ações para atrair clientes e parar de perder vendas!

Continue lendo, você está a um passo de se transformar no número #01 do seu ramo de negócio!

Em um mundo onde a concorrência é quem dita as ações, atrair clientes exige uma atenção redobr

ada na maneira como você investe na divulgação do seu negócio.

“Ai Nathana, eu nem sei por onde começar!”

A regra é simples, a primeiríssima ação para conseguir atrair clientes é fazer com que eles te encontrem. Os seus futuros clientes precisam saber que você existe, para que assim você tenha a oportunidade de atraí-los, persuadi-los e, por fim, convertê-los.

Uma das pensadoras digitais mais respeitadas do Brasil revela: “A melhor forma de encontrar clientes é ser encontrado por eles.” Martha Gabriel

E aí, bora dar play na revolução do seu negócio?

 

#1 – CONHECER O SEU PÚBLICO É O SEGREDO

De todas as estratégias para atrair clientes que vou te passar aqui, com certeza essa é a única que você não poderá ter dúvidas ou deixar para depois. Esse vai ser o foco das suas estratégias, é onde tudo começa.

Você tem um público-alvo bem definido? Sabe para quem vai vender? O que motiva os seus clientes a comprarem o seu produto?

Eles simplesmente acordam com uma vontade louca de comprar o produto ou tem alguma necessidade/inquietação que o seu produto resolve?

Fique esperto. Essas são somente algumas perguntas para as quais você, como dono do seu negócio, deve ter as respostas na ponta da língua!

Quando você conhece seu consumidor, sabe seus gostos, necessidades e tudo que pode cativá-lo, e passa a conhecer também o que impacta-o negativamente, isso é fundamental para que os erros na hora de conquistar e atrair clientes sejam reduzidos.

A #DicaDaNath é: pesquise ao máximo sobre o perfil do seu público, entenda quem são (sexo, idade, estado civil, cidade, ocupação, classe social), identifique os períodos ele mais compra, seus canais preferidos de compra (shoppings, loja online…), quais as razões pelas quais ele compraria seu produto (e porque ele é atrativo para o cliente) e depois disso direcione promoções, novidades e até mesmo ações de divulgação.

Eu sei que isso parece difícil no início. Mas, quando você conseguir, terá um novo mundo à sua frente. Eu ouvi alguém dizer sucesso? Bora lá!

 

2 – DEFINA O SEU OBJETIVO

Esse é um ponto bem importante e que merece toda a sua atenção. Responda sem rodeios, o que seu cliente vai ganhar te seguindo? O que te torna tão especial a ponto dele ter aquele estalo e pensar “Eu preciso urgentemente seguir a Nathana!”

É conteúdo rico? Seu cliente vai aprender a resolver os problemas dele? Vai encontrar a solução ali? Ou tem promoção? Tem cupom?

O seu cliente precisa ter isso claro. E você também, na hora de definir seu objetivo. Não adianta nada criar um rede social e apostar em ações se você não sabe o que tem de melhor e diferente para oferecer.

Se isso não estiver totalmente definido nenhuma das estratégias e conteúdos que você criar vai funcionar e direcionar seu cliente para comprar. Ou seja, tempo perdido…

A #DicaDaNath é: defina muito bem seu real objetivo. Daí para frente é só sucesso!

 

3 – ENTENDA O QUE VOCÊ VENDE

Ei, psiu… atenção aqui, o seu mindset precisa entender que você não vende um produto ou serviço, você vende o resultado… ou melhor, a transformação.

“Eita, como assim? Eu vendo bolsas, como isso pode transformar alguém?”

Uma forma de entender como atrair clientes é fazendo ele se imaginar com o seu produto, e como isso pode facilitar a vida dele ou mesmo trazer um bem ou felicidade.

Exemplos não faltam, isso funciona para uma loja de roupas, quando a vendedora convida sua cliente a experimentar um look, elogia a escolha e instiga o cérebro dela criando momentos que ela pode ter para usar aquela roupa, por exemplo.

O que está em jogo aqui é o bem-estar, o status ou a praticidade que você deve oferecer… e não o look em si.

Então pare de falar de bolsas, de roupas ou qualquer que seja seu produto, e comece a falar de transformação, de resultados. Quando acontece esse estalo, você vira um imã de clientes.

 

4 – FALE DAS DORES

Anteriormente em um outro post, eu falei aqui que conteúdo é rei, lembra? E isso é muito real.

Na hora de criar conteúdos, é importante que você fale sobre as dores do seu cliente ou sobre o que ele passa e sente.

“Ai, socorro, eu nem sei como fazer isso!”

Falar sobre como ele se sente, das frustrações do dia a dia, de como a rotina e a vida dele são difíceis ou cansativa mostra que você entende o que ele passa estreita laços, passa confiança e cria total empatia.

Comece essa jornada se colocando no lugar dele. É mais um ponto à seu favor, invista nisso!

 

5 – TIRE SEU CLIENTE DAS REDES SOCIAIS

Calma, calma… Não estou falando para você bloquear o seu cliente ou algo do tipo. O foco aqui é realmente tirar eles das redes sociais e fazer ele consumir um conteúdo seu por diferentes meios.

Antes de tudo, entenda uma coisinha… rede social é casa alugada, vai que uma hora essa rede social que você usa para interagir e prospectar clientes deixa de existir ou seu cliente deixa de utilizá-la? Você vai perder tudo o que conquistou?

Ninguém quer isso, então segura essa #DicaDaNath: Crie formas dos seus seguidores e possíveis clientes começarem a consumir com frequência seu conteúdo, para que lembrem de você em outras plataformas.

Você pode ter uma lista de e-mails, pode criar um funil no WhatsApp, você pode levá-lo para eventos presenciais… ideias e opções não faltam.

O importante é que você aprimore o seu relacionamento com o seu cliente e leve-o para um segundo passo.

Lembra da ação anterior? De falar abertamente sobre as dores do seu cliente? Isso nos leva a 6ª e última ação!

 

6 – MOSTRE A SOLUÇÃO

 

Depois de falar das dores, de mostrar os erros que o seu cliente cometeu… Agora é a hora em que você finalmente mostra a solução ideal para que ele resolva isso. É hora da cartada final!

Isso quer dizer que o segundo passo que você fez seu cliente tomar ao sair das redes sociais e ir consumir um conteúdo seu é entregar o seu produto para ele, entregar a transformação que ele tanto busca e que, inconscientemente, não faz ideia de como sair dessa situação.

Aqui é onde você deve estreitar o laço. A primeira coisa a fazer é criar uma lista com 10 objeções que impedem do seu cliente ser seu cliente.

“Eita, como assim Nathana?!”

Liste 10 motivos pelos quais seu cliente não compra de você, aquelas famosas “desculpinhas” que ele cria para não consumir o seu produto ou serviço.

Coisas que estão na mente dele e você pode usar a seu favor na hora de quebrar as objeções. A partir daí o seu cliente estará prontinho para comprar de você.

Fala aí,

Me conta, qual das ideias para atrair clientes mais te agradou? E qual você pretende usar para alavancar suas vendas?

Mesmo depois dessas dicas, ainda tem dúvidas de como atrair mais clientes que realmente vão comprar de você?

Se você não faz ideia de como dar o próximo passo para fazer isso acontecer, eu preparei uma série de lições com um conteúdo riquíssimo e totalmente exclusivo para você entender como atrair clientes e vender 10 vezes mais. Nele, você vai entender como construir sua influência de uma maneira muito mais impactante e conseguir transformar seus seguidores e potenciais clientes, em clientes de verdade.

 

Acesse gratuitamente agora: https://www.escoladeautoridade.com.br/autoridademaxima/

 

Um beijo e até a próxima!

 

PS: Fiz um vídeo sobre esse assunto, assista abaixo:

 

 

 

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