Close

24/09/2019

Como construir autoridade e influência na internet, atrair clientes e vender mais

Entender o jogo da influência e aprender a construir a sua autoridade é algo que você vai precisar fazer se quiser se manter no mercado e, principalmente, se quiser monetizar através das redes sociais – e também fora delas.

Com a queda de engajamento constante das redes sociais, autoridade e a influência são dois pilares de grande valor para você que deseja atrair uma audiência qualificada, fazer com que ela confie em você e, finalmente, ser capaz de despertar o interesse para que ela compre a sua ideia, produto ou serviço.

Mas é claro que tudo isso não se cria da noite para o dia. Posso afirmar que é algo que exige muita pesquisa e muito trabalho, mas que, em contrapartida, é muito recompensador.

Por sorte, eu estou aqui porque quero ser uma facilitadora para você e te mostrar o caminho mais fácil para ser vista com autoridade e dominar as técnicas de influência, que vão ser o ponto de virada para o seu negócio. Vamos lá?

 

Ter sucesso na internet

O Youtube, Instagram e Facebook são redes sociais onde você pode facilmente monetizar, se tiver construído sua comunidade. Mas como construir uma comunidade de fãs na internet?

Se você já deu os primeiros passos, deve ter percebido que, por maior que seja o esforço, muitas vezes o resultado simplesmente não vem. Enquanto isso, do outro lado tem pessoas fazendo o maior sucesso e vendendo muito, mesmo que prestando um serviço inferior ao seu.

Nesse momento é comum se perguntar “mas o que eu estou fazendo de errado, que não consigo ter resultados?”. Também é nesse momento que muitas pessoas pensam em desistir.

Mas é agora que separamos os profissionais comuns dos profissionais extraordinários. Porque, se você está aqui, é porque não desistiu e, se não desistiu é porque o seu caminho certamente é ser um profissional extraordinário. Só basta saber como chegar lá!

Não é preciso ser o melhor para ser o número UM

Tudo isso o que falamos até aqui nos mostra uma coisa: para ser o player número um do mercado, você não precisa ser o melhor.

Você pode continuar olhando para o amiguinho do lado, aquele que tem sucesso, mas faz as coisas de qualquer jeito, e pensar “eu tenho que fazer tudo assim também? mas eu prezo tanto pela qualidade do que eu faço…”. E a resposta é NÃO!

Eu também já quebrei a cabeça pensando sobre como isso é possível: enquanto uns fazem tudo tão bem e não tem resultados, outros, fazendo as coisas ruins, conseguiam ter muito sucesso.

Não sei se você sabe, mas eu trabalho há 15 anos na área de Assessoria de Imprensa e, se tem algo que sempre me intrigou, foi ver pessoas ruins fazendo sucesso e pessoas boas com dificuldade de atrair público e clientes.

Mas eu sabia que essa era uma realidade.

Só que você entende que nada disso fazia sentido na minha cabeça, certo? Meu cliente ali, com um conteúdo incrível e realmente capaz de transformar vidas, não era ouvido. Enquanto isso, eu via cada figura por aí fazendo sucesso, que era até difícil se acreditar.

Como eu não sou do tipo que aceita ficar sem respostas, eu baixei a cabeça e fui pesquisar. Foi quando decidi trabalhar para mudar essa realidade e comecei a estudar a carreira de pessoas públicas famosas nacional e mundialmente, como Oprah Winfrey, Obama, Beyoncé, Marie Forleo, Luiza Helena Trajano, Bernardinho, Dráuzio Varella, entre outros.

E o que eu descobri foi incrível: eu encontrei um PADRÃO! É isso mesmo. Existe um padrão comum na carreira de todas as pessoas que, independente do seu país, cultura ou modelo de negócios, funcionava para que elas tivessem sucesso na sua carreira.

Comecei a registrar esse padrão e aplicar em uma sequência lógica, como se fosse um degrau necessário para cada um que desejasse “chegar lá” e conquistar a autoridade, a influência e o sucesso que essas pessoas tinham. Porque, assim como nós, eles também eram pessoas comuns…

Foi nessa época que conheci o conceito da pirâmide da autoridade. E tudo mudou!

 

Pirâmide de Autoridade: onde você se encaixa?

Eu não sei se esse conceito é novo para você, mas a primeira vez que eu tive contato com a Pirâmide da Autoridade foi através do americano Frank Kern. Se trata de uma ferramenta que explica o processo necessário para se transformar em uma autoridade no mercado.

 

Antes, ela era formada por 4 pilares: Generalista, Especialista, Autoridade e Celebridade. Posteriormente, o empresário Vinícius Possebon, criador do Q48, programa de homefitness mais vendido do Brasil, acrescentou o degrau de “celebridade autoridade” a esta pirâmide.

Talvez você esteja meio perdido, tentando entender porque eu estou falando dessa tal pirâmide de autoridade. Para deixar tudo mais claro, aqui está meu objetivo: fazer que você identifique onde você se encontra dentro desta pirâmide para, depois, ter certeza que você terá acesso as estratégias certas para o seu negócio, para chegar onde você deseja.

E voilà: tudo isso depende do “degrau” que você está. Confira abaixo as características de quem está em cada fase e descubra onde você melhor se encaixa atualmente.

Generalista

O profissional generalista é aquele que tem pouco conhecimento sobre uma grande quantidade de assuntos, mas não domina profundamente nenhum tema. Sabe o suficiente, mas nada o que permita ser considerado um especialista, uma referência.

O problema do generalista é que ele estuda muito, mas não fica excelente em nada. Mistura um monte de temas, lê sobre tudo, é articulado, mas não consegue avançar porque tem muitos caminhos possíveis e não sabe onde focar. E aí, fica estagnado.

Se você se identificou, tem duas coisas que você precisa investir para subir de degrau e avançar: Posicionamento e Resultados. Primeiro: precisa escolher no que quer ser bom, pelo que quer ser reconhecido. Depois: precisa gerar resultados concretos para seus clientes a respeito da área que escolheu, para realmente ganhar confiança e começar a construir sua autoridade.

Especialista

Diferente do Generalista, Especialista é aquele que sabe muito sobre uma única coisa, que realmente domina uma área específica. Essa pessoa sabe o que quer e onde focar seus esforços, tendo o objetivo de ficar excelente naquilo sob o que deseja construir sua autoridade.

Neste nível você já começa a ter destaque e suas possibilidades de sucesso e retorno financeiro são muito maiores. O único problema aqui é a abrangência, que ainda não é grande o suficiente. E, para ir para o próximo nível, é preciso investir em 3 chaves principais: Imagem e Marca Pessoal, Networking e Canais de Comunicação.

Aqui você sabe que é um Especialista e precisa que as outras pessoas também saibam e falem isso de você! E seus Canais de Divulgação vão te ajudar, por meio do compartilhamento de conteúdo de valor, que vão reforçar sua autoridade.

Autoridade

No terceiro grau dessa pirâmide temos aqueles que já tem sua autoridade construída ao redor de um assunto. São pessoas que trabalharam em cima da sua especialidade, fortalecendo sua credibilidade.
Neste momento você já tem sua comunidade, já tem um posicionamento definido, o respeito dos seu público e uma audiência que te reconhece como autoridade.

Aqui é quando você alcança o seu reconhecimento como profissional, inclusive e principalmente, por outros profissionais da área, mesmo que ainda seja desconhecido para o grande público. Você é uma autoridade para uma parcela de pessoas.

Para ir para o próximo nível e se tornar uma Celebridade Autoridade, é preciso expandir e ser reconhecido por novos públicos, fortalecendo sua autoridade. E, para isso, há outras duas chaves: Mídia e Influenciadores. Ambos serão capazes de levar sua mensagem e conteúdos, e apresentá-los para novas audiências, influenciando mais pessoas a conhecerem seu trabalho, que é o que você precisa.

Celebridade

Calma, você ainda não chegou lá. É possível ser uma celebridade, sem ser uma autoridade, então cuidado, porque não é isso que você quer. Aqui é como um castelo de cartas, muito fácil de desmoronar e botar tudo a perder. Ou seja, suas chances de ter uma fama rápida e depois cair no anonimato é grande, porque não há nada que realmente te sustente.

Este é o momento de saber reverter ao jogo ao seu favor, apostando em ações que estão na base dessa pirâmide: Posicionamento, Resultados, Networking, Canais de Comunicação, Imagem e Marca Pessoal. Aqui é hora de aproveitar o máximo de tudo isso, para garantir que você conseguirá dar o próximo passo e chegar no degrau mais alto…

Celebridade Autoridade

O quinto e último degrau dessa pirâmide é onde a maioria quer chegar (e você precisa trabalhar duro para estar aqui!). Neste momento que você tem: reconhecimento, uma grande audiência formada por fãs fiéis por você, sua marca e seu negócio e tem sua autoridade reconhecida. É aquele degrau onde o profissional não precisa mais se apresentar, sabe?

O nome chega primeiro, as oportunidades batem à porta. E é por isso que você vai precisar suar um pouco para chegar até aqui.

Nesse nível, as pessoas constroem um reconhecimento tão grande, uma imagem tão marcante e uma reputação tão inabalável, que a impressão é de que elas transformam tudo o que tocam em ouro.

Mas também é preciso saber se manter aqui no topo. Isso significa unir esforços para manter todas as bases da pirâmide, essas que acabamos de falar anteriormente, fortes e funcionando. Não é hora de parar de trabalhar. Pelo contrário, é hora de manter todas as engrenagens funcionando por você.

Se você quer saber mais sobre a Pirâmide de Autoridade e ter o passo a passo para desenvolver as 7 chaves para ser reconhecido no mercado, clique aqui e adquira o meu eBook.

 

O ponto de virada

Foi a partir de tudo isso, de muito estudo e análise, que eu comecei a perceber que, dependendo da fase que meus clientes estavam, as estratégias que eu deveria usar seriam diferentes.

Eureka: descobri a sequência lógica de estratégias que poderiam fazer QUALQUER pessoa comum chegar ao topo do mercado. E mais: se manter lá! O que é tão difícil quanto…

Foi então, depois de muita dedicação, que eu comecei a desenhar o meu próprio método. O método que iria permitir que eu fizesse com que qualquer pessoa que chegasse até mim, com o desejo de criar sua autoridade na internet e ser reconhecido, conseguisse êxito. Mas um método realmente testado e validado.

Para isso, eu precisava começar a testar o que eu aprendi com os meus clientes. Foi quando eu comecei a colocar em prática tudo o que eu tinha estudado. O resultado foi surpreendente!

Um exemplo é o Vinícius Possebon, que até então se posicionava como profissional trainning, mas queria construir uma verdadeira autoridade. E, para isso, precisava mudar seu posicionamento.

Então trabalhamos: seu posicionamento nos seus canais de comunicação, fortalecemos sua presença em veículos de comunicação, sua rede de networking com especialistas e influenciadores, parcerias, e demais ações que permitissem ampliar a sua visibilidade.

E o resultado foi incrível:

  • Em pouco tempo, Possebon esteve em praticamente todos os veículos de mídia que conversam com o público feminino e fitness do país;
  • Foram mais de 650 matérias em rádios, jornais e revistas, e entre elas participações em programas como Mais Você, da Ana Maria Braga e The Noite, do Danilo Gentili, dois dos comunicadores com maior influência na TV brasileira;
  • Teve contatos com Gianne Albertoni, Nicole Bahls, Carol Dias, Alexandre Taleb, Paula Martins;
  • Teve seu livro citado no canal do Hugo Gloss, o que contribui não apenas para sua visibilidade, mas para fortalecer sua identidade;
  • Palestrou em eventos para personal trainers e em congressos de saúde;
  • Recebeu a Honraria Manoel José Gomes Tubino de Atividade Física, pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados;
  • Foi contratado pelo FOX Premium Brasil para promover o lançamento de um dos seus principais produtos: a série internacional Vikings;
  • E muito mais.

 

Veja aqui o depoimentos dele:

 

 

Eu poderia ficar dias aqui citando para você tudo o que fizemos x resultados obtidos… Mas onde eu quero chegar com tudo isso?

Eu quero mostrar para você que, neste momento, a oportunidade de criar e fortalecer a sua autoridade, virar um influenciador de pessoas… Está tudo ao seu alcance. E pode ser muito mais simples do que você imagina, se tiver um direcionamento certo, com quem realmente entende do assunto e sabe exatamente o que fazer para te ajudar a chegar lá.

Assim como muitos outros participantes que já passaram por esse Processo de Construção de Autoridade. Nomes como Camila Porto, Julia Doorman, LeadLovers, Fagner Borges, Gabriel Goffi, Paula Abreu, Fabio Ricotta e tantos outros empreendedores do mercado digital brasileiro.

Mas, como tudo na vida, não foi só flores. Também testamos, erramos e acertamos com boa parte desse empreendedores, até ser possível chegar a versão final deste método que hoje chamamos de Autoridade Máxima.

Só que tivemos outro obstáculo…

Estava tudo indo bem, mas nossos contratos para atender a esses clientes eram de R$144.000,00 por ano. O que fazia com que todo esse conhecimento ficasse restrito à meia dúzia de empreendedores que realmente tinham potencial de investir nesse trabalho.

Por outro lado, nossa empresa passou por um gargalo de crescimento: equipe. Não conseguíamos contratar, treinar e reter pessoas no nível necessário para crescer. Tínhamos fila de clientes… sem previsão de novas vagas.

E isso fazia com que sentíssemos como se não estivéssemos cumprindo nosso objetivo, que era de ajudar o máximo de pessoas possíveis a CHEGAR LÁ.

Foi quando decidimos começar o projeto de escala, para levar nossa mensagem e todo esse conteúdo transformador para muito mais pessoas. O que fizemos? Começamos a oferecer mentorias individuais.

E fizemos isso com pessoas que se tornaram referências nas suas áreas, como André Ferraz, da Viver de Aromas, Priscilia Queiroz, da Rede Mulheres que Decidem, Daniel Muller, do Instituto Cada Vez Melhor, Ricardo Ventura, entre muitos outros.

A partir daí, sabíamos que podíamos mais e, com um passo de cada vez, evoluímos para as mentorias em grupo. Foi nesse momento que demos vida ao Treinamento Online Autoridade Máxima, onde revelamos todos os segredos que fazem com que tantas pessoas consigam, com maestria, desenvolver e fortalecer suas autoridades, serem reconhecidas e ter muito sucesso.

E nós ensinamos todo esse passo a passo, da metodologia que criamos através de muita pesquisa, estudo e dedicação, e como aplicar cada um deles no seu negócio, de maneira efetiva, para obter os resultados que você realmente busca.

Se você tem alguma dúvida de que isso também pode funcionar para você, eu te afirmo: com certeza pode! Pois foi com esse treinamento que conseguimos ajudar mais de 380 empreendedores a subirem de nível no mercado e chegarem a um patamar nunca antes imaginado, através da construção de autoridade e influência.

E agora você está tendo a chance de também fazer parte de tudo isso, garantir sua vaga neste treinamento e conhecer a mesma metodologia que criou GIGANTES no mercado, por um investimento muito pequenininho. Algo que, me arrisco a dizer, quase simbólico.

Mas agora a decisão é toda sua e eu vou deixar que você faça a sua escolha!

Portanto, se você está decidido a mudar a realidade do seu negócio, criar uma marca forte, ser reconhecido como uma autoridade e conquistar o poder da influência, a minha dica é que você clique aqui agora e faça o investimento mais seguro da sua vida.

Em breve, quero ouvir os seus resultados e a sua satisfação por ter dado esse passo importante hoje, para colher os frutos muito em breve.

Seja rápido, decida-se e comece o seu caminho rumo ao sucesso que você deseja alcançar no seu negócio.

Um beijo e até a próxima!

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.