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24/09/2019

Como ganhar seguidores no Instagram

O Instagram é palco de muitos negócios digitais, empreendedores e pessoas que desejam empreender. E não é nenhuma novidade que todas essas pessoas, sem exceção, desejam criar autoridade e credibilidade, para conquistar novos seguidores.

Mas o que vale mesmo não são simplesmente seguidores comuns, desses que muitos ainda conseguem, erroneamente, por meio de aplicativos. Inclusive, lá vai a primeira dica para você: não compre seguidores, conquiste os seguidores certos.

E porque eu digo isso? Porque o que você precisa, o que o seu negócio precisa, são seguidores reais, com real potencial de compra para seus produtos e/ou serviços. Até porque de nada adianta ter apenas números no seu Instagram, se o público que está lá não te acompanha, não interage com você e sequer dá a mínima para o que você fala.

“Mas Nathana, então Como Ganhar Seguidores no Instagram? Como ganhar os Seguidores Certos?”

 

1- Defina seu público

Antes de começar a criar estratégias para atrair seguidores para o seu Instagram, é importante que você defina quem são os “seguidores certos” que você deseja conquistar. Ou seja, quem é o público-ideal que realmente vai se interessar por aquilo que você fala.

Aqui é o momento de fazer pesquisas e buscar realmente entender para quem você fala. Por exemplo, se você quer ganhar autoridade no ramo do Direito, seu foco serão advogados e estudantes. É assim que você começa!

Depois, sabendo quem é o seu público, você saberá apostar no exato tipo de conteúdo que ele busca, linguagem que utiliza e, assim, começará a construir sua autoridade e ser referência para essas pessoas.

Com o tempo, você vai conhecer mais o seu público e conseguir ser ainda mais específico na hora de saber para quem você escreve e quem realmente deseja atrair. Até porque de nada adianta ter milhares de seguidores que não tem interesse nenhum em comprar a sua ideia, serviço ou produto.

 

2- Tenha um perfil profissional

Mostre, logo de cara, que o seu Instagram se trata de um perfil profissional.

“E como fazer isso, Nathana?”

Além de ter uma Conta Business no Instagram, que permite que você tenha acesso a uma série de dados importantes, comece por aquilo que será o primeiro ponto de conexão entre você o seu público: a) seu nome de usuário; b) sua bio; c) sua foto de perfil; d) seu feed. Vamos lá com algumas dicas mais específicas…

A) Nome de usuário (username)
Uma maneira simples e poderosa para otimizar seu Instagram e potencializar sua presença digital é criando um nome de usuário prático, inteligente e fácil de ser encontrado.

Seu username é a sua identidade no Instagram: vai ser como as pessoas que buscam por você e pelo que você fala, te encontrarão. E, por isso, ele precisa ser facilmente encontrado. Então escolha com cuidado!

B) Sua BIO
Sabe aquele espaço pequeno, abaixo da sua foto de perfil? É preciso utilizá-lo de maneira estratégica para falar sobre você, deixar claro o que os usuários vão encontrar no seu perfil e também como eles podem entrar em contato com você (use links estratégicos lá!).

Aposte neste espaço para reforçar sua autoridade e informações que destaquem o profissional que você é, como prêmios, número de clientes que você já ajudou, entre outros. Nada de fazer aquela bio genérica falando brevemente sobre você! Embora pequeno, você tem um espaço muito valioso ali, para logo de cara já conquistar seu cliente, mostrar quem você é de verdade e o que ele pode esperar do seu perfil.

Seja persuasivo e escreva coisas que realmente chamem a atenção do seu potencial cliente e faça com que ele queira seguir você. São 150 caracteres para você realmente se mostrar e se “vender” para seus seguidores. Quer um exemplo? Se inspire aqui.

C) Feed

Dê uma olhada nos feeds profissionais das pessoas que você mais admira e se inspira. O que essas pessoas postam? Eles tem algum padrão?
Ter uma identidade visual profissional fará a diferença para o seu Instagram, mas não é só isso… Outro ponto que importa muito é o tipo de conteúdo e fotos que você vai divulgar.

Pense em estratégias de conteúdo para cada etapa do funil (topo, meio e fundo). Se você ainda não sabe o que é isso, acho interessante dar uma olhada, mas lá vão alguns exemplos de conteúdos:

  • Introdutórios, que mostre quem você é e o que você faz;
  • Que agitem o problema do seu cliente e “apertem na dor” deles;
  • Quebra de objeções, que acabem com os principais motivos que fazem com que o seu cliente não compre de você;
  • De resultado, que mostrem o que você pode fazer por eles e, principalmente, o que você já fez pelos seus clientes. Aqui, utilizar depoimentos e cases de sucesso será um grande diferencial.

Se você já tem seu próprio perfil, pare alguns minutos, analise-o e se pergunte: esse Feed está passando autoridade? Profissionalismo? Se sim, ótimo. Se não, é hora de botar a mão na massa para mudar isso.

3- Frequência e Consistência

Sabe aquela frase: “quem não é visto não é lembrado?”, nas redes sociais também funciona assim. E no Instagram não seria diferente! Por isso, outra coisa muito importante para você que deseja criar autoridade e atrair mais seguidores com potencial para o seu Instagram é ter frequência e consistência.

“Isso significa que tenho que postar todo santo dia, Nathana?”

Não exatamente. Na verdade, significa apenas que você precisa criar certa frequência para suas postagens e consistência para o seu conteúdo. Isso envolve descobrir qual seria essa frequência ideal para o seu negócio: 3x por semana, 5x por semana, etc… E também definir o que você vai postar em cada dia.

Dica bônus: ter um calendário editorial para suas redes sociais vai facilitar muito as coisas e deixar tudo mais organizado! Além disso, se você não tem tanto tempo para ficar postando, automatize e agende suas postagens, para não ficar falhando com seu planejamento.

Quer mais dicas? Então não deixe de assistir ao vídeo abaixo onde tragos hacks poderosos pra você ter muito resultado no Instagram!

 

Qual seu tipo de Perfil no Instagram: Conteudista x Influenciador

Preciso dizer que nenhuma dessas dicas que eu acabei de compartilhar com você valem tanto quanto aprender como transformar seus seguidores em verdadeiros fãs do seu negócio. Porque a verdade é que de nada adianta ter tantos seguidores, se você não é capaz de influenciá-los e fazer com que compram de você.

“Mas então qual é o segredo para que isso aconteça, Nathana?”

Bom, primeiro é importante que você entenda que há diferentes formas de se posicionar na internet: como conteudista ou como um verdadeiro influenciador. Para que você entenda, vou compartilhar algo inédito aqui, que eu só explico dentro dos meus treinamentos pagos (mas vou te entregar isso gratuitamente, agora).

Perfil Conteudista
Nem todo mundo que publica conteúdo em seus canais próprios está realmente influenciando, mesmo que tenha centenas de curtidas e seguidores lá. E essa é a principal diferença entre esses dois perfis!
O conteudista tem uma postura de professor que compartilha conteúdo, que ensina técnicas e estratégias, que dá dicas. Enfim, foca naquilo que realmente precisa ser ensinado ao outro.
Para os profissionais com esse perfil, importa o que ele está falando, diferente do influenciador, onde o que importa é quem está falando.

Perfil Influenciador
O perfil influenciador também pode ser uma espécie de professor, mas trabalha mais em forma de debate, focando naquilo que sua audiência realmente quer, busca e precisa aprender, se baseando em suas experiências pessoais.
O influenciador quer se envolver com a audiência, resolver o problema de quem o assiste, modificar a forma como elas pensam e ajudá-las de alguma maneira. Para ele, toda a sua vida pessoal vira conteúdo – e tem um alto engajamento.
De maneira direta, ele quer fazer com que a pessoa que o segue tome alguma decisão e/ou ação, que podemos chamar de “conversão” (o que não está apenas ligado a venda de algo).

Enquanto você está aí pensando se é um conteudista ou um influenciador, eu me apresso a dizer que você pode muito bem transitar entre esses dois perfis e, na verdade, essa que eu considero a real virada-de-chave aqui. O momento que você sabe ser professor, mas que também tem o poder de influenciar pessoas e fazer com que os seus seguidores tomem decisões, como a de comprar de você, seja um produto, serviço ou uma simples ideia.

Um exemplo que transita entre esses dois mundos é a Vanessa de Oliveira (@vanessadeoliveir), sexóloga expert em conquista e sedução, com um Instagram super engajado e cheio de seguidores. Outro exemplo é o Wilton Neto (@wiltonnetooficial), especialista em desenvolvimento humano e criador do Movimento Agente Humano.

O que os dois têm em comum? Ambos são conteudistas e influenciadores, referências nas suas áreas e já transformaram a vida de muitas pessoas. E além de seguidores, eles têm verdadeiros fãs que fizeram com que conquistassem sucesso em seus negócios.

E, por isso eu digo: a virada-de-chave está em saber ser tanto o professor quanto o influenciador. E utilizar o melhor de ambos ao seu favor!

Mas o que realmente importa aqui é COMO conseguir isso. E a verdade é que existe um passo a passo, um processo, que foi seguido por eles e por diversas outras pessoas que hoje são grandes referências em suas áreas de atuação. O Método Autoridade Máxima.

E o que esse método é capaz de fazer por você é bem simples: pode te ajudar a se tornar uma verdadeira celebridade-autoridade na sua área.

Se é isso que você quer, saber como ter verdadeiros fãs do seu negócio, pessoas apaixonadas pelo seu trabalho, que seguem você, se engajam, te valorizam e compram de você, então está no lugar certo. E tudo o que você precisa agora é também entrar para o seleto grupo de pessoas que têm acesso ao Método Autoridade Máxima.

Siga você também o passo a passo para ter resultados consistentes no seu negócio e se tornar uma verdadeira autoridade na sua área! Para saber mais sobre esse método que já transformou centenas de negócios e confirmar que ele realmente é para você, acesse gratuitamente aqui.

Estou ansiosa para ver a transformação que ele é capaz de fazer por você!

Um beijo e até mais!

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