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01/10/2019

7 ideias de posts criativos para instagram (nunca mais você vai precisar pensar!)

Hey, você aí. Quer ter um Instagram super engajado, mas trava na hora de produzir seus conteúdos? Então eu vou listar aqui 7 sugestões de posts super criativos para as suas redes sociais, que com certeza vão te ajudar na hora de fazer seu planejamento.

Por que apostar no Instagram?

Antes de tudo, quero deixar bem claro o poder do Instagram, que é uma das redes sociais mais acessadas de todo o mundo e uma ótima oportunidade para você construir a sua autoridade e o seu posicionamento digital.

Para ter uma ideia, só de brasileiros, no ano passado, o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários. Ou seja, gente pra caramba para você interagir, conquistar e atrair para o seu negócio.

Mas é claro que, para isso, é importante que você tenha um perfil estratégico, com conteúdos voltados para o seu nicho de mercado e que realmente converse com o seu público, estimulando a interação e demonstrando seu profissionalismo.

Nisso tudo, ter frequência e consistência é fundamental nas redes sociais. Mas eu sei que tem dias que a inspiração pode não vir, a criatividade falhar e você fica se perguntando “e agora, o que eu vou postar?”. Então a minha dica é que você salve esse conteúdo para ter acesso a essa listinha de ideias de posts criativos sempre que o seu planejamento travar ou der aquele branco.

 

7 ideias de post para Instagram

Nessa nova era do Instagram, onde o número de curtidas foi ocultado, é importante demonstrar que o seu engajamento continua de pé. E como fazer isso? Por meio de posts interativos, que estimulem seus seguidores a compartilhar, salvar e comentar. Veja algumas dicas aqui:

 

1. Listas

Se é engajamento que você quer, aposte em posts de “listas” e crie imagens no estilo infográfico, elencando cada ponto da sua listinha.

Mas atenção: faça listagens realmente relevantes para a sua audiência. Por exemplo, eu falo sobre autoridade, então uma lista legal seria sobre “7 dicas para ter mais autoridade no Instagram”. Agora saindo do meu nicho, se você fala sobre negócios de moda, por exemplo, um conteúdo legal poderia ser “4 dicas para começar seu negócio de moda”, e por aí vai. É só adaptar para o seu negócio!

 

2. Dicas

Postagens com dicas e indicações de livros, filmes, séries e etc., também funcionam super bem, principalmente se tiver relação com a mentalidade, dores e desejos dos seus seguidores.

Esse tipo de post é mais uma oportunidade para você reforçar sua autoridade e influenciar pessoas, demonstrando os tipos de conteúdos pelos quais você se interessa e consome.

 

3. Memes

Um dos grandes poderes das redes sociais é a viralização. Quer formas melhores de viralizar do que através dos memes? Além de mostrar que você está conectado com o que está rolando, é um conteúdo que costuma gerar bastante compartilhamento e interação.

Quer deixar os memes ainda mais legais para sua audiência? Contextualize com assuntos relacionados ao seu negócio. Essa combinação vai ser sucesso!

 

4. Posts de Oferta

Você sabe porque muitas pessoas não conseguem vender pelas redes sociais? Simplesmente porque não fazem ofertas. E é claro que você precisa rentabilizar suas redes sociais, porque ninguém vive apenas de conteúdo gratuito.

Mas você que me acompanha aqui não vai cometer esse erro, tenho certeza! Inclusive, eu gosto muito da regra do 80/20, que funciona da seguinte forma: 80% de conteúdo gratuito e 20% de conteúdo de venda. Afinal, é sempre bom manter o equilíbrio, certo?

 

5. Bastidores

É fato que pessoas se conectam com pessoas! Por isso, fazer postagens com os bastidores do seu negócio e compartilhando seu dia a dia é muito interessante, além de deixar tudo mais “humanizado”.

Isso também pode contribuir para que as pessoas tenham mais segurança e confiança em você e, consequentemente, aumenta sua autoridade e suas vendas.

Você pode ver essas e outras dicas práticas aqui no meu perfil. Inspire-se!

 

6. Enquetes

Para aumentar o número de interações com o seu perfil, os posts de engajamentos como perguntas e enquetes funcionam super bem e são posts rápidos de fazer.

Outra dica de posts que aumentam o engajamento com o seu público é começar uma frase e pedir que seus seguidores completem, por exemplo: “Sucesso para mim, é…”, entre outros.

 

7. Vídeos para IGTV

Já é comprovado que os vídeos do IGTV são fortes aliados para aumentar seu engajamento, seu alcance e também sua autoridade no Instagram, basta você saber utilizar as estratégias certas para captar e atrair sua audiência.

Uma dica de tema para IGTV são as listas e dicas que já falamos anteriormente. Outro ponto legal é que o IGTV permite que você coloque links na descrição do seu vídeo. Ou seja, você pode apostar na estratégia de 80/20 aqui também, dividindo seu conteúdo em 80% gratuito e 20% de vendas.

Uma sacada aqui é criar conteúdos que eduquem sua audiência! Você também pode aproveitar conteúdos que já tenha gravado, como stories ou vídeos do youtube.

Quer ver mais dicas práticas de posts para bombar o seu Perfil no Instagram? Então aperte play e veja o vídeo abaixo.

 

O segredo para ter sucesso no Instagram

Eu não podia terminar esse conteúdo sem revelar para você o segredo que faz com que tantas pessoas tenham sucesso no Instagram. E ele começa muito antes da ideia de “qual conteúdo postar”.

“Mas o que eu tenho que fazer antes disso, Nathana?”

E a resposta é bem simples: definir seu posicionamento de mercado!

Só que eu sei que muita gente ainda tem medo de escolher uma parcela de nicho de mercado, por achar que assim vai estar perdendo vendas e clientes. Mas as coisas não funcionam assim.

Eu estava pensando em como explicar isso para você e, para me ajudar, eu vi recentemente um vídeo que o Maurício Benvenutti, empreendedor da StartSe e autor do Best Seller “Incansáveis”, divulgou nas suas redes sociais, explicando que as massas estão deixando de existir, através do conceito “Bell Curve”. Eu não sei se você já conhece ou ouviu falar sobre isso, então vou resumir para você.

Bell curve significa curva da distribuição normal e ela serve, basicamente, para representar qualquer fenômeno da natureza (veja abaixo como ela se parece).

 

“Mas o que isso tem a ver com sucesso no Instagram e posicionamento de mercado, Nathana?”

Eu já vou chegar lá!

A verdade é que, assim como qualquer fenômeno da natura, a Bell Curve também é capaz de representar o comportamento de consumo das pessoas, relacionado a produtos, serviços, conteúdos e inúmeras outras coisas.

E, antigamente, essa imagem que você vê acima representava que o conteúdo em massa era o conteúdo mais buscado pelas pessoas em geral. Esse era o tipo de conteúdo que a maior parte dos negócios apostava, pois queriam alcançar o maior número de pessoas possíveis. E lá era onde se encontravam cerca de 70% dos consumidores.

Mas nessa mesma Bell Curve, pensando em consumo de conteúdo, também existem pontos onde há pessoas que buscam consumir conteúdos mais específicos. E esses pontos é onde existem nichos de mercados.

Até então, esses pontos não recebiam muita atenção. Mas hoje em dia essa curva está diferente, muito mais distribuída. Conforme você pode ver na imagem abaixo.

 

 

Isso significa que as pessoas estão passando a, cada vez mais, consumir conteúdos e serviços específicos. E, por isso, escolher a sua fatia de mercado é tão importante para que você realmente construa sua autoridade e tenha sucesso através das redes sociais.

Aqueles que ainda não estão vendo essa oportunidade e tem medo de apostar em nichos específicos, provavelmente podem acabar ficando sem clientes, mais cedo ou mais tarde.

Por isso o posicionamento é tão importante!

E se você começar AGORA a estudar o seu tipo de nicho e, a partir disso, mudar a forma como se apresenta, se posiciona e criar a sua comunidade dentro das redes sociais, isso vai te permitir permanecer no mercado, criar um negócio único, empoderar sua imagem e autoridade e te tornará capaz de aumentar, em até 10x, seu valor percebido.

Isso parece bom para você? Porque é exatamente isso que tem feito tantas pessoas terem seus negócios de sucessos no Instagram e em diferentes outras redes sociais.

Foi exatamente por perceber essa necessidade, que eu criei o treinamento online Destrave seu Posicionamento: para te mostrar o passo a passo de como criar uma marca única no mercado e se destacar em meio a multidão, mesmo que você venda algo que todo mundo já vende.

E a partir desse treinamento você vai saber, na prática, como definir seu posicionamento de mercado, mesmo que esteja começando do zero! Será a sua chance de sair desse oceano vermelho da concorrência e se destacar entre a multidão.

Essa é a virada de chave que, neste momento, é capaz de mudar totalmente o rumo do seu negócio e da sua vida profissional. E, para ter acesso a esse método, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui e começar seu aprendizado.

Não tenho dúvidas de que, a partir desse conhecimento, as coisas vão começar a mudar totalmente para você.
Estou ansiosa para saber os resultados que isso vai trazer para a sua carreira.

Um beijo e até a próxima!

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