Estilo pessoal sexy: equilíbrio é a palavra!

Sexy sem ser vulgar: como usar o estilo sexy ao seu favor (ou na medida certa)

Você adora seguir as tendências mais sexys e ousadas da moda? Você escolhe as peças que mais valorizam o seu corpo? Então o seu estilo possivelmente é o sexy.
Mas agora me diz, você sabe encontrar o equilíbrio, o famoso “sexy sem ser vulgar”? Vem comigo, que o assunto de hoje é sobre esse estilo!

Estilo pessoal sexy

Talvez você esteja ainda em um processo de descobertas sobre o seu estilo principal e não tem problema, na verdade, esse processo é muito importante. Mas estamos aqui para te ajudar com isso.
Pessoas com estilo pessoal sexy são aquelas que valorizam mais a exuberância na hora de se vestir. E, ao encontrar equilíbrio, tem uma imagem forte e muito poderosa. Mas atenção, porque nesse caso o equilíbrio é realmente a chave!

O cartão de visitas para quem tem esse estilo é saber ousar, mas o suficiente para não ser visto com vulgaridade. Um ponto em comum é que pessoas com esse estilo gostam muito de valorizar o corpo, independente de estarem acima do peso ou não. 

Deixar a pele a mostra também é um elemento comum na hora de se vestir de maneira mais sexy, tanto para homens quanto para mulheres: decotes, fendas, saias, transparências, camisas desabotoadas… 

Cores

Estilo sexy é praticamente o oposto do estilo neutro. Pessoas com esse estilo serão vistas com tons mais claros e “apagados”, porque gostam mesmo são das cores vibrantes, que também reforçam a ideia de uma imagem poderosa.

Texturas

Nada de peças simples! Brilho, couro, animal print e cetim, são alguns exemplos de texturas que você vai encontrar facilmente e em grande volume no guarda-roupa de pessoas adeptas ao estilo sexy. 

Famosos que usam o estilo sexy muito bem

Na prática, podemos citar aqui uma série de famosos que usam e abusam do estilo sexy super bem e sem vulgaridade – o que é a grande chave para criar os looks certos. Confira algumas celebridades para se inspirar.

 

 

Famosos com estilo sexy para se inspirar Juliana Paes e David Beckham são exemplos para se inspirar

Famosos como Juliana Paes e David Beckham são exemplos para se inspirar

 

Estilo sexy: prós e contras

Como todo estilo, há um lado negativo e um lado positivo. Por isso eu comecei esse texto falando sobre equilíbrio.

O lado positivo é que pessoas que sabem usar e ousar desse estilo representam uma imagem de autoconfiança, de poder e conseguem facilmente atrair a atenção de outras pessoas pode onde quer que passem.

O lado negativo pode ser evitado se você se vestir pensando no tipo de atenção que deseja atrair, pois ao contrário, ao ousar demais você pode ser facilmente visto de maneira negativa, transmitindo vulgaridade e futilidade. São julgamentos e juízos de valor feitos pela própria sociedade, que ainda estão enraizados em muitas pessoas. 

Não podemos ignorar o fato de que há sim muito preconceito com esse estilo, principalmente no ambiente de trabalho. Por isso, atenção na hora de se vestir e encontrar o look certo para ocasião, combinado?

 

Estilo sexy sem ser vulgar: 7 dicas para montar o seu

Compor um look sexy é uma tarefa e tanto. É preciso pé no chão e uma pitada de ousadia com modernidade e resiliência. Afinal, como você já viu, o equilíbrio é a peça-chave aqui.
Para te ajudar a usar e abusar do estilo “sexy sem ser vulgar”, separamos aqui algumas dicas para você, uma mini-consultoria totalmente gratuita para você.

 

De olho nas tendências

O estilo sexy está muito ligado às tendências do momento. Por isso, ficar atento ao que está em alta te ajudará na hora de ter referências para criar seus próprios looks. Além disso, analise bem cada ocasião, pois cada uma requer um tipo de roupa específico.

 

Cores

Como falamos anteriormente, as cores vibrantes são destaque nesse tipo de estilo. Então aposte em cores chamativas e vibrantes, mas saiba harmonizar os tons. Uma das cores principais para acertar na escolha são o vermelho e o preto.

Uma dica é apostar em um visual de uma ou, no máximo, duas cores, geralmente fazendo essa troca na cintura.

 

Estampas

Estampas como a de animal print também são muito usadas. Mas é preciso cuidado para não errar, já que elas não são facilmente combinadas com outras. Na verdade, uma dica é não misturar este tipo de estampa com outros, para não criar um visual pesado e nada atrativo.

Apostar em couro e transparências também são boas opções.

 

Acessórios

Busque sempre utilizar acessórios para compor seu look, mas de preferência em pontos estratégicos. Alguns exemplos são pulseiras, tornozeleiras, anéis, relógios, brincos de argola, braceletes, chokers e outros.

 

Transparências e decotes

Deixar a pele a vista é uma característica marcante daqueles que tem um estilo sexy, mas é preciso usar decotes e transparências com moderação, sabendo como equilibrar, para não passar a mensagem errada. 

 

Salto

Para mulheres, o salto é um item quase que indispensável na hora de montar um estilo sexy e poderoso. E não é novidade que qualquer visual fica mais sexy com um salto, não é mesmo? Então use e abuse! 

 

Valorize seu corpo

Aposte em opções de roupas mais justas, mas a dica é fazer isso sem abrir mão do seu conforto, certo? O famoso vestido tubinho é o queridinho das mulheres. Já para homens, apostar em calças e camisas mais “coladinhas” também são ótimas opções.

 

E aí, você se identifica com o estilo sexy? Sabe como combinar as peças certas para formar o seu look, sem correr o risco de passar uma imagem errada e vulgar? Compartilha aqui nos comentários o truque que você mais usa.