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14/10/2019

Como se preparar para estar na mídia

Como se preparar para estar na mídia

Você já se imaginou dando entrevistas para veículos de comunicação? Estou falando de ir além das redes sociais, para chegar até o universo da TV. Sem dúvidas, para quem deseja construir autoridade no mercado esse é um grande passo – e também um grande diferencial. Quer saber como se preparar para esse momento? Então leia este conteúdo.

Como aparecer no PEGN: O sonho de muitos empreendedores

Se você aí do outro lado é empreendedor, sabe que um sonho em comum entre a maioria dos empresários é aparecer na TV. Afinal, é uma oportunidade de transmitir a sua mensagem, apresentar seu produto, serviço e negócio para milhares de pessoa.

Isso tudo sem contar o grande poder e autoridade que isso acrescenta para você.

Mas como chegar lá? Que estratégias usar? É mesmo possível?

Sim, com certeza ser convidado para ser entrevistado em um programa de TV é muito possível. Mas, para isso, você precisa ser notado e mostrar ao mundo que você tem uma história para contar. Caso contrário, alguém dificilmente vai resolver, por conta própria, ir atrás de você implorando por uma entrevista.

Saber como aparecer no PEGN, o famoso programa “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, por exemplo, é um sonho para grande parte dos empreendedores que procuram a Escola de Autoridade para trabalhar e empoderar a sua imagem. Talvez seja até mesmo o seu aí…

E eu fico muito feliz por poder dizer que nós já colocamos, até o momento que eu escrevo esse conteúdo, 5 clientes nossos nesse programa. Caso você não tenha visto o vídeo onde eu falo sobre as estratégias que fizeram eles chegarem até lá (e que também podem funcionar para você), vou deixar aqui abaixo para você. Se você também quer saber como aparecer no PEGN, sugiro que assista.

 

 

Como se preparar para estar na mídia?

Se você viu o vídeo acima, já sabe quais estratégias podem te levar até o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e também a qualquer outro programa de TV. Mas a verdade é que o seu preparo precisa começar muito antes.

Para te ajudar, separei algumas dicas de coisas que você precisa pensar antes de chegar até lá.

 

Qual a sua mensagem?

Antes de pensar em sair na mídia, seja ela qual for, até mesmo antes de gravar um vídeo no Youtube, por exemplo, você precisa criar uma narrativa que seja simples, de fácil entendimento e, principalmente, que chame a atenção do seu público.

Nesse momento, lembre-se de usar a influência e a persuasão ao seu favor, para que as pessoas realmente parem para prestar atenção em você.

 

Porque as pessoas vão querer te ouvir?

Já que falamos em fazer uma audiência parar para prestar atenção em você, é importante sempre pensar e ter em mente um motivo pelo qual as pessoas realmente iriam querer saber da sua história e/ou mensagem.

O que você pode entregar, de valor, a elas? Quando você entrega um conteúdo valioso, uma transformação ou uma novidade, isso aumenta suas chances de retenção. 

Então procure um grande motivo que faria com que outras pessoas quisessem conhecer a sua história. Isso será importante, inclusive, para você chegar até um programa de TV – afinal, você precisará convencer alguém de que sua história realmente vale a pena ser contada.

 

O que te torna único?

Você certamente sabe que nos meios tradicionais de notícias, assim como nas redes sociais, a disputa por espaço é grande. E você vai disputar a atenção do público com centenas de outras coisas.

“Mas o que isso significa?”

Bom, hoje em dia a verdade é que em grande parte das mídias o que vemos é “mais do mesmo”. São muitas pessoas e poucos conteúdos realmente originais e diferenciados. 

No meio de tudo isso, onde eu quero chegar é: o que te torna único? O que torna o seu conteúdo diferente do conteúdo de outras pessoas que falam algo parecido (ou até mesmo igual) ao que você fala? Ter isso claro vai te ajudar muito não apenas a chegar onde você deseja, mas também reforçar a sua autoridade. Então pense nisso!

 

Como você quer ser apresentado?

Quando a hora chegar e você finalmente estiver dando a sua entrevista em um programa de TV, como você gostaria de ser apresentado? Qual é o seu “cartão de visitas”?

Sua apresentação precisa reforçar a sua autoridade e empoderar a sua imagem aos olhos do público, então pense bem sobre isso, tanto você quanto a sua audiência precisam ter clareza de quem realmente está “ali”.

 

Posicionamento: roupa é mensagem

Não é nenhuma novidade que roupa é mensagem, é poder. Por isso, saber como se vestir adequadamente para cada ocasião é fundamental para: a) passar a primeira impressão certa, b) ser levada a sério e c) empoderar a sua imagem.

Pense em um look que combine com a sua mensagem e com a maneira com a qual você gostaria de ser visto pelo seu público. E, claro, use cores e peças que te favoreçam.

 

Divulgue-se

E, por último, a minha dica para você chegar não apenas a sua primeira entrevista na TV, mas em qualquer outro lugar que você deseja é: divulgue-se!

Hoje em dia, a presença digital, ou seja, estar nas redes sociais, é uma estratégia fundamental para aqueles que desejam ser grandes players no mercado, reconhecidos e se tornarem referências nas suas áreas.

E você realmente precisa divulgar a sua imagem e os seus produtos/serviços. Até porque, se você não fizer isso, dificilmente alguém baterá na sua porta perguntando quem você é e o que faz. Então saiba “vender o seu peixe” e divulgar seu negócio.

 

Conclusão

Ser um profissional atualizado, ter clareza na mensagem que você deseja transmitir e trabalhar duro para conquistar um reconhecimento no mercado, sem dúvidas são fatores chaves para que você alcance seu protagonismo e tenha a oportunidade de aparecer nas grandes mídias.

Mas lembre-se que o trabalho não acaba depois que você der sua primeira, segunda, terceira entrevista… Para ser uma autoridade, uma referência, você precisará trabalhar incansavelmente e buscar ir sempre mais longe. É uma melhoria contínua e é isso que separa os profissionais intermediários de profissionais incríveis no mercado.

 

E você, já escolheu qual é o tipo de profissional que você quer ser? Me conta aqui nos comentários!

Se gostou desse conteúdo, comenta aqui embaixo dando a sua opinião e deixe dicas e sugestões de temas que gostaria de ver aqui. Também aproveite para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais.

 

Estamos juntos. Até breve!

 

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