Close

16/10/2019

O passo a passo para se tornar uma autoridade (mesmo começando do zero)

O passo a passo para se tornar uma autoridade (mesmo começando do zero)

Se você quer ter um negócio de sucesso, seja ele físico ou digital, é muito importante que você comece a trabalhar e criar sua autoridade. Ela é fundamental para que você tenha sucesso profissional.

No entanto, na prática não é assim tão simples quanto parece e muitas pessoas sequer sabem como começar esse processo. Mas já antecipo que, se você começar a apostar no marketing de conteúdo e estiver realmente disposto a compartilhar seu conhecimento, por meio de conteúdo de valor, você já estará começando pelo caminho certo.

Agora, se você não faz a menor ideia de como e por onde começar, não tem problema, porque aqui neste conteúdo você vai saber exatamente o que precisa, passo a passo, para se tornar uma autoridade.

 

Pirâmide da autoridade: como começar a construir sua autoridade online

Não tenho como falar de autoridade sem citar para você cada degrau da pirâmide criada pelo americano Frank Kern. Essa importante ferramenta explica o processo necessário para você se transformar em uma autoridade no mercado. Se você entender isso, saberá exatamente o que precisa para dar o próximo passo.

Se você quer aprender como construir autoridade online, influenciar opiniões e comportamentos na internet, entender cada etapa desse processo fará grande diferença na sua vida.

Bom, vamos lá, para o que realmente interessa?

Inicialmente, essa pirâmide era dividida em 4 pilares principais: Generalista, Especialista, Autoridade e Celebridade. Mas eu quero falar também de um quinto pilar, incorporado pelo empresário Vinícius Possebon, criador do Q48: o pilar celebridade autoridade.

Então atenção aqui, que agora eu vou te contar tudo o que você precisa saber e fazer.

 

Generalista

Será que você se encaixa no tipo de profissional generalista? Se for, você já está no “primeiro andar” dessa pirâmide (e eu vou te explicar o que você precisa para passar para o próximo passo).

O profissional generalista é aquele que tem pouco conhecimento sobre uma grande quantidade de assuntos, mas não domina profundamente nenhum tema. Sabe o suficiente, mas nada o que permita ser considerado um especialista, uma referência naquele tema.

O problema do generalista é que ele estuda muito, mas não fica excelente em nada. Mistura um monte de temas, lê sobre tudo, é articulado, mas não consegue avançar porque tem muitos caminhos possíveis e não sabe onde focar. E aí, fica estagnado.

Se você se identificou, tem duas coisas que você precisa investir para subir de degrau e  avançar: Posicionamento e Resultados. Primeiro: precisa escolher no que quer ser bom, pelo que quer ser reconhecido. Depois: precisa gerar resultados concretos para seus clientes a respeito da área que escolheu, para realmente ganhar confiança e começar a construir sua autoridade.

 

Especialista

Diferente do Generalista, Especialista é aquele que sabe muito sobre uma única coisa, que realmente domina uma área específica. Essa pessoa sabe o que quer e onde focar seus esforços, com o objetivo de ficar excelente naquilo sob o que deseja construir sua autoridade.

Neste nível você já começa a ter destaque e suas possibilidades de sucesso e retorno financeiro são muito maiores. O único problema aqui é a abrangência, que ainda não é grande o suficiente. E, para ir para o próximo nível, é preciso investir em 3 chaves principais: Imagem e Marca Pessoal, Networking e Canais de Comunicação.

Aqui você sabe que você é um Especialista. Agora você precisa que as outras pessoas também saibam e mais: que falem isso de você! E seus Canais de Divulgação vão te ajudar a compartilhar conteúdo de valor, que te ajudarão a construir sua autoridade. E por isso são tão importantes aqui.

 

Autoridade

No terceiro grau dessa pirâmide temos aqueles que já tem sua autoridade construída ao redor de um assunto. São pessoas que trabalharam em cima da sua especialidade, fortalecendo sua credibilidade.

Neste momento você já tem sua comunidade, já tem um posicionamento definido, o respeito e uma audiência que te reconhece como autoridade.

Aqui é quando você alcança o seu reconhecimento como profissional, inclusive e principalmente, por outros profissionais da área, mesmo que ainda seja desconhecido para o grande público. Você é uma autoridade para uma parcela de pessoas.

E, para ir para o próximo nível e se tornar uma celebridade autoridade, é preciso expandir e ser reconhecido por novos públicos, fortalecendo sua autoridade. E, para isso, há outras duas chaves: Mídia e Influenciadores. Ambos serão capaz de levar sua mensagem e seus conteúdos, e apresentá-los para novas audiências, influenciando pessoas a conhecerem seu trabalho.

 

Celebridade

Calma, você ainda não chegou lá. É possível ser uma celebridade, sem ser uma autoridade. E não é isso que você quer, essa tal “fama emprestada”. Porque aqui é como um castelo de cartas, muito fácil de desmoronar e botar tudo a perder. Ou seja, suas chances de ter uma fama rápida e depois cair no anonimato é grande, porque não há nada que realmente te sustente.

E aqui é o momento de saber reverter ao jogo ao seu favor, apostando em ações que estão na base dessa pirâmide: Posicionamento, Resultados, Networking, Canais de Comunicação, Imagem e Marca Pessoal.

Aqui é hora de aproveitar o máximo de tudo isso, para garantir que você conseguirá dar o próximo passo e chegar no degrau mais alto…

 

Celebridade Autoridade

O quinto e último degrau dessa pirâmide é onde a maioria quer chegar (e você precisa trabalhar duro para estar aqui!). É neste momento que você tem: reconhecimento, uma grande audiência formada por fãs fiéis por você, sua marca e seu negócio e tem sua autoridade reconhecida. É aquele degrau onde o profissional não precisa mais se apresentar, sabe?

O nome chega primeiro, as oportunidades batem à porta. E é por isso que você vai precisar suar um pouco para chegar até aqui.

Nesse nível, as pessoas constroem um reconhecimento tão grande, uma imagem tão marcante e uma reputação tão inabalável, que a impressão é de que elas transformam tudo o que tocam em ouro.

Mas também é preciso saber se manter aqui no topo. Isso significa unir esforços para manter todas as bases da pirâmide, essas que acabamos de falar anteriormente, fortes e funcionando. Não é hora de parar de trabalhar. Pelo contrário, é hora de manter todas as engrenagens funcionando por você.

Se você quer saber mais sobre a Pirâmide de Autoridade e ter o passo a passo para desenvolver as 7 chaves para ser reconhecido no mercado, clique aqui e adquira o meu e-Book.

 

Entendendo a pirâmide da autoridade

Cada etapa dessa pirâmide que você viu acima, ou seja, todos estes 7 pilares, são um verdadeiro passo a passo para que você comece construir sua autoridade até chegar ao topo.

Como você viu, de acordo com o degrau que você estiver, você terá que trabalhar seu posicionamento, conteúdo e presença digital de diferentes formas, para avançar para o próximo nível. E assim sucessivamente, até chegar onde você deseja. 

Por exemplo:

De generalista para especialista: trabalhe forte seu posicionamento e resultados

De especialista para autoridade: dedique mais energia à sua imagem e  marca pessoal, divulgue conteúdos de valor nos seus canais de comunicação e faça muito networking

De autoridade para celebridade autoridade: vá para a mídia, esteja entre os melhores, feche parcerias. Os influenciadores digitais são ótimas estratégias para impulsionar a sua autoridade e a sua influência nas redes sociais.

Você tem dúvidas de que seguir esse passo a passo e apostar nas estratégias específicas, pode realmente te levar para o próximo nível? Então veja o depoimento abaixo, do Vinicius Possebom.

Veja, com seus próprios olhos, que apostar nas estratégias certas realmente possibilitam que qualquer pessoa, assim como ele, chegue até o topo. E entenda como, na prática, tudo isso que eu falei aqui para você realmente funciona:

 

 

Passo a passo para você construir a SUA autoridade

Agora você já viu que, na prática, tudo o que falamos até aqui funciona. Mas que tal aprender, com quem realmente entende do assunto, a impulsionar sua carreira, trabalhar com a influência digital e construir a sua autoridade?

Já ensinamos centenas de pessoas e empreendedores a trilhar por esse caminho e ter resultados incríveis, assim como os do depoimento que você acabou de ver. E agora eu também quero fazer isso por você.

Todo esse passo a passo que você acabou de conhecer na Pirâmide de autoridade, foi usado como base para a criação do nosso treinamento online: Autoridade Máxima. 

São mais de 30 aulas, que você pode assistir quando e de onde quiser, basta ter acesso a internet. É um conteúdo completo que vai te ajudar a se tornar uma celebridade autoridade no seu mercado.

Esse é o treinamento que vai te ensinar a ser destaque na sua área, seja ela qual for, independente de você estar ou não começando do zero. Tudo o que você precisa é ter foco, dedicação e realmente saber onde quer chegar. O resto, deixa com a gente, vamos te ensinar tudo.

Quer conhecer mais sobre o Autoridade Máxima e sobre o quanto ele já transformou a vida de tantas pessoas? Então clique aqui e descubra a diferença que esse treinamento pode fazer na sua carreira e pelo seu negócio.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais.

 

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.