Close

21/10/2019

6 dicas infalíveis para construir autoridade e se tornar um Influenciador Digital

Descubra como criar conteúdos relevantes, ganhar dinheiro e não ser apenas “mais um” na internet.

Uma nova geração de produtores de conteúdo têm mudado completamente os rumos da internet e da forma de ganhar dinheiro. Muito ativos nas redes sociais, esses fenômenos cibernéticos provam como é possível moldar opiniões e engajar o público online, de maneira totalmente assertiva.

Há cerca de 6 milhões de influenciadores digitais no mundo, sendo mais de 300 mil, só no Brasil. Acredita?

Tamanho é o poder de um influenciador digital nos dias de hoje. Para ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada este ano pela Tap Influence, 40% dos entrevistados admitiram já ter levado em conta a opinião de influenciadores digitais através do Twitter, Instagram ou YouTube, antes de realizar uma compra.

 

Nossos queridos, Vinícius Possebon (@queimade48horas) e Vanessa Oliveira (@vanessadeoliveir) fazem parte desse time de influenciadores digitais que caíram na graça de milhões de pessoas e se tornaram autoridades nas suas áreas. Mais lá na frente vou falar sobre isso e como você também pode chegar lá, então continue lendo.

Mas como nem tudo são flores, é importante que você saiba que toda essa autoridade e influência não se cria da noite para o dia. É preciso muito trabalho e dedicação!

Por sorte, eu estou aqui porque quero ser a ponte facilitadora e te mostrar o caminho do sucesso para que você seja visto com autoridade e conquiste essa que vai ser a “virada de chave” para o seu negócio, em definitivo!

Quer descobrir como alcançar esses resultados? Confira agora os seis passos infalíveis para tornar-se uma autoridade e um influenciador digital de sucesso, ainda este ano!

 

1 – Vida real x Vida fake

Os influenciadores digitais que alcançaram sucesso até hoje, usaram uma técnica muito comum, capaz de fazer com que seus seguidores tomassem decisões quase que inconscientes. Mostravam uma vida ideal, perfeita, com viagens incríveis e looks maravilhosos… Os seguidores eram movidos pelo desejo de uma vida luxo, de estar nos lugar de quem estava por trás das câmeras e acabavam consumindo esse tipo de conteúdo. Essa estratégia rendeu bons resultados? Sem dúvida.

Acontece que de uns tempos pra cá, esse lifestyle começou a ser bastante questionado. Foi aí que surgiram os novos influenciadores mais “vida real”, sabe? Isso mostra como eles são e como a vida realmente é, eu diria que são “gente como a gente”.

Por isso, minha dica é que, acima de tudo, você priorize a criação de conteúdo de alta qualidade e mostre o processo de criação do seu produto ou negócio, eu diria que o “por trás dos bastidores”. Isso, sem dúvidas, é muito poderoso.

 

Como aqui nós gostamos de ver na prática como funciona, então vamos de case de sucesso?

 

O Vinícius Possebon (que eu citei lá no início), se posicionava como profissional trainning, mas ele queria ir além e construir uma verdadeira autoridade. E, para isso, precisava mudar seu posicionamento e claro, seu mindset também. 

Então trabalhamos: o posicionamento nos seus canais sociais, fortalecemos sua presença em veículos de comunicação, sua rede de networking com especialistas e influenciadores, parcerias, e demais ações que permitissem ampliar a sua visibilidade.

E o resultado? Não poderia ter sido melhor, foi realmente incrível.

Hoje, Possebon conta com mais de 1 milhão de seguidores no seu Canal do Youtube e em pouco tempo (e com o direcionamento certo) esteve em praticamente todos os veículos de mídia que conversam com o público feminino e fitness do país.

Foram mais de 650 matérias em rádios, jornais e revistas, e entre elas participações em programas como Mais Você, da Ana Maria Braga e The Noite, do Danilo Gentili, dois dos comunicadores com maior influência na TV Brasileira.

Olha essa parte, eu fico até arrepiada quando conto isso. Ele foi contratado pelo FOX Premium Brasil para promover o lançamento de um dos principais produtos: a série internacional Vikings!

Por isso, a minha grande aposta é que no futuro, se você realmente busca ser um influenciador digital de alta performance, é: invista em quem você realmente é!

Isso também nos mostra algo importante: o primeiro passo para você realmente se dar bem como influenciador, é definir seu posicionamento de mercado, o nicho que vai atuar, como trabalhar suas redes sociais, como deseja ser reconhecido, como construir a sua imagem alinhada com o seu propósito, entre outras coisas. E eu te ensino tudo isso no Curso Destrave seu Posicionamento (saiba mais aqui).

 

2 – Novas formas de remuneração

A segunda dica é você pensar em novas formas de monetizar a sua audiência, os seus queridos seguidores.

Antes de qualquer coisa, me responde: como os influenciadores digitais ganham dinheiro? Simples, eles publicam conteúdo e as pessoas se identificam, gostam e começam a seguir. Então eles constroem uma grande audiência.

As grandes marcas que não são bobas, nem nada (risos), se interessam por eles e pagam para que possam divulgar um produto ou serviço para essa audiência que eles construíram.

Mas existe uma forma de você ganhar dinheiro sem precisar depender de marca famosa: é você ter produtos próprios

Os influenciadores já se deram conta que esse é um mar azul de infinitas possibilidades. Já notou que alguns influenciadores digitais tem sua própria marca e que muitas vezes são infoprodutos? 

Se você é um influenciador digital da área da beleza, ou tem uma linha de conhecimento na área da organização, por exemplo… Você pode criar o seu próprio curso, cobrar por isso e transformar seus seguidores em alunos. É o que eu costumo chamar de infoproduto e, sem dúvida, essa é uma grande tendência no futuro – e para aqueles que desejam ganhar dinheiro na internet.

Um exemplo é a Vanessa Oliveira (inserir ig), que recebe constantemente convites para palestras e marcas famosas. Hoje, tem duas contas no Youtube, cada uma com mais de 1 milhão de seguidores, isso sem mencionar o Instagram dela, o crescimento exponencial é surreal.

E deixa eu te falar, você também pode alcançar isso!

3 – Esteja com marcas que você acredita

Acabou aquela era de divulgar qualquer coisa, de qualquer marca, só porque estão te pagando. Esqueça isso!

Como você vai ser um influenciador mais “vida real”, você vai ter mais legitimidade e autenticidade para falar com o seu público, exatamente por isso eles estão esperando que você escolha os produtos certos para que eles consumam.

Então antes de ir aceitando qualquer proposta, pesquise bem se a marca se encaixa com os seus propósitos, se você e o seu público se identificam com as propostas, se essa marca prega os mesmos valores que você e seu público valorizam, se ela é capaz de agregar valor e causar transformação.

Estou falando isso porque você vai ser o responsável pelo seu público consumir aqueles produtos e aquela marca.

Uma coisa que você pode fazer é listar as marcas que você se identifica e gosta, e entrar em contato ativamente com elas. Nada de ficar parado, esperando as oportunidades cair no seu colo, hein!

4 – Escolha bem o seu nicho!

Foque naquilo que você entende melhor e comece falando sobre esse assunto com a sua audiência.

A estratégia é tornar-se conhecido de forma gradual: comece com seus amigos, depois com os amigos dos seus amigos, avance para seu bairro, sua cidade, e vá ganhando espaço a partir daí. 

Isso permite que você conquiste autoridade aos poucos e não parecerá que está começando do zero, pois haverá outras pessoas para comprovar sua expertise.

Por exemplo, dentro do nicho de moda você pode escolher ser influencer no nicho “Plus Size”, ali você já vai criar uma audiência, ser uma autoridade, se tornar única, ser reconhecida e conseguir que as marcas de Plus Size te vejam, porque a sua clientela não é variada e sim focada, é um público qualificado que pode perfeitamente comprar um produto dessa marca.

Isso vai fazer você ganhar muito mais dinheiro, então pense no nicho e na micro influência. Esse é ponto-chave para que você crie autoridade e faça com que as marcas se interessarem por você! 

5 – Invista nas Collabs!

Todos os influenciadores que estão fazendo sucesso hoje, cresceram na internet colaborando!

Você não deve ignorar essa estratégia se quer ver o sucesso do seu negócio. Fazer collabs com outros influenciadores digitais é uma das formas mais poderosas que eu conheço de divulgar sua marca e conquistar clientes. 

Não importa se os outros influenciadores têm menos ou mais audiência que você, eles podem trazer mais pessoas para o seu negócio, desde que tenham um conteúdo relacionado com o seu. Eles serão a melhor ponte entre sua marca e seu cliente!

Se você está pensando em lançar novos produtos, por exemplo, collab é uma excelente maneira de ampliar a promoção sobre o lançamento.

Outra dica importante é não se limitar apenas a uma ou duas parcerias, quanto mais parcerias forem feitas, maiores serão as chances de agregar ao seu conteúdo e ampliar a sua audiência. 

Essa estratégia também ajuda no crescimento da autoridade da sua empresa na internet. Para achar o equilíbrio perfeito, pense em fazer cerca de 30% dos seus vídeos mensais em parceria com outros produtores.

 

6 – Construa a sua autoridade!

Para você ter influência na internet, é preciso que o seu público te veja como uma autoridade no assunto, no nicho que você escolheu seguir. E construir autoridade não é só quando você entende muito sobre determinado assunto, mas quando o público reconhece você como número #1 naquele segmento e mercado.

Estou falando isso porque essa oportunidade em potencial está disponível para você aqui e agora e eu quero entregar tudo nas suas mãos…

Ficou curioso, né?

Bom, se você quer construir a sua autoridade e se tornar um influenciador digital, nós ensinamos todo o passo a passo, com um plano de ação infalível, desenvolvido por meio de muita pesquisa, estudo e dedicação, para você aplicar no seu negócio, de maneira assertiva, e obter os resultados que busca e realmente merece.

Se você tem alguma dúvida de que isso pode funcionar para você, eu te afirmo: com certeza pode! 

Foi com esse treinamento que conseguimos ajudar mais de 380 empreendedores a subirem de nível no mercado e chegarem a um patamar nunca antes imaginado, através da construção de autoridade e influência!

E agora você está tendo a chance de também fazer parte de tudo isso, garantir sua vaga neste treinamento e conhecer a mesma metodologia que criou GIGANTES no mercado, por um investimento muito pequenininho. Algo que, me arrisco a dizer, quase irrisório.

Mas agora a decisão é toda sua e eu vou deixar que você faça a sua escolha!

 

Portanto, se você está decidido a mudar a realidade do seu negócio, criar uma marca forte, ser reconhecido como uma autoridade e conquistar o poder da influência, a minha dica é que você clique aqui agora e faça o investimento mais seguro da sua vida.

Em breve, quero contar aqui a sua história de sucesso (como o da Vanessa e do Vinícius) e a sua satisfação por ter dado esse passo tão importante hoje, para colher os frutos muito em breve!

A decisão está nas suas mãos. Seja rápido e comece a trilhar hoje o caminho rumo ao sucesso que você deseja alcançar no seu negócio.

Um grande beijo e até a próxima!

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais.

 

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.