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23/10/2019

7 dicas para construir negócios lucrativos na internet

Criar um negócio do zero e vê-lo se tornar lucrativo é o desejo de quem já faz parte ou está iniciando no mundo do empreendedorismo. Para essa meta se realizar, muitas vezes, só falta saber por onde começar.

Se é de inspiração que você precisa, está no lugar certo. Ansioso para descobrir como atrair resultados incríveis? Aqui neste artigo tem 7 dicas infalíveis para você. Faça delas o primeiro passo para sua jornada empreendedora de sucesso.

Boa leitura!

Aqui está o pulo do gato!

A grande sacada do momento é que existe um tipo de produto que você consegue escalar as vendas sem toda aquela dificuldade que um “produto palpável” exige: eles são os infoprodutos.

“Como assim, Nathana?”

Isso significa que investir em infoprodutos pode trazer um faturamento muito maior no seu negócio, sem que você precise se dedicar tanto, como acontece com produtos físicos.

Mas afinal, o que são esses infoprodutos?

Os infoprodutos são produtos (como o próprio nome já diz) digitais que tem como objetivo educar sobre um assunto específico, ajudar na solução de um problema ou facilitar a execução de tarefas.

Eles são distribuídos através da internet, o que oferece comodidade para o público, porque o processo de aquisição é totalmente virtual, e geralmente podem ser acessados de qualquer lugar.

Conhecer os tipos de infoprodutos pode abrir para você as portas de um dos mercados mais rentáveis do mundo, eu vou além e ousar dizer que talvez esse seja o tipo mais rentável.

Você não vai precisar se preocupar com estoque ou fornecedores, nem nada do tipo. Esqueça os problemas, o que eu tenho aqui é a solução!

Por isso esse é um dos produtos mais rentáveis do mundo, senão o mais rentável de todos!

Então, se você quer descobrir como fazer isso no seu negócio, continua comigo que eu vou te mostrar.

“Como criar um infoproduto, Nathana?”

Você é especialista em determinado assunto? Tem anos de experiência na área ou possui habilidade especiais… Digamos que na área da beleza, ou tem conhecimento na área da organização… Você pode transformar esse conhecimento em produtos e cobrar por isso.

Esse é sem dúvida, uma grande tendência no futuro – e para aqueles que desejam ganhar dinheiro na internet.

Mas vamos lá, quero te contar qual é a primeira dica de negócio lucrativo que você pode criar:

 

Dica 1 – Crie eBooks

Talvez você não tenha se dado conta (ainda) dessa estratégia, mas tem muita gente ganhando dinheiro por aí vendendo o que? Isso mesmo, eBook.

Os eBooks são arquivos com texto que podem vir em diversos formatos, PDF, Word.. ou melhor dizendo, os eBooks são livros digitais que podem oferecer alguma solução para os seus clientes!

Essa estratégia funciona muito bem para nichos de emagrecimento, criação de autoridade e influência digital, por exemplo. Nestes casos, se você tem dicas rápidas e práticas para entregar, você pode vender um eBook relacionado a esse assunto e ganhar algum dinheiro com isso.

 

Dica 2 – Produtos de Recorrência

O mercado moderno, amparado pela tecnologia, permite que façamos negócios de assinatura segmentados. E isso é sensacional!

Ao contrário do que você pode estar pensando, não é preciso ter uma ideia mirabolante para trabalhar na recorrência. Necessidades habituais dão a dica: o caminho pode ser simples.

Digamos que você é expert e domina um determinado assunto… Você pode criar um Portal de Assinatura, e o seu cliente vai pagar um valor mensal para ter acesso, em troca ele vai receber conteúdos exclusivos que podem ser vídeos, artigos, aulas ao vivo

O formato é você quem vai decidir o que pode ser mais atrativo para o seu público e claro, que agregue valor!

No Brasil, existem produtores de conteúdo fazendo cerca de seiscentos mil reais por mês, apenas com assinaturas no valor de R$ 29,90. Mas isso só acontece quando você consegue atrair um público gigantesco para o seu negócio!

Então se você está em um nicho muito fechado, que tal pensar em um plano de recorrência mais alto, por exemplo, R$ 79,90? Porque aí você consegue ter um faturamento mais elevado, mesmo com poucos clientes comprando seu produto. O grande diferencial é sempre buscar atrair novos clientes para a sua recorrência!

 

Dica 3 – Crie treinamentos online

Encantar o mundo com os seus conhecimentos e transformar sua paixão por determinado assunto em um negócio rentável? Isso parece interessante para você?

Então, vem comigo que eu vou te mostrar como os cursos online farão a diferença no seu negócio e na vida das pessoas!

Existem muitas razões para que você comece agora mesmo a apostar na criação de treinamentos online: a demanda sempre crescente, a possibilidade de ensinar a todos onde quer que eles estejam, e claro, a possibilidade de transformar a sua paixão em um negócio altamente estável, rentável e escalável.

Se você está pronto para romper as barreiras da sala de aula, para levar seu conhecimento aos quatro cantos do mundo e criar seu próprio treinamento online… essa é a hora certa para isso!

O seu pontapé inicial pode ser gravando um curso que resolva um problema específico do seu cliente “Como vender mais pela internet”, “Como gerenciar o Instagram da sua empresa”… ideias não faltam!

 

Dica 4 – Se posicione como Consultor

Se você é especialista em algum assunto, não precisa fazer mil e um malabarismos para começar a ganhar dinheiro.

Você já pode investir na carreira de Consultor!

Você pode desenvolver um produto que é “1 hora de consultoria”, em que você vai até o cliente, entende a necessidade dele, dá dicas e uma orientação e o cliente aplica as estratégias que você ensinou!

Você pode vender uma hora, por hora, ou um grupo de consultoria, um pacote por um valor “x”, e essas consultorias podem ser presenciais ou online.

Então você diminui as barreiras, pode atender pessoas do Brasil inteiro, e isso vai financiar outros produtos que você possa pensar a ter mais lá na frente!

 

Dica 5 – Mentoria

Não, você não leu errado. Você pode se tornar um mentor!

E existe uma diferença entre Consultor e Mentor. Vamos lá, vou explicar.

O mentor não se posiciona somente como alguém que ensina e dá dicas. Ele se posiciona como alguém que trilhou todo o caminho para chegar onde chegou, ele entrega e sabe exatamente o passo a passo para alcançar o resultado que você busca!

“Nathana, como eu faço para que meu público me veja como Mentor?”

Você precisa mostrar que tem experiência, ter histórias e principalmente casos de pessoas que você ajudou a sair do ‘ponto a’ e chegar no ‘ponto b’, que é o ponto desejado/transformação que você está vendendo.

Essa mentoria pode ser individual, em grupo, por horas ou semanas. Quem dita as regras é você!

 

Dica 6 – Faças grupos!

Essa estratégia se tornou uma ferramenta mais eficaz do que outras presentes no mercado.

A relação criada entre mentor e mentorado é de cooperação e confiança, e faz com que ambos possam compartilhar conhecimentos, experiências e diferentes pontos de vista.

Mas, por que investir e criar grupos de mentoria? O que eles podem fazer pelo seu negócio?

A conversa nos grupos é extremamente rica, e todos que fazem parte saem ganhando. O maior benefício dos grupos de mentoria é a oportunidade de fazer parte de uma comunidade de pessoas que possuem propósitos semelhantes, com situações parecidas umas das outras e que, geralmente, buscam a mesma coisa.

Essa semelhança faz com que o processo de crescimento e de aprendizado seja potencializado entre todos os membros!

Além de ser muito bem remunerado por isso, né? Então, vamos lá… invista em grupos!

 

Dica 7 – Faça encontros presenciais!

Hoje, está super na moda fazer tudo online. Mas há quem ame o presencial, para sentir o calorzinho da proximidade!

Você é especialista em alguma área? Qual o desafio de criar uma imersão presencial de aprofundamento dentro do segmento que você domina?

Pode ser um encontro de final de semana, encontro de três dias… onde você vai ensinar o que sabe para outras pessoas e, mais do que isso, levá-las a saírem de um ponto e irem a outro, conquistando algo muito melhor.

Você pode aliar essa imersão presencial à experiência online, trazendo as mentorias pelo WhatsApp, no Telegram… Isso sem dúvidas pode te dar muito dinheiro!

 

Mas, independente de qual for a sua escolha, é fundamental que você invista em construir a sua autoridade!

Se você quer construir um negócio sólido e rentável no mundo de infoprodutos precisa criar o caminho certo para ser visto pela sua audiência e seus clientes ideais como uma verdadeira autoridade no assunto. Alguém capaz de influenciá-los a tomar decisões!

É isso que vai fazer com que você consiga cobrar um valor alto por suas mentorias e consultorias, e fazer um infoproduto vender com sucesso.

Com a sua autoridade concretizada, vai ser muito mais fácil se destacar no mercado e ser reconhecido pelos seus clientes! Logicamente, você vai vender mais.

 

Não faz ideia de como dar o primeiro passo para fazer isso acontecer? Esse artigo aqui pode te ajudar!

 

 

Um beijo e até a próxima!

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