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28/10/2019

Como criar uma marca única no mercado e aumentar em até 10x seu valor percebido

posicionamento-mercado

Que tal você descobrir uma estratégia que vai fazer você criar uma marca única no mercado e aumentar em até 10x seu valor percebido, sem que você precise mudar em nada o produto ou serviço que você vende hoje?

Eu sei que parece um exagero, né? Eu aqui, falando pra você que a sua empresa, o seu trabalho, o preço do seu produto ou serviço pode ser 10x mais caro… sem mudar nada dele? E ainda que você venda algo que todo mundo vende por aí?

Sei que parece bom demais pra ser verdade, mas se eu não tivesse visto exemplos vivos disso acontecendo tantas vezes no mercado, eu também não acreditaria.

Todos os dias, eu me deparo com um profissional que oferece seu serviço por um valor, e outros que fazem o mesmo trabalho conseguem cobrar até 10x mais pelo mesmíssimo serviço.

Vejo lojas populares vendendo mercadorias a R$ 10 e encontro as mesmas mercadorias em boutiques a R$ 100.

Quantas fábricas de jeans existem vendendo calças a um valor e, ao sair dali, essa calça ganha uma etiqueta que a faz custar 20x mais caro?

Por que algumas empresas são conseguem sair da concorrência e ficam sempre brigando por preço, enquanto outras nadam livres no mercado, cobrando o preço que bem entendem?

O segredo está no fato de que elas conseguiram aumentar dezenas, centenas e muitas vezes milhares de vezes o seu valor percebido diante do público. Então, essa estratégia que eu vou ensinar, vai te mostrar como é que você faz para ter esse mesmo resultado dentro do seu negócio, na área em que você atua hoje.

Então se você ainda não sabe como criar uma marca única e forte no mercado, essa estratégia vai te ensinar como fazer isso. E quando você dominar isso, é possível que seu negócio dê um salto no mercado, e que você consiga conquistar os clientes certos, aumentar a conexão e a confiança deles, fazendo com que eles percebam um valor no seu trabalho que hoje eles ainda não enxergam.

O segredo para que você veja essa transformação acontecer na sua vida está no posicionamento. E quando eu falo das possibilidades que você tem, é porque foi esse tipo de resultado que os clientes que tomaram contato com essa estratégia tiveram.

 

Um dos casos é a MiniDini, por exemplo, que vende produtos pela internet para facilitar o dia a dia das mães de crianças pequenas. Elas inventavam produtos, mas achavam que faltava uma cereja do bolo pro negócio deles explodir. Criamos um posicionamento único, embasamos ele em um Movimento Mais Amor e Menos Caos, e elas ampliaram absurdamente o universo da marca, tendo um engajamento como nunca tinha, aumentando a conexão com elas e criando uma comunidade em torno da marca. Logicamente, tudo isso trazendo resultados financeiros.

Outro, é o do André Ferraz, aromaterapeuta, que através do posicionamento entendeu exatamente quais os passos precisava

dar para o crescimento da empresa, e essa clareza fez ele dobrar seu faturamento sem mudar nada no processo de vendas.

“Foi um ponto de virada para a percepção que nós temos sobre nosso posicionamento no mercado, da nossa atuação, do nosso potencial, do que a gente precisa fazer para levar a nossa mensagem de forma mais consistente e mais coerente para um maior número de pessoas possível.”

Fora esses, eu posso citar outros casos de pessoas que viram a mágica acontecer nos seus negócios. Pessoas comuns, com negócios comuns, em mercados extremamente concorridos, que conseguiram se destacar e crescer muitas vezes com uma simples mudança no posicionamento.

 

O que eu tenho pra te falar é que talvez você seja parecido com esses clientes.

O cliente que chega até nós, só queria ter um negócio que deixe uma marca na vida das pessoas, quer que seu nome e sua marca sejam únicos e fortes no mercado, trazendo um grande público, engajando essas pessoas para que elas se tornem clientes. Eles querem poder cobrar mais… vender mais!

Mas geralmente, eles não tem o resultado que gostariam, e não é por falta de esforço. Eles ficam presos ao que eu chamo de pequenas manipulações pra ter resultado. Fazem promoção, atendem de graça no começo, fazem parceria, pedem indicação, fazem evento, e ficam presos sempre à próxima novidade pra ter algum resultado. Mas novamente, é muito esforço e pouco ganho.

E pra ganhar de novo, tem que inventar uma história nova. Isso é extremamente cansativo e desmotivador. E olha que empreendedor é resiliente, né? Eles chegam num ponto que começam a se questionar… questionam suas ações… qualidade do produto, do serviço, do mercado… aí começam a questionar até a si mesmos… começam a duvidar se deveriam estar empreendendo ou se não teriam que mudar de área.

Geralmente, eles tem dificuldade de encontrar um jeito certo de explicar o que fazem, de entender direito seu público e encontrar um diferencial de mercado forte, porque parece que tudo já existe. Ele também não conseguem fazer seus clientes perceberam seus diferenciais… sentem que os clientes não valorizam. Em geral, não sabem nem por onde começar. Ficam completamente perdidos sobre o que fazer, que caminho seguir.

E eu, como apaixonada pelo empreendedorismo que sou, decidi criar um jeito de mudar essa realidade. De trazer para os micro e pequenos empreendedores e profissionais liberais um conhecimento que antes só era acessível e possível para grandes marcas e que, no fundo, foi o trunfo que as fez se tornarem grandes.

Eu já trabalhava para grandes marcas e comecei a estudar muito sobre o que fez elas se tornarem grandes. Foi então que comecei a reparar sobre como essa história de posicionamento era algo só visto exatamente por essas grandes marcas. Quando falam de posicionamento de mercado, as pessoas citam cases da Apple, Coca Cola, mas esses exemplos e a forma como eram detalhados não os tornam possíveis de serem aplicados pra todo mundo…. esse conhecimento não era acessível aos pequenos empreendedores.

Só que eu descobri algo…

Pra eles se tornarem grandes, eles precisavam conhecer os fundamentos que criam essas marcas únicas e memoráveis.

A partir daí, comecei uma busca para entender de que forma empreendedores comuns, como eu e você, poderíamos aplicar algumas dessas estratégias nos nossos negócios. Foram muitos testes (ficamos 3 anos trabalhando até encontrar um caminho), erros e acertos com nossos clientes, até que chegamos a uma Método nosso, algo único, que começou a funcionar para os clientes que atendíamos na época… sem exceção, todo cliente que aplicava nossas estratégias nessa sequência, conseguia se destacar no mercado. Foi aí que começamos a colocar no mercado nosso Método Autoridade Máxima, em 2017, em serviços, mentorias e treinamentos online.

Mas aí, eu comecei perceber uma dificuldade. Mesmo seguindo o Método como um todo, alguns clientes tinham resultados muito maiores do que outros… e por mais que a gente se esforçasse na orientação, alguns simplesmente não deslanchavam.

Fomos estudar o porque e percebemos um padrão: os clientes que estava estagnados não conseguiam melhorar a pontuação do seu Posicionamento dentro da nossa metodologia. Ou seja: os posicionamentos ainda não continham todas as caraterísticas necessárias para se tornarem excelentes.

Alguns ainda tinham dificuldade no nicho. Outros não queriam decidir por um único público… outros ainda estava muito ligados aos produtos que vendiam e não conseguiam gerar um valor maior e conexão com o cliente…

Olha que louco: muitos desses já estavam na mídia… faziam parcerias com influenciadores, produziam bom conteúdo, mas isso não se revertia em resultado financeiro real para eles.

Não é à toa que o Posicionamento é a primeira chave da nossa metodologia. É ele quem direciona o sucesso de todas as ações que você faz no seu negócio dali em diante.

Outra coisa também começou a acontecer: dentro do nosso treinamento Autoridade Máxima, este módulo se tornou o mais transformador, alvo da maior parte dos depoimentos que recebemos.

Comecei a ver que, quando um cliente acertava seu posicionamento, algo se transformava nele. Ele ficava muito mais seguro para tomar as decisões, parava de dar tiro pra tudo quanto é lado, entendia quais seriam os passos que deveria dar para o futuro do negócio, se reapaixonavam pelo trabalho, e criavam uma conexão extremamente profunda com o público que fazia ele ter muito mais resultados financeiros.

E principalmente para quem quer usar a internet para vender mais, ter um posicionamento digital assertivo é imprescindível para que o dinheiro venha.

ELEMENTOS CHAVE DE UM BOM POSICIONAMENTO

E é por conta de tudo isso que eu aprendi nesse período que quero dividir um conhecimento com vocês.

Vou falar sobre porque nem sempre trabalhar seu marketing digital, utilizar a internet como ferramenta é suficiente para você ter sucesso.

A internet é sim uma terra de oportunidades. Existem muitas estratégias e técnicas que você pode aplicar no seu negócio… mas elas simplesmente não funcionam para uma grande parcela de pessoas.

Já reparou nisso? Mesmo que você faça cursos, estude, aprenda a vender pelo instagram, whatsapp, fazer página, lançamentos, funis de vendas, simplesmente o resultado não vem pra você?

Ou até mesmo se você ainda nem começou a vender online, na sua visão o próximo passo que você precisa dar é entrar na internet, não é? É entrar para esse mundo digital…

É essa ideia que paira na mente das pessoas hoje.

Mas acontece que a terra das oportunidades vira a terra das frustrações para quem não sabe seu caminho ainda.

Veja bem: as pessoas têm negócios off-line, e entram na internet com a mesma estratégia. Se antes elas tinham os competidores óbvios ali ao redor delas, agora competem em atenção com um mundo inteiro de alternativas semelhantes.

Chamamos isso de oceano vermelho. É o que acontece quando você está em um mercado tão concorrido, mas tão concorrido, que sua única alternativa é brigar por preços. Não existe nada mais que você possa fazer, o cliente pesquisa, compra do mais barato e fim.

Outra coisa que acontece muito: no fundo no fundo, a maior parte das pessoas tem dificuldade de entender quem é o seu cliente. Porque atrair clientes pela internet não é tão fácil assim… exige que você tenha o seu tipo de cliente ideal muito bem definido.

O que eu chamo de muito bem definido? Você ter conhecimento sobre o gênero, idade, classe social, fase da vida, estado civil, quais são os problemas que essa pessoa tem hoje, quais são os sonhos dessa pessoa, o que leva ela a comprar o seu produto, quais são as objeções e medos que essa pessoa tem no mercado.

Se você não sabe nada disso, é como se você estivesse na rua 25 de março, sozinho, gritando por atenção. Ninguém vai te enxergar. Você não pode ser só mais um na multidão….

E aí começa um dilema: você precisa fazer escolhas sobre em qual nicho de mercado irá atuar, qual público específico irá atender dentro desse nicho, como se destacar diante desse público e se tornar conhecido entre eles. Então, ou você fica paralisado por não conseguir decidir sobre seu caminho, não sabe qual estratégia colocar em prática, tenta uma coisa, tenta outra, nada funciona pra você.

Você acaba cada vez mais perdido, e com menos dinheiro pra investir, porque o retorno não vem.

Só esqueceram de e contar que, antes de pensar na estratégia, você precisa entender qual é o seu posicionamento de mercado. Porque é ele quem vai orientar o trabalho.

1) Encontre seu Oceano Azul

O primeiro passo para se posicionar é encontrar um lugar único no mercado. Você precisa sair desse oceano vermelho de concorrência e encontrar uma categoria nova, diferente de tudo o que existe.

E para isso, você tem que saber
1- Suas capacidades
2- A demanda do mercado
3- Os concorrentes
Existe uma técnica para fazer o cruzamento desses dados, que é o quadrante do posicionamento, que nós mesmos desenvolvemos, mas só é possível fazer quando você tem todas as respostas em mãos. Ou seja: existe técnica pra definir o melhor caminho, não é você, do nada, ter que pensar em tudo sozinho.

 

2) Qual seu nicho de mercado?

O segundo passo é você conseguir fazer um estudo de nichos, do macro para o micronicho, buscando definir um local bem específico de atuação. Por que isso? Porque você vai concorrer com menos pessoas e vai ter maiores possibilidades de se destacar rapidamente, atraindo a atenção de todo o mercado. Depois sim, você pode alcançar nichos maiores.

Um exemplo:
Macronicho ou mercado – são setores com milhões de pessoas.
Ex: desenvolvimento pessoal, autoestima, saúde, esportes, entretenimento, feminino, masculino, negócios.
O ideal é que você subdivida esse nicho em pelo menos 2x.

Por exemplo:

– Negócios
-Micro e pequenas empresas
-Empresas familiares

– Negócios
-Franquias
-Alimentação
– Quiosques

O terceiro passo é você definir o público específico que você quer atingir. Sim, porque dentro de um micronicho, existem vários tipos de pessoas trabalhando. Por exemplo, no caso de uma empresa familiar

– Negócios
-Micro e pequenas empresas
-Empresas familiares

PÚBLICO: esposa que é sócia do marido e quer aprender melhor como lidar com os dois papéis e ter sucesso da vida pessoal e nos negócios.

Entende o tamanho da assertividade que você vai ter ao falar com ela? Você poderia se focar no casal, mas as dores são completamente diferentes dos homens e das mulheres. Então quando você foca, seu cliente não tem dúvida que sua solução é pra ele.

 

3) Busque originalidade

O terceiro passo é você reunir ideias originais. Sim, exatamente: criar conceitos nunca viram no seu mercado, ou com quais seu público nunca se deparou.

Aqui, vai muito além de postar frases do Eninstein, entendeu? Você precisa mostrar para o mercado seus diferenciais, o que só você tem.

E pra mostrar você precisa encontrá-los ou cria-los antes.

Exemplos de diferenciais:
– um método único de desenvolver seu trabalho – Metodologia Autoridade Máxima
– uma forma completamente de entregar a solução – ;
– um propósito forte e muito bem definido que vai unir as pessoas a você – Agente Humano, fazer com que o mundo volte a se importar mais com pessoas do que com números;
– uma causa ou movimento pela qual pessoas estão dispostas e lutar – Movimento “Mais Amor Menos Caos”, por uma maternidade mais leve;
– paradigmas do seu mercado, coisas que todo mundo está acostumado a pensar, que todo mundo foi ensinado de um jeito, e você ensina de outro – A frase do produto do Murilo Gun, Criando Crianças Criativas: Fomos feitos para ter filhos, mas não fomos preparados para educá-los.

Você precisa entregar algo único, que vai praticamente impedir as pessoas de comparem você com qualquer outra pessoa. E isso é o que te possibilita aumentar seu valor de mercado em até 10x. Isso é o que vai fazer pessoas procurarem você.

Fez sentido até aqui?

E aí, vou dar uma estratégia extra.

 

ESTRATÉGIA EXTRA: dê a cara pelo seu negócio

Decida quem você vai representar como influenciador do ser mercado. Antes, o posicionamento era feito só para marcas. Agora tem gente falando de posicionamento para pessoas. E o que eu faço no meu dia a dia e vejo que realmente funciona, é juntar esses dois aspectos.

Você já deve ter entendido que precisa ser a cara do seu negócio. Quem uma marca quando tem rostos tem uma conexão muito maior com o público. E você precisa entender que você vai representar dentro dessa marca que está construindo. O que as pessoas precisam enxergar em você, como irão se conectar, o que você vai leva-las a fazer?

Tudo isso não acontece organicamente, sem querer.

Quem está forte no mercado decidiu o que ia ser. Não tem essa de “aconteceu”, isso é muito raro.

E se foi uma jogada de sorte, que ela encontre você trabalhando corretamente para ela.

Se você olhar para esses pontos que eu falei aqui hoje, estou certa de que você vai ter as respostas de que precisa para fazer qualquer estratégia de vendas e atração de clientes funcionar.

Agora ficou claro porque não funcionou até hoje?… ou porque os resultados não foram tão bons quanto você gostaria?

Você está entrando direto no jogo…. vai ser só esforço, sem resultado.

Eu acredito realmente que o Posicionamento é o passo mais importante pra você tomar qualquer decisão sobre seu negócio no futuro.

Por isso, se você quer se aprofundar nesse tema, eu tenho o treinamento:

DESTRAVE SEU POSICIONAMENTO

A nossa ideia é de que, ao final desse treinamento, você tenha total clareza sobre o espaço que ocupa no mercado, vai ter mais facilidade para tomar decisões, vai saber que produto criar, que tipo de conteúdo postar, para onde crescer, e como fazer seu negócio ser marcante na mente do cliente, diferente de tudo o que ele já viu e, ainda por cima, ser enxergado pelo seu poder de impacto.

Com isso, você vai aumentar a velocidade de implementação e não vai ter tanta insegurança sobre qual caminho seguir.

Já imaginou, você ter muito mais segurança sobre o futuro do negócio e não precisar mais ter que se matar fazendo pequenas manipulações, como descontos, promoções e outros esforços para atrair os clientes, porque as pessoas estarão conectadas a você por algo maior?

Com um posicionamento definido, vai ser muito mais fácil você se destacar no mercado e ser reconhecido pelos clientes. Com isso, logicamente, você vai vender mais.

E não só vender mais como vender mais caro. Um dos efeitos colaterais do treinamento é te fazer poder cobrar até 10x mais pelo seu trabalho, apenas mudando a percepção que o cliente tem de você.

Você é quem vai ditar as regras do mercado.

As consequências de não estar bem posicionado são complicadas:

  • Sem definir esse posicionamento da maneira correta, com as ferramentas que eu vou te passar, é provável que você continue batendo cabeça no mundo dos negócios, sempre sentindo que está faltando um pequeno passo, uma pequena novidade que vai fazer você explodir.
  • Ou você provavelmente vai ficar paralisado, sem saber como e ampliar sua atuação no mercado e vender mais, porque vai ser facilmente copiado pela concorrência. E o pior: poderá perder mercado para concorrentes que tenham maior poder financeiro que você.
  • Se você continuar levando seu negócio sem essa estratégia, é possível que daqui a algum tempo você não terá tomado as melhores decisões. Sabe por que? Porque você vai dizer sim a oportunidades ruins, e vai dizer não a oportunidades realmente boas e relevantes para seu crescimento. Muitas vezes, por falta de posicionamento, o negócio deixa de ter sentido e o empreendedor acaba desistindo por não ver um propósito maior no que criou.
  • Se não começar a se posicionar corretamente no mercado agora, dentro de um ano, vai perceber que, por mais que tenha se esforçado e pode até ter conseguido algum resultado, vai ter feito milhões de ações diferentes e estar sempre preso à próxima novidade para gerar dinheiro, o que é extremamente cansativo e desgastante.
  • Em 2 anos, provavelmente você terá tentado muitas novas iniciativas e terá feito testes e mais testes para ver se alguma coisa funciona, perdendo muito tempo e dinheiro nesse processo e tomando decisões que te distanciaram ainda mais de onde queria chegar. Nessa fase, geralmente o empreendedor fica tão doido, que precisa voltar à sua essência, a fazer o trabalho que sempre fez, e recomeçar de um novo jeito.
  • E possivelmente, sem fazer nada disso que eu falei aqui, dentro de 5 anos, terá trabalhado muito, exaustivamente, vai sentir que sua vida no mundo dos negócios é um eterno recomeço e ainda terá uma marca fraca, sem relevância no mercado, se comportando como uma empresa bebê dependendo excessivamente do seu esforço ter a atenção do cliente e, mais ainda, o dinheiro dele.

Com posicionamento, vocês prospera no sentido mais literal da palavra, você segue em frente, você evolui.

Sem posicionamento, você se desespera, dá dois passos para frente e três para trás.

Eu vejo muitas pessoas e empresas vivendo isso, e é desesperador.

Por isso que decidimos criar o “Destrave seu posicionamento”. Esse treinamento vai te mostrar como criar uma marca única no mercado e aumentar 10x seu valor percebido, mesmo vendendo o que todo mundo vende

Com ele, você vai conseguir:

  • Criar oceanos azuis em um mercado que é oceano vermelho, cheio de concorrentes;
  • Escolher seu nicho e ser encontrado pelos seus clientes ideais;
  • Vai encontrar uma brecha inexplorada no seu mercado e atuar nela, deixando para trás os concorrentes e cobrando o preço que você definir pelo seu trabalho;
  • Entender passo a passo como iniciar, do zero, um conteúdo digital dentro do seu novo posicionamento;
  • Transmitir sua proposta de valor de forma muito clara e fazer com que as pessoas entendam que seu trabalho é único;
  • Como encontrar a sua voz e propagá-la de um jeito marcante e autêntico;
  • Vai aprender como criar uma marca que deixe as pessoas completamente atraídas por ela;
  • Vai criar uma combinação de elementos poderosa no seu negócio que torna impossível alguém copiá-lo por completo;
  • Vai aumentar o número de pessoas engajadas com a causa e o propósito da sua marca e, com isso, aumentar o seu valor percebido em 10x.

 

Formato:
O destrave seu posicionamento é um treinamento online em vídeos, para você aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, sem barreiras para sua vida corrida e cheia de compromissos.

Este treinamento será entregue em uma área de membros de uma plataforma de EAD chamada Hotmart, onde você terá acesso às aulas de terá uma área exclusiva com os alunos dessa turma para tirar suas dúvidas.

As aulas ficarão gravadas para você acessar onde e quando quiser. Seu acesso ao curso será de 1 ano, ou seja, você pode assistir o conteúdo desse treinamento quantas vezes quiser.

Investimento
Não sei se você sabe, mas nós já trabalhamos com um treinamento online, que é o Autoridade Máxima, que mostra toda a nossa metodologia, e custa R$ 3.000,00. Nele, nós temos mais de 180 alunos.

Boa parte desses alunos evoluíram a ponto de entrar na nossa mentoria em grupo, que hoje vendemos pelo valor de R$ 12 mil reais, e até mesmo para a individual, de R$ 30.000,00.

Ficamos muito felizes em ver o resultado e a evolução daqueles que realmente colocam em prática o conhecimento que a gente transmite.

Queremos aumentar nossa base de alunos, por isso eu preparei um oferta super especial para você se tornar nossa aluno agora mesmo e destravar de vez seu posicionamento. Clique neste link e receba o seu presente com desconto especial: https://www.escoladeautoridade.com.br/destrave/

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