Close

28/11/2019

Como fazer marketing digital: o que você precisa saber antes de começar

Como fazer marketing digital: o que você precisa saber antes de começar

Você quer entender como fazer o marketing digital funcionar dentro do seu negócio ou da área que você está tentando atuar? Esse é o tema do nosso conteúdo de hoje! Vem comigo que eu vou te mostrar como fazer marketing digital da maneira certa – e o passo inicial, que ninguém nunca falou para você até hoje!

Porque fazer marketing?

Nessa Era Digital, é impossível negar ou ignorar o poder do Marketing Digital, quando falamos em potencializar resultados.
Não importa se o seu negócio é físico ou apenas online, com as estratégias certas você pode alavancar ainda mais os resultados de qualquer negócio.

Mas você precisa saber como fazer.

A internet é a terra das possibilidades, mas para aqueles que realmente sabem como extrair o máximo do potencial dessa tecnologia toda que temos a nosso dispor.
E o Marketing Digital é o que você precisa para ter um negócio consistente e de sucesso. 

A importância de ter um mentor

É comum que empreendedores e empresários comecem a aprender mais sobre Marketing Digital através de um (ou mais) especialista, que é referência no mercado.
Um “guru” ou “mentor”, como você preferir.
E eu poderia citar aqui vários nomes de sucesso conhecidos hoje em dia, quando o assunto é estratégia de marketing.
Mas o foco aqui é outro.

Tem uma verdade que muitas pessoas ignoram e sequer sabem, que faz com que as estratégias ensinadas por quem quer que seja, acabem não funcionando.

E você aí que tenta aplicar várias técnicas, se dedica, mas não consegue o resultado desejado… pode ser exatamente por causa dessa “verdade” ainda desconhecida por muitos, que faz com que você continue errando.
Aqueles que estão começando agora, é normal, não sabem muito bem como fazer marketing digital da maneira correta. Ou, digamos, da maneira mais estratégica e lucrativa possível.

Sabe o que a maioria dessas pessoas fazem, e que talvez também seja o seu caso?

Elas buscam conhecimento na internet, encontram uma estratégia fantástica, indicada por muitos especialistas, e se dedicam a estudar unicamente esta técnica.
Mal sabem a imensidão e oportunidades que deixam passar por causa desta ação.

Só que, mesmo focando em uma estratégia que é fantástica e funciona para muitos, ainda assim essa pessoa não consegue resultados.

Se identificou?
Então continua comigo que eu vou falar para você sobre a estratégia poderosa que falta aí no seu negócio, para que você comece a ter resultados altamente lucrativos por meio do marketing digital… Começando a fazer tudo do jeito certo!

Como Fazer Marketing Digital? 

Não tem como negar: o marketing digital é gigante.
Estamos falando de uma infinidade de oportunidade para fazer o seu negócio se destacar, chegar ao topo e vender muito.

Mas, para isso, você precisa saber como fazer marketing digital e como encontrar as estratégias mais lucrativas para o SEU negócio!
Eu costumo dizer que quando você entra para o mundo do Marketing Digital, seu processo de estudo, sua rota de aprendizagem… Nunca acaba! 

É um processo e um aprendizado constante e você precisa saber disso.

As “coisas” estão sempre mudando, inovando e sempre tem uma novidade ou outra por aí, algo que algum player está testando e está funcionando bem, e por aí vai… E, quando nos damos conta, novas estratégias já estão disponíveis.

Você pode aprender algo super incrível hoje e amanhã essa mesma estratégia não funcionar mais.
E isso acontece mesmo, gente…

Mas chega de ficar patinando no mercado. Com o que eu vou falar para você, neste conteúdo, as coisas vão realmente começar a mudar.

Aqui está o erro que você não pode cometer…

O erro que faz com que muitas pessoas não saiam do lugar e continuem patinando, começa em um “simples” detalhe: POSICIONAMENTO!
Eu preciso ser sincera e falar para você que não adianta investir em muitos treinamentos de marketing digital, palestras, eventos e etc., se você sequer estruturou o posicionamento da sua marca, do seu negócio.

Porque é o seu posicionamento que vai direcionar todas as suas ações de Marketing Digital.

Marketing digital não é começo, meio e fim. Mas sim uma ferramenta para você divulgar o seu posicionamento, o seu negócio, o seu produto e serviço, alcançar e atrair clientes e fechar vendas.
Marketing digital é ferramenta, lembre-se disso. Sempre!

A partir do momento que você entende que posicionamento é o líder de tudo, está no comando de tudo, você vai conseguir começar a ter resultados de verdade e altamente expressivos com qualquer estratégia de marketing digital que você se dispor a testar.

Com o seu posicionamento claro e correto, você vai começar a ter uma série de elementos para trabalhar. Elementos que vão te fazer entender como aplicar com sucesso as estratégias de marketing que você está aprendendo.

Aí sim você vai conseguir a ter resultados reais com as estratégias daquele player que você admira, com a sacada que aprendeu no seu último curso, com o mentor que você segue…
É por isso que aqueles negócios que se dedicam a trabalhar o seu posicionamento, sua autoridade e criar uma imagem forte, como ponta-pé inicial, estão tendo muito sucesso e sendo muito bem estruturados.

Quer exemplos? Eu tenho exemplos práticos disso aqui bem pertinho da gente,  na Escola de Autoridade.
São alunos que, após passar pelos nossos treinamentos, começaram a ter resultados de verdade. Resultados expressivos. E eu vou citar dois cases de sucesso aqui para você.

Mini Dini – Soluções Geniais para Mamães.

A Mini Dini (@minidini_solucoes_geniais) é um ecommerce de produtos para ajudar as mães de bebês a lidar melhor com o dia a dia, por meio de uma série de produtos que elas inventaram.

O que as duas sócias fazem, resumidamente, é levar facilidades e maior conforto para as mamães.

E o negócio delas cresceu, cresceu, mas chegou a um ponto que chamamos de “Zona de Estagnação”. Você já ouviu esse termo?

Basicamente, você começa a entrar em uma zona de conforto. Seu negócio cresce e chega em um momento que você não sabe mais como continuar tendo crescimento constante.

E estagna.

E a Mini Dini estava nesse ponto. Elas não sabiam mais como potencializar os resultados do seu negócio.

Foi nesse momento que começamos um trabalho fortíssimo de construção de autoridade e criamos, em conjunto, um posicionamento incrível. Esse trabalho deu origem ao movimento “+ amor e – caos”, que uniu as mamães, que são clientes, em uma comunidade.

Você sabe como é forte ter uma comunidade no seu negócio, certo? De qualquer forma, isso é assunto para um próximo artigo.

O fato é que elas começaram a acertar em cheio nos seus conteúdos e passaram a entregar os materiais certos para as suas clientes. Elas entraram na cabeça das mamães e entenderam o que de fato elas queriam (e isso é muito poderoso!).

E os produtos delas não eram apenas “produtos para ajudar as mães”.

A Mini Dini fincou a sua bandeira e começou a se posicionar como uma empresa que ajuda as mães a terem uma maternidade mais leve, equilibrando os pilares da vida.
Consegue ver como é muito mais profundo? Muito mais emocional? Muito mais poderoso?

É por isso que eu digo, que se você quer saber como fazer marketing digital de verdade, com resultado, você precisa, antes de tudo, encontrar o posicionamento certo para o seu negócio!

No momento que você acerta em cheio no seu posicionamento, finca a sua bandeira e sabe como se comunicar de maneira assertiva, isso gera uma conexão maior com o seu público… e é SUCESSO!
Como foi o caso aqui. 

André Ferraz – Aromaterapeuta

Outro exemplo é o André Ferraz, aromaterapeuta, que através de muito trabalho entendeu, por meio do seu posicionamento, exatamente quais os passos precisava dar para o crescimento da empresa.

E pasmem: ter essa clareza fez com ele dobrasse o faturamento do seu negócio, sem mudar absolutamente nada no processo de vendas.

“Foi um ponto de virada para a percepção que nós temos sobre nosso posicionamento no mercado, da nossa atuação, do nosso potencial, do que a gente precisa fazer para levar a nossa mensagem de forma mais consistente e mais coerente para um maior número de pessoas possível.”

Que tal ter resultados reais no seu negócio também? Eu te mostro como!

Destrave seu Posicionamento e comece a ter sucesso de verdade no seu negócio!

Você conseguiu identificar o que esses cases citados aqui, que alcançaram o sucesso e conquistaram resultados surpreendentes, têm em comum?
Eu digo: o Posicionamento

E é isso que faz com que nossos clientes tenham tanto sucesso: descobrir, antes de tudo, como ficar a sua bandeira e se posicionar no mercado.

Posicionamento é o PASSO UM de quem quer criar uma marca única no mercado, potencializar suas vendas e ter popularidade, influência e autoridade.

Não adianta nada investir em outras estratégias, porque elas não surtem efeito enquanto você não tiver o posicionamento certo. 

Por isso, antes de pensar em como fazer marketing digital com resultado, tenha bem claro e definido a maneira como você vai se posicionar para seus clientes. Só então comece a estudar, de verdade, as estratégias de marketing para aplicar no seu negócio.

É por este motivo que eu indico que você não pule etapas, não se apresse. Faça tudo certo, para ter resultados consistentes de verdade com o seu negócio.

Muitas pessoas ainda gastam rios de dinheiro com treinamentos, não conseguem definir o nicho de mercado que vão atuar, não conseguem escolher o público, não conseguem definir linha de produto, não conseguem fazer nada disso… E vão aprendendo um monte de estratégias que não dão certo, porque não sabem como aplicar.

O problema disso começou lá atrás, na falta de posicionamento.

Se você se identificou e quer começar do jeito certo, descobrindo seu posicionamento, para ter um negócio de sucesso e altamente lucrativo, conheça o nosso Treinamento “Destrave seu Posicionamento”.

Por meio deste treinamento nós já ajudamos centenas de negócios a destravarem de vez e começarem a ter resultados surpreendentes. E também podemos fazer isso por você!
Aprenda como criar uma marca única no mercado e aumentar o número de pessoas engajadas com a causa e o propósito da sua marca e, com isso, aumentar o seu valor percebido em até 10x.  

E mais, entenda como construir sua influência de uma forma muito mais impactante e transforme o seu negócio, não importa qual seja.

Se você não faz ideia de como dar o primeiro passo para fazer isso acontecer, o Destrave seu Posicionamento pode te ajudar! 

Para saber mais, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.