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06/01/2020

9 dicas de como vender mais e melhor na internet

Quer saber como vender mais e melhor na internet? Então esse artigo chegou a pessoa certa, no momento certo.

Se é resultado que você quer, fico feliz em dizer que é exatamente isso que eu vim fazer aqui: te mostrar o caminho para alcançar o sucesso que você deseja!


No conteúdo de hoje eu vou revelar 9 sacadas para aumentar suas vendas, que muitas pessoas ainda desconhecem, e que podem mudar totalmente o jogo para o seu negócio.

Pronto para saber como vender mais e melhor pela internet e utilizar todo o poder das redes sociais? Então vem comigo.

Não seja mais do mesmo

No mercado online uma coisa é certa: independente do negócio que você está começando, ele dificilmente será algo totalmente inédito – e sempre haverão outros concorrentes.

Mesmo que comece sendo único no que faz, ou seja, sem ter nenhum outro negócio que ofereça o mesmo serviço/produto que você, mais cedo ou mais tarde terá.

E onde eu quero chegar com isso? Bom, que você precisa encontrar o seu diferencial, a sua essência, aquilo que te torna verdadeiramente único.

Nada de ser mais do mesmo, fazer o que todo mundo faz, falar o que todo mundo fala, vender o que todo mundo vende.

Comece listando seus concorrentes e analisando o que eles oferecem.

Agora pare e pense no seu negócio. Qual a transformação que você entrega para o seu cliente, que ninguém mais faz como você? 

Quando você encontrar aquilo que te destaca da multidão e apresentar de forma clara para toda a sua audiência, será um diferencial para o seu negócio na hora de vender mais.

 

Acredite no que você vende

Se você quer saber como vender mais e melhor, aqui está uma dica de ouro, que muitas pessoas ainda ignoram: é preciso acreditar, de verdade, naquilo que você vende.

Eu vejo e você certamente já viu alguma vez, pessoas que fazem promessas mirabolantes, tudo para fechar vendas. Promessas que elas sequer acreditam que podem ser verdade.

Isso só pode resultar em duas coisas: perda de credibilidade, pois as pessoas não acreditarão, logo, não comprarão aquele produto ou serviço. E, segundo, os que forem convencidos e comprarem, correm o sério risco de se decepcionar – e aí terá perdido o cliente para sempre.

É o que acontece com quem faz promessas infundadas e fala o que o cliente quer ouvir (engaja mesmo!) só para fechar vendas.

Mas você não pode ser assim. Nunca.

Por isso eu digo: é preciso amar no seu negócio e acreditar de verdade no produto que você vende, na transformação que entrega.

Isso é ser verdadeiro consigo mesmo, com o seu negócio e com os seus clientes. E é isso que fazem pessoas de sucesso! 

Mesmo que os resultados venham mais lentamente dessa forma, eles serão consistentes. Então não se engane, porque o mais rápido nem sempre é o melhor caminho.

 

Tenha metas e objetivos bem-definidos 

Qual sua meta para a próxima semana? Próximo mês? Próximo ano?

Quanto deseja faturar no seu negócio?

O que é vender mais e melhor para você?

Para ter a resposta dessas perguntas, é preciso planejamento.

Se você não definir bem suas metas, nunca saberá se está de fato se desenvolvendo e crescendo, ou se está estagnado no mercado, empurrando os números com a barriga.

A partir do momento que você define suas metas e objetivos, tudo fica mais claro para você.

Logo, fica muito mais simples e assertivo criar um plano de ação para conquistar o que você deseja. Esse é um ponto importante para você que deseja saber como vender mais e melhor.

 

Construa relacionamentos

Se aproximar, conversar e criar um relacionamento com a sua audiência é parte fundamental de qualquer processo de vendas online – e uma das dicas mais valiosas de como vender mais e melhor.

Seu pensamento nunca pode ser apenas a venda. E você precisa sempre olhar além dos números.

O que o seu cliente realmente busca? O que ele quer ouvir de você? O que fará a diferença para que ele conclua o processo de compra?

E tem mais: a venda não é o último passo não, tá bem? Se você quer ter resultados consistentes no seu negócio, seja ele físico ou digital, comece a trabalhar com a fidelização de clientes.

Além de poderosa, essa estratégia pode te trazer mais resultados em menos tempo, com menos esforços. Então vale sim apostar!

Então não se limite a pensar no seu cliente apenas como cliente. Estreite laços de amizade e se torne o mais próximo possível dele.

Esse relacionamento vai te ajudar muito para o próximo passo que é conhecer, de fato, o seu cliente ideal.

 

Conheça seu cliente ideal

Se você não sabe para quem vende, o processo de conversão realmente vai ficar muito mais complicado e difícil.

Pode até ser que tenha lá uma venda ou outra, mas não será algo consistente, que venda diariamente e na proporção que você precisa para levar o seu negócio para o próximo nível.

Se você quer saber como vender mais e melhor de verdade, precisa conhecer a pessoa que está do outro lado da tela. Só assim você conseguirá acertar em cheio o público certo.

Além do mais, todas as estratégias e ações tomadas no seu negócio precisam girar em torno desse cliente ideal. Seus conteúdos, sua linguagem, seu posicionamento…

E a grande virada de chave aqui é quando você pesquisa e estuda tanto que consegue, de fato, se inserir no mundo do seu cliente ideal e conhecê-lo inclusive melhor do que ele próprio se conhece.

Quando você consegue pensar com a cabeça do seu cliente, vai saber exatamente o caminho que ele precisa percorrer até o momento de fechar negócio com você.

E, a partir desse momento, você terá um arsenal e tanto ao seu favor, para vender como nunca!

 

Entregue conteúdo de qualidade

Nos dias de hoje, em que somos constantemente bombardeados por uma série de diferentes informações, destacam-se aqueles que se dedicam para criar conteúdo de qualidade, de valor.

Em terra de marketing digital, conteúdo é rei mesmo.

E olha só: ele tem o poder de te ajudar a fechar mais vendas, aumentar o seu alcance e atrair os clientes certos até o seu negócio.

Também é o conteúdo que pode baratear todos os seus gastos com marketing. É isso mesmo, ele pode trazer clientes para você sem que seja necessário investir R$1 sequer.

 

Já ouviu falar de SEO? Basicamente, esse é um conteúdo complexo, que daria outro artigo aqui, mas eu me limito a dizer que essa é a estratégia que você precisa conhecer, para ter uma criação de conteúdo inteligente.

Aquele tipo de conteúdo que te coloque no topo dos maiores buscadores da internet, que é o caso do Google e também do Youtube.

Um conteúdo bem estruturado e estratégico é poderoso demais para suas vendas e para o crescimento do seu negócio online!

Outra dica é: crie e divulgue sempre o seu melhor conteúdo! Surpreenda seus clientes com a qualidade do que você entrega, mesmo que gratuitamente. Pois isso vai fazer com que ele realmente anseie pelo pago, quando chegar o momento.

“Se ela já me entrega tudo isso sem eu pagar nada, imagina o conteúdo pago?”, mais ou menos assim que funciona.

 

Linguagem adequada

Outra dica para você que deseja saber como vender mais e melhor na internet, é encontrar a linguagem certa para se comunicar com a sua audiência.

A partir do momento que você começar a investir forte em relacionamento, mergulhar a fundo no universo dos seus clientes e conhecer, de verdade, o seu público-alvo, saberá exatamente o momento de virar a chave, de dar o próximo passo.

Não só isso… Você saberá exatamente como conduzir ele para o próximo passo, sem que ele sequer perceba que está passando por um “funil”.

Ele vai avançando tão naturalmente que, quando se der conta, já estará querendo comprar o seu produto, sem que você tenha feito grandes divulgações.

Nesse processo de como vender mais pela internet, muitas pessoas esquecem do poder da assertividade e da empatia. Mas quando você sabe o que o outro pensa, precisa e deseja, é só questão de entregar a mensagem certa para a pessoa certa.

Viu como pode ser simples?

Até pode, mesmo. Mas não é assim fácil como parece. É preciso que você se dedique em cada etapa do seu processo de vendas.

Afinal, os resultados não vão começar a aparecer sozinhos, da noite para o dia (antes fosse fácil assim, não é mesmo? rs).

 

Nunca ache que você já aprendeu o suficiente

Quero falar aqui sobre algo muito sério, que faz com que muitos empreendedores acabem patinando no mercado e até mesmo quebrando seus negócios.

É comum que as pessoas estudem tanto e cheguem em um momento que acreditem já ter aprendido demais.

Sabe aquele tipo de pessoa que acha que sabe tudo e não tem mais ouvido para nada?

Não seja ela!

 

Dedique sempre um tempo para estudar, se atualizar e ficar por dentro do que rola no mercado.

Principalmente no mundo do marketing digital, as coisas mudam muito rapidamente. E o que funcionava ontem, pode não ter mais resultado hoje.

Da mesma forma, estratégias novas surgem a todo momento. E, numa dessas, você pode encontrar aquela que vai fazer o jogo virar radicalmente para você – e render milhões em faturamento.

Mas isso só acontece para quem se dedica, estuda e se atualiza. Caso contrário, seu negócio corre um sério risco de ficar estagnado e preso em uma zona de conforto nada confortável.

 

E, por fim: VENDA!

Sabe porque muitas pessoas ainda não descobriram como vender mais pela internet e continuam não tendo bons resultados? Simplesmente porque não fazem ofertas.

E se você não focar seus esforços no que realmente vai te trazer resultados, eles não virão.

Se você já ouviu falar na regra de Pareto, 80/20, vai entender o que eu quero dizer.

Basicamente, essa regra surgiu para explicar uma situação econômica, mas se aplica em praticamente tudo na vida.

De forma resumida, o objetivo é focar em 80% do Resultado com 20% de Esforço! Ou seja, focar no que realmente dá resultado, com o menor esforço possível.

No caso das vendas, vejo muitas pessoas que não fazem ofertas, escondem o jogo, não divulgam seus produtos/serviços e não fazem sequer CTA (Chamada para ação) nas redes sociais.

 

Porque tem M-E-D-O de vender.

Imagina só?

Então, se você é uma dessas pessoas, a minha dica, ainda seguindo a regra de Pareto, é que foque sim em produzir conteúdo gratuito de qualidade (digamos que 80%), mas também faça ofertas irresistíveis em grande parte dos seus conteúdos (em média, 20% de oferta).

Seja nas suas redes sociais, blog, vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo que você divulgue ou rede em que esteja presente, utilize essa regra e nunca esqueça de fazer ofertas.

Se não, como vai querer que alguém compre de você, não é mesmo?

 

Não existe a fórmula do sucesso

É, não existe uma fórmula do sucesso para te ensinar como vender mais pela internet da noite para o dia.

O resultado virá por sua dedicação. E será mérito todo seu!

Mas uma coisa eu posso dizer: se você quer ter resultados consistentes com o seu negócio digital, precisa encontrar o seu posicionamento e fincar a sua bandeira no mercado.

Sabe aquela coisa de encontrar o seu diferencial, para não ser mais um no mercado? É mais ou menos por aí.

 

Ter um posicionamento forte, claro e bem definido é o que faz com que um negócio tenha sucesso e prospere no mercado hoje em dia.

Mas não posso negar: não é uma missão assim tão fácil. E, nesse processo, é comum precisar de ajuda.

Por sorte, eu sei exatamente como te ajudar.

Se você quer começar do jeito certo a ter resultados consistentes, descobrindo seu posicionamento, para então ter um negócio de sucesso e altamente lucrativo, conheça o nosso Treinamento “Destrave seu Posicionamento”.

Por meio deste treinamento nós já ajudamos centenas de negócios a destravarem de vez e começarem a ter resultados surpreendentes. E também podemos fazer isso por você!

Para ter acesso a tudo isso, começar a construir a sua influência, transformar o seu negócio e criar uma marca única no mercado, com pessoas realmente engajadas com o seu propósito, clique aqui.

Agora me conta aqui nos comentários o que você achou deste conteúdo e aproveita para compartilhar nas suas redes sociais, para que outras pessoas que estão precisando de uma ajudinha para vender mais, também tenham acesso a estas dicas.

Afinal, aprender é bom, mas compartilhar conhecimento é ainda melhor, não é mesmo?

Até a próxima!

 

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