Close

13/01/2020

07 melhores áreas para empreender e ganhar dinheiro rápido

Abrir o negócio próprio é o desejo de muitas pessoas. Mas sempre fica a dúvida: quais as melhores áreas para empreender e ganhar dinheiro?

Essa resposta passa por uma série de questões, entre elas: o seu perfil, as preferências, região em que abrirá o negócio e, claro, as tendências do momento.

Empreender exige muito esforço e dedicação, mas com as orientações certas, você pode ter resultados muito positivos.

Quer saber quais são as melhores áreas para empreender e alcançar o sucesso no negócio?

Se você quer abrir uma empresa e estava aguardando um momento mais favorável, essa pode ser a oportunidade perfeita.

Para se tornar um empreendedor, é preciso ter confiança no seu negócio e estar pronto para buscar o sucesso por um caminho que nem sempre é fácil. Mas, as recompensas podem valer muito a pena! 

Neste artigo, preparamos uma lista com as melhores áreas para empreender em 2020 e muitas dicas para começar essa incrível jornada, ainda hoje.

Confira!

 

1 – Infoprodutos

Não é loucura dizer que o mercado de produtos digitais no Brasil ainda engatinha diante de tantas alternativas pela internet. 

Acontece que hoje temos exemplos de muitas pessoas que literalmente faturaram milhões nesse mercado, tudo isso começando do zero.

Mas vamos com calma, porque isso não significa a garantia de lucro fácil, e sim de que há demanda para a oferta. 

Eu já falei aqui outras vezes, mas não custa relembrar, não é mesmo? Os infoprodutos podem envolver todo o tipo de solução digital, como livros, aulas, mentorias, palestras, etc.

E o melhor de tudo é que dá para começar do conforto da sua casa, tendo apenas um computador como estrutura.

O crescimento de plataformas como Monetizze e Hotmart é a prova real de que há inúmeras oportunidades para lucrar com infoprodutos e investir no marketing de afiliados, por exemplo.

 

2 – Serviços pessoais:

Segundo levantamento do Sebrae, as atividades como assistência ao paciente em domicílio; cabeleireiro, manicure e pedicure; instalações e manutenções elétricas; fotografia e casa de festas e eventos são áreas promissoras para empreender no próximo ano.

Levando esses dados em consideração, a área de serviços pessoais pode ser uma opção lucrativa e interessante para você que está pensando em entrar para o mundo do empreendedorismo.

 

3 – Blogs e YouTube

Os Blogs e canais no YouTube estão conquistando cada vez mais espaço no mercado, chamando a atenção de marcas e empresas.

A boa notícia é que, para aqueles que sabem ver as oportunidades, é realmente possível ter um bom rendimento com eles. 

Você é uma pessoa comunicativa, criativa e que se interessa ou sabe bastante sobre um determinado assunto que gostaria de compartilhar? Então tem o perfil adequado para esse tipo de empreendimento.

“E como eu ganho dinheiro com isso, Nathana?”

A variedade de canais e blogs é enorme, eu sei! Para conseguir ganhar espaço e ter sucesso nesse ramo é preciso diferenciar-se do que já existe, seja no formato, no assunto ou no conteúdo. 

Sendo assim, esqueça totalmente a ideia de “fazer mais do mesmo” e busque criatividade e inovação para os seus vídeos. Gerar conteúdo de valor também será fundamental.

Quanto a rentabilização nesses canais, ela acontece geralmente através de anúncios e, com a maior visibilidade, parcerias.

 

4 – Coworking

Uma das melhores áreas para empreender no próximo ano e que apresenta uma ideia inovadora é o de coworking. 

O sistema de divisão de contas e espaço para trabalhar num estilo home office (já com todo o aparato profissional), tem ganhado destaque, especialmente depois da aprovação de alterações nas leis trabalhistas que permitem a funcionários contratados convencionalmente realizarem suas tarefas fora da sede da empresa.

Se você tem um espaço em potencial para oferecer esse tipo de serviço, é uma opção a se pensar.

 

5 – Montar uma loja virtual

O e-commerce está em crescimento constante e você pode aproveitar essa oportunidade para montar sua própria loja virtual. Que tal?

Mas isso exige que você esteja atento a questões de logística: como atender os pedidos dos clientes, embalagens para envio, visitas aos Correios, disponibilidade de produtos em estoque. 

Além de investir nessa parte, é fundamental investir forte nas redes sociais, experiência de usuários, boas imagens e descrições dos produtos.

 

5 – Alimentação

Investir no segmento da alimentação é uma alternativa que nunca sai de moda.

Quem não ama uma comidinha bem feita?

Além do mais, todos precisamos comer, não é mesmo?

Por isso, esse é um mercado que nunca sai de “moda”. Pelo contrário, está sempre em constante expansão.

E, para não ser mais do mesmo e se destacar, escolha um nicho. São muitos por aí, como: comida saudável, vegana, orgânicos, atendimento aos celíacos (intolerância a glúten e lactose). 

Todo tipo de alimentação que saia do tradicional é promissora. Vale até repaginar o seu antigo bar, deixando-o com uma nova roupagem!

 

7 – Cosméticos

O segmento ligado à saúde e bem-estar é um dos que mais crescem e têm expectativas bastante positivas para o próximo ano.

Os produtos de perfumaria e higiene pessoal estão inclusos nesse quesito. 

Para abrir seu negócio dentro desse segmento, é preciso estudar e se atualizar constantemente, e claro, procurar um nicho.

Alguns exemplos para se inspirar: salões especializados em cabelos cacheados, barbearias com roupagem mais atual e empresas voltadas para design de sobrancelhas.

 

E aí, você já está pronto para começar a empreender?

Apresentamos neste artigo as 07 melhores áreas para empreender e te estimular a abrir seu próprio negócio.

Nesse momento, você tem em mãos informações úteis sobre segmentos que guardam ótimas expectativas para 2020.

Mas, existem alguns pontos que devem ser levados em conta (e isso se aplica em qualquer segmento).

Quais são?

 

Planejamento, dedicação, pesquisa e, principalmente ter o posicionamento bem definido são itens que não podem ser deixados de lado. 

Tenha em mente que ser seu próprio chefe não significa que você pode relaxar na função! 

As responsabilidades são grandes, totalmente suas e o sucesso depende, em grande parte, de você.

“Ai, Nathana, por que ter um posicionamento bem definido é importante para todo empreendedor?”

 

Independente de qual for a sua escolha dentre as 07 melhores áreas para empreender, é fundamental que você invista em construir a sua autoridade!

Se você quer construir um negócio sólido e rentável precisa criar o caminho certo para ser visto por seus clientes ideais como uma verdadeira autoridade no assunto. Alguém capaz de influenciá-los a tomar as melhores decisões! 

Estou falando isso porque eu quero mostrar para você que, neste momento, a oportunidade de criar e fortalecer o seu negócio e ser um influenciador de pessoas… Está tudo ao seu alcance.

Por meio da Escola de Autoridade eu te ensino a criar através de muita pesquisa, estudo e dedicação a criar uma marca única no mercado, de maneira efetiva, para obter os resultados que você realmente busca.

 

Por que o seu negócio precisa do meu treinamento agora?

Não basta mirar os melhores negócios em alta.

É preciso criar um posicionamento concreto, que leve em conta todas as ações necessárias para tirar a sua empresa do papel e conduzi-la ao sucesso.

 

É isso que vai fazer com que você consiga cobrar um valor justo pelo seu produto e/ou serviço e vender com sucesso.

Com a sua autoridade concretizada, vai ser muito mais fácil se destacar no mercado e ser reconhecido pelos seus clientes! 

Logicamente, você vai vender mais.

Então se você está decidido a começar o seu negócio com o pé direito, criar uma marca forte, ser reconhecido como uma autoridade, a minha dica é que você clique aqui agora, conheça o treinamento “Destrave seu Posicionamento e faça o investimento mais seguro da sua vida.

Eu quero contar aqui os seus resultados e a sua satisfação por ter dado esse passo importante hoje, para colher os frutos muito em breve.

 

Gostou desse conteúdo?

A dica principal você já tem: é preciso estudar o próprio negócio e construir um posicionamento muito bem definido.

Só assim você poderá realmente dizer que está pronto para empreender.

Agora aproveite para compartilhar esse conteúdo para que outras pessoas também tenham acesso a essas dicas e se inspirem com estas 7 melhores áreas para empreender.

 

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.