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06/04/2020

7 dicas para aumentar o preço que você cobra pelo seu trabalho

7 dicas para aumentar o preço que você cobra pelo seu trabalho por Nathana Lacerda

Não seria ótimo cobrar um valor mais alto pelo seu produto ou serviço e receber o quanto você acredita que merece e gostaria de ganhar?

E tudo isso sem ter cliente achando que você cobra caro ou pedindo desconto…

Pelo contrário: aumentar o preço que você cobra pelo seu trabalho e ter fila de pessoas querendo comprar o que você vende. 

No conteúdo de hoje eu vou te dar 7 dicas para aumentar o seu preço e ganhar mais, sem ter medo de perder clientes! Vem comigo!

Porque cobrar mais caro?

Um dos principais problemas do mercado é a desvalorização que muitas vezes ocorre, inclusive, por parte do próprio profissional, que não acredita que merece mais.

Um dos motivos pelo qual isso acontece é não saber o quanto, de fato, valem suas horas de trabalho ou até mesmo por não acreditar de verdade no serviço prestado ou produto ofertado.

Ah, e claro… O medo de “perder” para o concorrente que cobra mais barato!

Mas ninguém tem que pagar para trabalhar, tampouco vender o almoço para pagar a janta. Você concorda?

Todo empreendedor, aquela pessoa que está a frente do seu negócio, merece reconhecimento por isso, pelo seu trabalho, pela sua dedicação. Independente do que venda!

E aumentar o seu preço, sua lucratividade e ir em busca da independência que merece, só depende de você mesmo. 

Vou te mostrar como fazer isso sem afastar seus clientes, com as sete dicas abaixo. Preparado(a)? Vamos lá!

7 dicas para cobrar mais pelo seu trabalho sem medo de perder clientes

Tenha consciência do valor do seu trabalho

Como falamos anteriormente, muitos profissionais ainda não tem consciência do valor do seu trabalho.

Mas, obviamente, para você definir e aumentar o seu preço, é preciso ter total clareza de quanto vale a sua hora, o seu esforço e a transformação que o seu produto ou serviço causa na vida das pessoas.

Se o cliente questionar o seu preço e logo de cara a sua solução for oferecer um desconto, você nunca vai conseguir cobrar mais. E também vai educá-lo mal, acostumando-o a sempre buscar por descontos – e assim, nunca vai querer pagar o valor cheio!

A saída é, ao invés de descontos, contar com uma boa argumentação de vendas não sobre o preço do seu produto ou serviço, mas sobre o VALOR que ele tem.

Para isso, é importante entender que valor e preço são coisas diferentes. Preço é aquilo que o seu cliente paga. Valor é sobre o que ele leva, sobre o efeito que aquele produto terá na vida dele.

Entender isso fará total diferença na hora de negociar e criar valor na cabeça da sua audiência!

E lembre-se: se o seu cliente achou o seu produto/serviço caro, ele não é o seu cliente ideal.

Mostre resultados… Venda TRANSFORMAÇÃO!

Acabamos de falar da diferença entre valor e preço e isso é importante porque o seu cliente não quer comprar o seu curso, a sua consultoria, o seu livro, o seu produto… Ele quer comprar a solução que ele entrega.

Por isso, mostrar os resultados daqueles clientes que já compraram de você também será importante para gerar valor no mercado.

Quando seus potenciais clientes se deparam com depoimentos de pessoas que já foram transformadas pelo seu produto ou serviço, isso faz com que tenham mais confiança para pagar por ele, inclusive mais caro. 

Além disso, sempre lembre-se de vender a transformação do seu produto. É isso que seus clientes querem, eles querem soluções, então entregue isso a eles. 

 

Perder o medo de se expor

Você já deve ter escutado por aí que pessoas se conectam com pessoas. E você, a sua imagem, será muito forte para o seu negócio.

Se você é do tipo de pessoa que tem medo de se expor, vergonha de gravar vídeos, trava em frente às câmeras… Sinto muito, mas você terá que aprender a lidar com isso.

Hoje em dia, presença digital é fundamental para alavancar o potencial do seu negócio, seja ele online ou offline. 

E as redes sociais estão aí para aumentar as suas possibilidades de visibilidade, alcance e comunicação com aquelas pessoas que precisam daquilo que você vende.

Afinal, é fato que os seus clientes não vão aparecer do nada batendo na sua porta querendo comprar de você. É preciso fazer o seu conteúdo chegar até eles!

Então arregace as mangas e comece a mostrar a cara por trás do seu negócio, conte sua história de vida, motive seus potenciais clientes. 

Quando eles se conectam com você, o caminho para que paguem o valor que você cobra (seja qual for) é muito mais fácil.

Saiba negociar e criar ofertas irresistíveis

Para que um negócio tenha sucesso, ele precisa fazer vendas todos os dias. Certo?

Sendo assim, você precisa saber negociar com seus potenciais clientes e criar ofertas realmente atrativas, daquelas que a gente vê e pensa “eu não posso de jeito nenhum perder essa oportunidade”.

Estudar técnicas de negociação e estratégias de vendas será necessário!

Além disso, uma dica é colocar uma margem no seu preço, para que você também consiga negociar com o seu cliente, mostrando que tem certa flexibilidade, mas sem afetar os seus lucros.

Para isso, é importante definir um valor “x” mínimo para o seu trabalho. E, por mais que você negocie, nunca ultrapasse essa linha.

Gere valor

Se você quer aumentar o seu preço, não tem outra saída, você precisa gerar valor nos seus produtos e mostrar para os seus clientes que eles realmente valem o quanto você cobra (e até mais!).

Entregar mais do que o prometido é uma boa estratégia. Inclusive, indico que você sempre faça isso. Uma surpresinha extra pode transformar a experiência do seu cliente com a sua marca!

Mas o gerar valor não é apenas quando o cliente compra de você, vem desde muito antes, a partir do momento que ele conhece o seu negócio e passa a consumir seus conteúdos.

Por isso, gerar conteúdo estratégico e de valor nas redes sociais, blog e outros canais que você utilize, é fundamental.

Outro ponto é: não tenha medo de entregar conteúdo gratuito! Pois esse conteúdo será uma ponte para que o seu potencial cliente decida pagar pelo seu produto.

Afinal, se você está entregando muito valor em um material, série de aulas, webinário, redes sociais e etc., de maneira GRATUITA, isso vai fazer com que o seu cliente deseje cada vez mais e opte pelas opções pagas.

Mostre seus diferenciais

Já vou começar logo de cara falando uma verdade: o seu diferencial não é o seu atendimento, o seu preço… O seu diferencial é algo muito mais forte!

Você precisa encontrar esses pontos que te diferenciam nesse mar azul de concorrentes. E, a partir disso, você nunca mais vai competir por preço.

Então eu te proponho um desafio de parar e colocar no papel pontos que tornam a sua empresa única no mercado. Aquela vantagem ou benefício exclusivo que o seu negócio proporciona aos seus clientes.

Quando encontrar um ou mais diferenciais poderosos do seu negócio, divulgue-os ao seu favor, para aumentar o valor percebido na cabeça do cliente.

Posicionamento é tudo

A reputação que você constrói, a bandeira que você finca no mercado, a maneira como você se apresenta… Tudo isso são atributos fundamentais na hora de construir a sua autoridade e o seu preço.

E não restam dúvidas: a sua reputação vai sim permitir que você cobre mais do que outras pessoas no mercado – e fazer com que tenha filas de clientes querendo uma oportunidade de comprar de você.

Quanto mais influência e autoridade você construir ao longo da sua trajetória e na área em que atua, mais fácil será aumentar o seu preço, porque você estará “acima da média”.

Trabalhar seu marketing pessoal, ter um posicionamento forte, claro e bem definido, são pilares que contribuem para que um negócio tenha sucesso e prospere no mercado hoje em dia.

Mas não posso negar: não é uma missão assim tão fácil. E, nesse processo, é comum precisar de ajuda.

Por sorte, eu sei exatamente como te ajudar…

Destrave seu Posicionamento: eu te mostro como!

Se você quer começar do jeito certo a ter resultados consistentes, descobrindo seu posicionamento, para então ter um negócio de sucesso e altamente lucrativo, conheça o nosso Treinamento Destrave seu Posicionamento.

 

Por meio deste treinamento nós já ajudamos centenas de negócios a destravarem de vez e começarem a ter resultados surpreendentes. 

 

E também podemos fazer isso por você!

 

Para ter acesso a tudo isso, começar a construir a sua influência, criar uma marca única no mercado, com pessoas realmente engajadas com o seu propósito e aumentar em até 10x o seu valor percebido, clique aqui.

 

Você está pronto(a) para descobrir o caminho para aumentar de vez o seu preço e ganhar o valor que merece pelo seu trabalho e esforço?

 

Então comece agora mesmo o curso e veja a transformação que ele pode fazer pelo seu negócio!

 

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