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08/04/2020

Como gerar valor e cobrar quanto você quiser pelo seu trabalho

Como gerar valor e cobrar quanto você quiser pelo seu trabalho por Nathana Lacerda

Você acredita que é possível cobrar de 2x até 10x mais pelo seu trabalho? Eu te digo que sim!

Até porque, o que explicaria um um café comum que custa R$ 2,50 na padaria da esquina, enquanto outro custa R$ 13 no Starbucks e vende muito?

Eu mesma, já cobrei R$ 1.500,00 pra fazer um trabalho que hoje eu cobro R$ 15.000,00 por mês. 

Sim, ganho 10x mais pelo mesmo trabalho!

Tudo isso porque além de GERAR VALOR, eu ENXERGUEI o real valor do meu trabalho, do conhecimento e da transformação que entrego para os meus clientes.

 

Eu sei do poder que o meu serviço, que o meu produto, entrega para a outra pessoa.

E o primeiro passo para você começar a cobrar mais é exatamente esse, enxergar e gerar valor no que você faz. E eu vou te mostrar como!

Neste conteúdo eu vou te revelar as técnicas que apliquei comigo mesma para ser mais valorizada. E vou te mostrar como conseguir ganhar mais e cobrar o quanto você quiser pelo seu serviço.

 

Então chega de papo e vamos lá, colocar a mão na massa!

 

Como gerar valor e cobrar quanto você quiser pelo seu trabalho: os 7 primeiros passos 

Saiba quanto vale o seu trabalho e quem são seus verdadeiros clientes

O primeiro passo para você começar a cobrar mais pelo seu trabalho é aprender a identificar o seu real valor.

Você precisa acreditar de verdade no produto ou serviço que entrega.

E, por incrível que pareça, muitas pessoas pulam esse passo.

Mas a verdade é que se você não acreditar que o seu trabalho vale mais, ninguém vai acreditar. Tudo precisa começar em você!

Então saiba quanto vale o seu trabalho – e não quanto os outros querem pagar. Até porque sempre haverá aqueles que acharão caro o seu preço.

Inclusive, aqui está outro ensinamento importante nesse processo: é preciso entender que essas pessoas, as que reclamam do preço, não são seus clientes ideais. 

A pessoa que não tem dinheiro para comprar de você não é seu cliente. Simples assim!

E você não precisa vender pra todo mundo, precisa vender para as pessoas certas!

Mas atenção: o fato do seu cliente “achar caro” também pode ter relação com você não gerar valor suficiente sob o seu produto. Então analise também as suas ofertas, combinado?

 

Faça um panorama presente e futuro

Pegue papel e caneta aí e anote o quanto você cobra hoje, em média, pelo seu trabalho. Seja um produto físico, digital, um treinamento…

Anotou?

Agora faça uma análise do quanto você ganha por mês com o seu negócio.

Já fez? Então o próximo passo é mentalizar o quanto você gostaria de ganhar no futuro. O quanto gostaria de cobrar pelo seu serviço.

É importante que encontre o seu valor ideal.

Aquele valor que, ao vender seu produto ou serviço, você tem segurança de que não está cobrando barato, o que pode gerar certa frustração, nem de estar cobrando caro demais.

Não tem certo e errado aqui. É importante que você encontre o seu valor, simples assim.

Um valor que valha a pena todo o esforço e tempo que você se dedica ao seu trabalho, levando em consideração a transformação que entrega ao seu cliente.

Encontrou esse valor? Então vamos seguindo que o próximo passo também é muito importante.

 

Acabe com as crenças limitantes

Nós temos dois tipos de crença, as de crescimento e as limitantes. E você precisa acabar com uma delas! Já é de se imaginar qual, certo?

Estou falando isso porque as crenças limitantes são armadilhas sérias e perigosas.

São quase como uma “âncora”, que impedem o seu negócio de crescer.

Então imagine você se esforçando todo dia para levar o seu negócio adiante, tendo várias pequenas âncoras puxando você para a estagnação.

Com as crenças limitantes é assim que funciona.

Por isso, você precisa parar e olhar para dentro de si, com sinceridade e se perguntar quais são suas crenças limitantes sobre ganhar dinheiro, sobre seu próprio valor, que podem estar te impedindo de compreender que você tem o direito de ser bem pago…

Essas crenças podem ser “eu não mereço ganhar tanto”, “meus clientes não vão querer pagar esse valor”, “meu trabalho não vale tudo isso”, “se eu aumentar o preço, meus clientes vão ir para o concorrente”…

Faça uma análise de todas essas crenças que precisam ser desconstruídas e comece a desconstruí-las. Se não você sempre vai ter aquela “âncora” puxando você.

 

Encontre o seu DIFERENCIAL

Se você quer saber como gerar valor e cobrar o quanto quiser pelo seu trabalho, precisa encontrar o seu diferencial.

Dentro de tudo o que você faz no seu trabalho, liste aquilo o que é realmente único, diferente, que seu cliente não encontra em nenhum lugar.

E não venha me falar que é “seu atendimento”, “sua equipe”…

Atendimento, produto de qualidade, equipe altamente capacitada não são diferenciais, são pontos fortes do seu negócio. O cliente já espera isso.

O seu diferencial precisa ser muito mais FORTE.

Para te ajudar, aqui estão 4 características de um diferencial realmente competitivo:

  • Ponto realmente forte e positivo no seu negócio;
  • Único: só você tem;
  • Que tenha valor para o cliente;
  • Que possa ser percebido antes do cliente comprar de você.

Assim que você encontrar esse diferencial, divulgue-os nos seus canais de comunicação, redes sociais…

Mostre o seu real valor, aquilo que você é capaz de fazer pelas pessoas, que nenhum outro negócio faz. Caso contrário, seus potenciais clientes não vão adivinhar.

Lembre-se que: se a sua audiência não te dá valor, é porque você não mostra.

 

Você precisa vender RESULTADO

As pessoas não compram um produto simplesmente pelo produto. Elas compram o que está na mente delas que elas vão se tornar ou alcançar ao ter aquilo.

Por exemplo, quando você vai procurar um vestido vermelho, você não quer um vestido vermelho apenas. Você quer o que aquele vestido vai te valorizar suas curvas, te fazer sentir sexy, elegante…

Isso porque a gente busca, a todo momento, o RESULTADO. E é isso que você precisa vender.

Então anote aí: Você não de vende o produto, você vende a transformação. 

Não são as características que o seu cliente realmente quer saber. Ele quer os BENEFÍCIOS.

 

Escolha o seu nicho… ou MICRO NICHO!

Quer saber como gerar valor e aumentar seu preço no menor tempo possível?

Comece com uma escolha inteligente. Escolha um MICRO NICHO.

Você já jogou War? Porque a ideia é muito semelhante.

No War, se você começar a conquistar apenas um pequeno território, ganha muito mais rápido do que aquele que precisa conquistar o mundo.

O ponto que eu quero chegar aqui é: jogue nos negócios como você joga War.

Não queira abraçar o mundo! Comece escolhendo um micro nicho para atuar, fincar a sua bandeira e fortalecer seu posicionamento.

Depois você avança e pensa em outros nichos, para começar a expandir seu negócio. Mas comece pequeno, para que os resultados venham muito mais rápidos e consistentes.

 

Tenha um Posicionamento definido

A forma como você se apresenta muda tudo.

E, para gerar valor no mercado, conquistar sua autoridade e ter uma forte presença digital, é muito importante ter um posicionamento definido.

Um posicionamento estratégico tem o poder de mudar completamente os resultados do seu negócio.

É uma arma poderosa e necessária para você que deseja não apenas gerar valor, mas ter um negócio lucrativo, com alto potencial de crescimento.

Mas, sozinho, sem um profissional ou autoridade no assunto, pode ser bem complicado encontrar o seu posicionamento… O posicionamento ideal para a sua marca!

Por isso, eu quero te ajudar…

 

Comece a destravar todo o potencial do seu negócio AGORA!

Quer gerar valor de verdade e começar a cobrar quanto quiser pelo seu trabalho? Você pode.

E digo mais: você MERECE ganhar muito mais que ganha hoje!

Como você viu, entre esses 7 passos iniciais e essenciais, tem um “ponto-chave”. O seu POSICIONAMENTO

O posicionamento que a sua marca tem no mercado MUDA TUDO.

Além de falar muito sobre você e sobre o seu negócio, ele impacta diretamente nos seus RESULTADOS.

Mas muitas pessoas ainda não sabem como destravar e utilizar todo o seu potencial nas redes sociais, para ter um negócio cada vez mais LUCRATIVO.

 

Se esse é o seu caso também, eu quero te ajudar!

 

Clique aqui e conheça o maior treinamento sobre autoridade e posicionamento do mercado.

 

O Curso Destrave seu Posicionamento envolve toda a estratégia que você precisa para criar uma marca ÚNICA no mercado, se destacar da concorrência, construir sua AUTORIDADE e LUCRAR muito mais!

Conheça agora mesmo todo o poder que esse treinamento pode fazer por você e pelo seu negócio, assim como já fez com grandes nomes do mercado.

Agora que você já sabe os 7 passos iniciais para gerar valor e começar a cobrar mais pelos seus serviços, que tal ajudar outras pessoas? É só compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Conto com a sua ajuda!

 

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