Close

04/06/2020

[GUIA COMPLETO] Como ter autoridade e influência na sua área de atuação

Ser reconhecido como autoridade e ter influência sobre a sua audiência é o caminho para você se destacar no mercado e vender mais – e mais caro!

 

Você com certeza já sabe que “ser mais do mesmo” não funciona e não trás benefício nenhum para o seu negócio, certo?

Mas o que você faz para mudar isso e ser reconhecido como o NÚMERO UM do seu mercado?

Provavelmente, hoje, não muita coisa. Talvez porque não saiba por onde começar ou o que pode fazer. Mas isso está prestes a acabar…

Neste artigo eu separei 7 dicas importantes – e fundamentais – para você que deseja se tornar uma autoridade e ser o influenciador do seu próprio negócio ou marca.

Preparado? Vem comigo, que eu te conto tudo aqui…

Autoridade e Influência: 7 coisas que você precisa SABER e FAZER para se destacar no mercado

Com certeza você já ouviu falar que todo mundo pode vender na internet e ter um negócio de sucesso. Eu discordo.

Aqueles que não tem duas coisinhas essenciais, não conseguirão…

Podem até começar, ter sucesso por um tempo… Mas uma hora a fonte seca!

E, sim, eu estou falando de AUTORIDADE e INFLUÊNCIA.

Dois pontos importantes, ou melhor, FUNDAMENTAIS, para que um negócio, mesmo que seja uma “eupresa”, se destaque no mercado.

Isso significa que, para ter um negócio PODEROSO, você precisa saber como dominar ambas habilidades. E foi por isso que eu separei esses 7 passos para você COMEÇAR JÁ!

Onde você está hoje?

O primeiro passo desse processo é ter total consciência de onde você está hoje e para onde deseja ir (quais são seus objetivos, onde você deseja chegar).

Eu não sei se você conhece ou já ouviu falar da pirâmide de autoridade, mas ter esse conhecimento vai te ajudar a identificar onde você está hoje e os passos que precisa para avançar nessa pirâmide e alcançar o lugar que deseja.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Quando você tem consciência e clareza das ações e do posicionamento que você precisa tomar para avançar de nível, fica muito mais fácil planejar ações estratégicas e seguir o caminho certo.

Encontre o seu espaço (defina sua fatia de mercado!)

A maneira mais fácil e rápida de ganhar destaque e reconhecimento no mercado é escolhendo uma fatia de mercado lucrativa e inteligente. Um micro nicho.

Se você começar por um pequeno e específico pedaço do mercado, escolhendo bem o seu público, será muito mais fácil conquistar seus clientes e o seu espaço.

Eu sei que, principalmente quando estamos começando, é comum querer “abraçar o mundo”. Mas esse não é o caminho mais inteligente, nem o mais rápido…

Então, se você ainda não escolheu um nicho ou micro nicho para atuar, comece fazendo uma pesquisa de mercado, para depois fazer uma escolha assertiva e começar com tudo!

Transforme seus clientes em fãs

Quando você constrói a sua autoridade e torna-se um grande influenciador do seu próprio negócio, fechar vendas ficará muito mais fácil e natural para você.

E, assim, ao invés de procurar por clientes, você passa a ter filas deles correndo atrás de você.

No entanto, você pode mais… Você tem a oportunidade de potencializar os seus ganhos com cada cliente, quando aposta em técnicas de fidelização.

E digo mais: o segredo é quando você transforma o seu próprio cliente no seu melhor vendedor.

“Mas como fazer isso, Nathana?”

Faça-os enxergar valor no seu produto/serviço! Mostre os resultados que você o ajuda a alcançar e a transformação que gera para eles!

Uma dica extra que eu tenho para você é: entregue sempre MAIS do que o combinado.

E, de verdade, isso é muito poderoso para o seu negócio!

 

Tenha um posicionamento poderoso

Defina a imagem que você deseja passar para o seu público e a mensagem que deseja transmitir.

Com base nisso, crie um posicionamento poderoso.

Em outras palavras: escolha onde “fincar a bandeira” do seu negócio e siga sempre essa “linha”.

Para você que deseja ser reconhecido como uma autoridade na sua área de atuação, ter um posicionamento que fortaleça essa imagem será fundamental.

Isso significa que é preciso trabalhar forte o seu posicionamento e ter coerência em todo o seu processo.

Presença digital é fundamental

Hoje em dia, é cada vez mais necessário ter presença digital e estar nas redes sociais.

Não é novidade que a tecnologia transformou a forma como nos comunicamos, relacionamos, consumimos conteúdo e, claro, compramos.

E, nesse processo, as redes sociais são, basicamente, “cartões de visita” de todo negócio/marca/autoridade.

Então, ter essa presença digital forte e saber, de fato, como se posicionar nas redes sociais (o que falar para gerar engajamento e despertar na sua audiência o desejo de compra) é muito poderoso e necessário!

Em um primeiro momento, pode parecer muita coisa, eu sei… Mas também tenho certeza que você dá conta. E, no final desse conteúdo, eu vou dizer como você vai conseguir tudo isso.

Entregue valor através dos seus conteúdos

Produzir conteúdo apenas por produzir, não adianta. 

Além de não ser nada estratégico, não vai trazer resultado para o seu negócio e você ainda vai gastar tempo e energia para isso.

Então, o que você precisa começar a fazer é conhecer de verdade a sua audiência e produzir conteúdos assertivos, que acertem em cheio suas principais dores e dificuldades!

Só assim você fará com que essas pessoas parem, em meio à multidão, para prestar atenção em você, no seu conteúdo. E isso é muito importante!

Então produza conteúdo estratégico, que faça com que a sua audiência perceba o valor do que você entrega e valorize os seus diferenciais.

Faça parcerias lucrativas

Por fim, a última dica é apostar na parceria com influenciadores digitais, para aumentar seus resultados em reconhecimento e vendas.

Essa é uma ótima forma de fazer com que o seu negócio ganhe reconhecimento mais rápido e também reforce a sua credibilidade, fazendo com que a audiência tenha mais confiança de comprar de você.

Principalmente para quem está começando, esse é um ótimo atalho.

E, claro, parcerias estratégicas e lucrativas são sempre bem-vindas, não é mesmo?

[GUIA COMPLETO] Como ter autoridade e influência na sua área de atuação

Como você viu, existe sim um método que faz com que tantos negócios tenham autoridade e influência…

Um método capaz de fazer qualquer empresa ter FILAS DE CLIENTES – e, consequentemente, cobrarem mais pelos seus produtos e serviços -, enquanto outros precisam se matar oferecendo descontos, para fazer uma ou duas vendas POR DIA!

E eu quero que você tenha conhecimento completo, para também aplicar esses passos no seu negócio e ter SUCESSO.

 

Foi por isso que criei o Livro-Curso “Como Aumentar sua Autoridade e Influência: O Guia Completo”, junto com o Felipe Camargo e a Taiana Bueno, meus parceiros da Escola de Autoridade.

 

Um material completo com todo o caminho para construir a sua AUTORIDADE, seu POSICIONAMENTO e ter INFLUÊNCIA no seu mercado de atuação.

 

É mais do que um simples livro digital. É um livro-curso que traz estratégias com exercícios práticos para você aplicar no seu negócio!

 

São mais de 135 páginas de um GUIA COMPLETO de AUTORIDADE e INFLUÊNCIA, onde vamos entregar para você o caminho percorrido por grandes nomes do mercado, SEM SEGREDOS, para que você também possa seguir e chegar ao topo do SEU  mercado.

 

É isso mesmo! Você vai ter, nas suas mãos, o caminho para o sucesso seguido por grandes empreendedores digitais como Vanessa de Oliveira, Vinícius Possebon, Camila Porto e muitos outros!

 

E também vai saber o que você precisa para conquistar a SUA autoridade e ser um verdadeiro influenciador de pessoas… O grande influenciador do seu próprio negócio!

 

Para adquirir o seu exemplar completo do Guia “Como Aumentar Sua Autoridade e Influência”, é só clicar aqui.

 

Gostou desse conteúdo? Então escreva abaixo nos comentários e me deixe saber. Também compartilhe nas suas redes sociais e grupos de whatsapp, para que outras pessoas tenham acesso a este material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.