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11/08/2020

As melhores redes sociais combinadas para dialogar com seu público

É muito comum encontrarmos por aí perguntas como “Quais são as melhores redes sociais para ter resultado com o meu negócio?”.

E seria ótimo se existisse uma resposta pronta e certeira para isso, não é mesmo? Mas não existe…

A verdade é que tudo vai depender do seu público-alvo, do produto ou serviço que você vende e, claro, da sua estratégia.

Por isso, qualquer pessoa ou “especialista” que diga para você, sem ao menos conhecer o seu negócio e seus clientes, quais são as melhores redes sociais para o seu negócio, não saberá o que está falando.

Pode até ser que ele dê um chute certeiro, mas na prática, só há um caminho para você saber isso: pesquisando e testando.

No entanto, eu trouxe aqui neste conteúdo algumas dicas de combinações poderosas, para que você analise qual faz mais sentido para o seu negócio e, assim, tenha uma ideia de por onde começar. 

Vamos lá? Vem comigo!

Melhores redes sociais para o seu negócio: combinações poderosas, que podem funcionar para você!

Antes de seguir, lembre-se do que acabamos de falar: tudo vai depender do seu modelo de negócios

Então, antes de fincar a sua bandeira e fazer a sua escolha, pesquise e faça muitos testes, combinado?

Instagram + Site + Telegram

Geralmente, essa é uma combinação que não costuma falhar.

Quer um motivo? Te dou até dois…

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. 

Já o Telegram chegou a mais de 400 milhões de usuários ativos mensalmente e está sendo a preferência de muitos negócios e pessoas físicas, inclusive como substituição ao WhatsApp.

Quando você une estes dois canais, mais um site, com uma estratégia assertiva… O resultado pode ser incrível para o seu negócio.

Mas atenção: você não precisa necessariamente de um site para ter um negócio digital, tá certo? Lembre-se que aqui são algumas sugestões poderosas para o seu negócio, mas você só saberá o que é melhor, de fato, na prática.

Site + Linkedin + Instagram

Mesmo que não dê para apontar de olhos fechados quais são as melhores redes sociais para o seu negócio, aqui está outra combinação poderosa para fortalecer a sua marca, imagem e autoridade.

Sim, estou falando de ter um site + Instagram, conforme falamos anteriormente, mas agora também com o Linkedin (ótima opção para quem tem um modelo de negócios B2B).

Alguns dados importantes do Linkedin, que o trouxeram para esta lista aqui:

  • Cerca de 3 milhões de empresas utilizam o Linkedin para divulgar seus produtos e serviços (e claro, vagas também!);
  • 94% dos profissionais de Marketing B2B utilizam o Linkedin para distribuir conteúdo
  • O crescimento de usuários e de tempo de navegação no Linkedin tem aumentado

Todos esses dados do Linkedin demonstram que sim, essa é uma ferramenta poderosa para o mundo dos negócios.

O que resta saber é: faz sentido para você estar aqui? Está alinhado com o seu objetivo de negócio? Estude, analise, pesquise e, então, decida!

Instagram e Pinterest

Se você é designer, arquiteto, trabalha com moda, dá dicas de carreira e empreendedorismo, fala sobre imagem e uma série de outros segmentos de mercado, essa é uma combinação poderosa para o seu negócio.

Como já falamos, o Instagram é uma rede social muito forte, com alto potencial de audiência, engajamento e vendas. E faz parte da estratégia de milhões de empresas no Brasil e no mundo.

Com tantas funcionalidades gratuitas disponíveis, é difícil hoje uma empresa que não aproveite o potencial da plataforma, não é mesmo?

E, aliada ao Instagram, está o Pinterest que é uma rede social 100% visual, com mais de 200 milhões de usuários ativos.

Mas sabe o que mais? O Pinterest é hoje um dos principais canais para gerar tráfego para outros sites (inclusive para o próprio Instagram, assim como para página de vendas, captura, etc.), o que significa que pode ser um importante aliado para sua estratégia.

Você pode utilizar ambas as redes para fazer uma divulgação gratuita – e também paga – do seu negócio, chamando a atenção de usuários em potencial (com uma imagem + chamada atrativa) para que conheçam o seu negócio/produto/serviço.

Lembre-se que tanto o Instagram quanto o Pinterset são focados no visual (principalmente em imagens), então crie opções bem chamativas e atrativas para o seu público.

Ah, o Youtube…

Claro que quando falamos de melhores redes sociais, não poderia faltar o Youtube, certo? O segundo maior buscador do mundo (ficando atrás apenas do Google).

E a sugestão de combinação poderosa aqui, é: Instagram + Youtube + Site.

Se você busca aumentar a visibilidade do seu negócio, produzir conteúdos em diferentes formatos (também para conversar com diferentes tipos de público), criar autoridade, buscar se tornar uma referência e, claro, fazer mais vendas… Essa é uma combinação que vale a pena testar.

Uma dica: compartilhe o mesmo conteúdo em diferentes formatos: no seu site/blog (em texto), Feed Instagram (imagem + texto) e no Youtube (em vídeo, claro, fazendo uma chamada para ação matadora.

Eu sinto que você está perto de encontrar as melhores redes sociais para o seu negócio. E você?

Instagram, Youtube e… Twitter!

Se você faz parte da galera formadora de opinião, [email protected] e influencers, essas redes sociais que fazem todo o sentido para você.

É só parar e analisar o cenário atual e o tipo de profissional que estão em ambas as redes. Inclusive, um trabalho de pesquisa muito interessante.

Faça isso: elenque seus concorrentes, pessoas/negócios/marcas com o mesmo segmento (ou parecido) que você e procure onde eles estão e onde atuam com mais força.

Identificar onde sua concorrência está investindo é interessante por duas razões…

Primeira: você pode identificar o que funciona melhor;

Segunda: você também pode encontrar uma oportunidade em potencial. Ou seja, uma rede que pode ser interessante, onde o seu concorrente ainda não está e você pode ser pioneira(o).

De qualquer forma, aqueles que arregaçam as mangas, pesquisam e EXECUTAM, são os que colhem os melhores resultados no mercado. E eu sinto que esse é o seu tipo!

 

Como produzir conteúdo para tudo isso, e ainda dar conta do resto da sua vida?

Eu produzo conteúdo para internet desde 2016, sempre me focando em gerar vendas para as minhas empresas.

Nesse período, já passei por tudo o que você pode imaginar. Desde ser muito criativa e começar a postar de um jeito impossível de manter, porque dava muito trabalho, até ter um branco total e não fazer ideia do que falar para as pessoas.

 

E foi errando e experimentado que eu criei o meu próprio método de produção de conteúdo. Hoje, eu gasto poucos dias do mês produzindo conteúdo, e tenho tempo para me focar em outras atividades do meu negócio.

 

A novidade é que eu criei uma aula bem prática e objetiva chamada “Como produzir conteúdos 10x mais rápido”. Nela eu ensino todo o meu método, passo a passo, para você tirar esse peso de produzir conteúdo, ter mais constância e criar assuntos que trazem vendas pra você.

 

É uma aula com valor super acessível. Se você me acompanha, sabe que tenho cursos de R$ 2.000,00, R$ 1297,00 R$ 697,00, R$ 547,00.

 

E consegui uma oferta surreal para você comprar essa aula agora mesmo. Clique aqui, aprenda meu método, e bora parar de ficar travado na produção de conteúdo.

 

Para comprar, você vai ser redirecionada a uma plataforma chamada Eduzz, que eu contrato para fazer os pagamentos e hospedar a aula.

 

Assim que você realizar o seu pagamento, você terá acesso IMEDIATO à aula, através de um login e senha que será enviado para você.

 

CLIQUE AQUI e aprenda Como produzir conteúdos 10x mais rápido.

 

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