Técnicas de Vendas: 3 dicas para vender naturalmente (sem parecer que você está vendendo!)
Não gosta de forçar a venda? Aprenda como vender naturalmente com essas estratégias!
O seu negócio está vendendo bem, como você gostaria?
Essa é uma pergunta para já começar causando. Afinal, as vendas são o combustível do seu negócio.
Por este motivo, estudar sobre técnicas de vendas é tão importante para o sucesso e crescimento do seu empreendimento.
Mas eu sei que, na prática, muitas pessoas se sentem desconfortáveis para vender, com medo de estar sendo “chato” ou invasivo.
E a verdade é que a chave é equilíbrio. Porque realmente, ninguém merece aqueles vendedores insistentes e que ficam pressionando.
Pensando nisso, resolvi criar um conteúdo com técnicas de vendas para te ensinar a vender naturalmente através do seu conteúdo e postagens das redes sociais, inclusive sem parecer que você está vendendo.
Quer saber mais e se preparar para impulsionar os resultados do seu negócio? Então vem comigo que este conteúdo é para você!
Técnicas de Vendas: como vender sem parecer que está vendendo
Depoimentos
O Marketing de Indicação – o famoso “boca a boca” – é uma arma poderosa para o seu negócio.
Quando outras pessoas expõem experiências positivas com o seu produto/serviço e mais, mostram a transformação causada por ele, isso tende a impactar e influenciar outras pessoas.
Talvez você nunca tenha parado para pensar em quantas vendas o seu negócio faz ou pode fazer por meio de indicações, mas o fato é que FUNCIONA.
Por isso, aqui está a primeira dica para você: colete e DIVULGUE o DEPOIMENTO dos seus clientes.
“Mas onde, Nathana?” Em TODO lugar! (stories, lives, e-mail, feed, sinal de fumaça…).
É assim que você faz para que próprios clientes tornam-se seus vendedores. E acredite: eles podem ser seus MELHORES vendedores.
Você pode estar se perguntando “Mas como vou conseguir o depoimento dos meus clientes?” e eu vou te dar algumas dicas, claro:
- Tenha um pós-venda – entre em contato com o seu cliente após a compra e pergunte como foi a experiência dele. Peça autorização para divulgar o depoimento!
- Ofereça recompensas para aqueles que enviarem depoimento sobre o seu produto/serviço (essa recompensa deve fazer parte dos custos do seu negócio, mais diretamente no Custo de Aquisição de Clientes).
- Incentive seu cliente a fotografar o seu produto (em caso de produtos físicos) ou printar/tirar uma foto do computador (produtos virtuais) e marcar você nos stories.
O único fato aqui, é: os depoimentos dos seus clientes são muito PODEROSOS.
Então: colete-os e DIVULGUE-OS sempre!
Conte histórias
Desde os primórdios da história, nós nos conectamos e comunicamos com outras pessoas por meio de histórias. Até hoje, a lógica é a mesma.
Pessoas se conectam através de histórias e, acredite, a sua audiência QUER OUVIR VOCÊ!
E essa é uma das poderosas técnicas de vendas que você precisa aprender e colocar em prática no seu negócio, para começar a “vender sem parecer que está vendendo”.
Se você nunca ouviu falar em storytelling, indico que pesquise sobre o assunto. Vai te ajudar muito na hora de fazer suas ofertas, envolvendo seus potenciais clientes em uma história atrativa, que retenha a atenção deles.
Mas, além de vender em si, você também deve ter o objetivo de CONECTAR, engajar… Isso envolve:
- Contar histórias sobre você e o seu negócio (mostre quem está por trás da marca);
- Fale sobre como surgiu o seu negócio;
- Compartilhe com a sua audiência seus princípios/valores/objetivos;
- Mostre como são criados e entregues seus produtos/cursos, etc.
E, ao final das suas histórias SEMPRE faça uma Chamada para Ação (CTA), que vai mostrar para o seu cliente o próximo passo.
“Mas eu sempre vou ter que vender, Nathana?”
Bom, isso vai depender do seu objetivo. Mas você pode fazer CTA de vendas e também CTA com outros comandos, como: curtir ou comentar seu post, marcar alguém, compartilhar.
São vários tipos de CTA, você só não pode deixar de fazer.
Seu público tem um problema… Você tem a solução!
Uma das técnicas de vendas mais poderosas é, sem dúvida, a de funil de vendas.
Vou resumir para você as 4 etapas do funil:
Aprendizado e descoberta: aqui seu potencial cliente ainda não sabe que tem um problema. Sua tarefa é mostrar isso a ele (cutuque a ferida).
Reconhecimento do problema: aqui o seu cliente está começando a reconhecer que tem um problema e está ficando incomodado. Ele começa a perceber que precisa fazer algo!
Existe solução: nesta terceira etapa você mostra que entende esse problema, explica esse problema para ele (melhor do que ele mesmo consegue entender) e mostra que há solução.
Venda: por fim, a última etapa do funil é falar sobre o seu produto/serviço, que é a solução para o problema que o seu potencial cliente tem, demonstrando porque é o melhor caminho.
Com tudo isso, eu quero dizer, que: TODOS nós, sem exceção, temos um problema.
E você, como profissional, precisa falar sobre isso com PROFUNDIDADE, fazendo com que seu público se sinta compreendido e acolhido.
Basicamente, eles irão ver você como o/a salvador(a).
Quando você faz isso, consegue ATRAIR o seu público ideal e RETER SUA ATENÇÃO de maneira muito mais fácil. E, seguindo todos os passos, o gran finale é aquele que todos desejamos: a VENDA.
Lembre-se que é a sua função chamar a atenção da sua audiência e dizer “Ei, você sabia que isso pode estar acontecendo na sua vida?”. Pois a verdade é que muitos não têm conhecimento acerca do problema.
Então:
- Mostre que você entende sobre o problema pelo qual seus potenciais clientes estão passando;
- Explique as principais causas desse problema e o que pode acontecer caso ele não seja resolvido
- Seja compreensivo, mostre que você está ao lado dele e que vai ajudar a resolvê-lo
Sua principal função após tudo isso é mostrar que existe um caminho para resolver as dores do seu cliente. E, por fim, mostre porque a SUA solução é a melhor.
Destrave AGORA!
Dominar técnicas de vendas e de influência tem o poder de mudar o rumo do seu negócio e, claro, suas vendas.
Claro que os resultados não vão acontecer da noite para o dia, sem esforço nenhum… Você precisará se dedicar.
Mas só se dedicar não é suficiente. Se você quer ter resultados consistentes com o seu negócio, você precisa ter um método.
Eu mesma criei o Método Venda com Autoridade, que eu aplico no meu próprio negócio e tenho ajudado muitas alunas a terem resultados.
Método nada mais é do que uma estratégia, um jeito de fazer as coisas que comprovadamente funciona.
Às vezes a sua falta de resultados não acontece por falta de empenho, mas por falta de um conhecimento de como as vendas funcionam, principalmente no ambiente online.
Esse método é o que eu ensino no curso Destrave Suas Vendas em 30 dias, que vai te ajudar a perder a vergonha e se posicionar para vender de forma mais segura e natural, aumentando seus resultados em 30 dias.
E você, por estar presente aqui lendo esse meu conteúdo, acaba de ganhar uma oferta especial para adquirir esse treinamento. Para ter acesso a tudo isso e começar a transformar as vendas do seu negócio, clique aqui.
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