Close

22/09/2020

Técnicas de Vendas: 3 dicas para vender naturalmente (sem parecer que você está vendendo!)

técnicas de vendas

Não gosta de forçar a venda? Aprenda como vender naturalmente com essas estratégias!

O seu negócio está vendendo bem, como você gostaria?

Essa é uma pergunta para já começar causando. Afinal, as vendas são o combustível do seu negócio.

Por este motivo, estudar sobre técnicas de vendas é tão importante para o sucesso e crescimento do seu empreendimento.

Mas eu sei que, na prática, muitas pessoas se sentem desconfortáveis para vender, com medo de estar sendo “chato” ou invasivo.

E a verdade é que a chave é equilíbrio. Porque realmente, ninguém merece aqueles vendedores insistentes e que ficam pressionando.

Pensando nisso, resolvi criar um conteúdo com técnicas de vendas para te ensinar a vender naturalmente através do seu conteúdo e postagens das redes sociais, inclusive sem parecer que você está vendendo.

Quer saber mais e se preparar para impulsionar os resultados do seu negócio? Então vem comigo que este conteúdo é para você!

Técnicas de Vendas: como vender sem parecer que está vendendo

Depoimentos

O Marketing de Indicação –  o famoso “boca a boca” – é uma arma poderosa para o seu negócio.

Quando outras pessoas expõem experiências positivas com o seu produto/serviço e mais, mostram a transformação causada por ele, isso tende a impactar e influenciar outras pessoas.

Talvez você nunca tenha parado para pensar em quantas vendas o seu negócio faz ou pode fazer por meio de indicações, mas o fato é que FUNCIONA.

Por isso, aqui está a primeira dica para você: colete e DIVULGUE o DEPOIMENTO dos seus clientes.

“Mas onde, Nathana?” Em TODO lugar! (stories, lives, e-mail, feed, sinal de fumaça…).

É assim que você faz para que próprios clientes tornam-se seus vendedores. E acredite: eles podem ser seus MELHORES vendedores.

Você pode estar se perguntando “Mas como vou conseguir o depoimento dos meus clientes?” e eu vou te dar algumas dicas, claro:

  • Tenha um pós-venda – entre em contato com o seu cliente após a compra e pergunte como foi a experiência dele. Peça autorização para divulgar o depoimento!
  • Ofereça recompensas para aqueles que enviarem depoimento sobre o seu produto/serviço (essa recompensa deve fazer parte dos custos do seu negócio, mais diretamente no Custo de Aquisição de Clientes).
  • Incentive seu cliente a fotografar o seu produto (em caso de produtos físicos) ou printar/tirar uma foto do computador (produtos virtuais) e marcar você nos stories.

O único fato aqui, é: os depoimentos dos seus clientes são muito PODEROSOS.

Então: colete-os e DIVULGUE-OS sempre!

Conte histórias

Desde os primórdios da história, nós nos conectamos e comunicamos com outras pessoas por meio de histórias. Até hoje, a lógica é a mesma.

Pessoas se conectam através de histórias e, acredite, a sua audiência QUER OUVIR VOCÊ!

E essa é uma das poderosas técnicas de vendas que você precisa aprender e colocar em prática no seu negócio, para começar a “vender sem parecer que está vendendo”.

Se você nunca ouviu falar em storytelling, indico que pesquise sobre o assunto. Vai te ajudar muito na hora de fazer suas ofertas, envolvendo seus potenciais clientes em uma história atrativa, que retenha a atenção deles.

Mas, além de vender em si, você também deve ter o objetivo de CONECTAR, engajar… Isso envolve: 

  • Contar histórias sobre você e o seu negócio (mostre quem está por trás da marca);
  • Fale sobre como surgiu o seu negócio;
  • Compartilhe com a sua audiência seus princípios/valores/objetivos;
  • Mostre como são criados e entregues seus produtos/cursos, etc.

E, ao final das suas histórias SEMPRE faça uma Chamada para Ação (CTA), que vai mostrar para o seu cliente o próximo passo.

“Mas eu sempre vou ter que vender, Nathana?”

Bom, isso vai depender do seu objetivo. Mas você pode fazer CTA de vendas e também CTA com outros comandos, como: curtir ou comentar seu post, marcar alguém, compartilhar. 

São vários tipos de CTA, você só não pode deixar de fazer.

Seu público tem um problema… Você tem a solução!

Uma das técnicas de vendas mais poderosas é, sem dúvida, a de funil de vendas

Vou resumir para você as 4 etapas do funil:

Aprendizado e descoberta: aqui seu potencial cliente ainda não sabe que tem um problema. Sua tarefa é mostrar isso a ele (cutuque a ferida).

Reconhecimento do problema: aqui o seu cliente está começando a reconhecer que tem um problema e está ficando incomodado. Ele começa a perceber que precisa fazer algo!

Existe solução: nesta terceira etapa você mostra que entende esse problema, explica esse problema para ele (melhor do que ele mesmo consegue entender) e mostra que há solução.

Venda: por fim, a última etapa do funil é falar sobre o seu produto/serviço, que é a solução para o problema que o seu potencial cliente tem, demonstrando porque é o melhor caminho.

Com tudo isso, eu quero dizer, que: TODOS nós, sem exceção, temos um problema.

E você, como profissional, precisa falar sobre isso com PROFUNDIDADE, fazendo com que seu público se sinta compreendido e acolhido.

Basicamente, eles irão ver você como o/a salvador(a).

Quando você faz isso, consegue ATRAIR o seu público ideal e RETER SUA ATENÇÃO de maneira muito mais fácil. E, seguindo todos os passos, o gran finale é aquele que todos desejamos: a VENDA.

Lembre-se que é a sua função chamar a atenção da sua audiência e dizer “Ei, você sabia que isso pode estar acontecendo na sua vida?”. Pois a verdade é que muitos não têm conhecimento acerca do problema.

Então:

  • Mostre que você entende sobre o problema pelo qual seus potenciais clientes estão passando;
  • Explique as principais causas desse problema e o que pode acontecer caso ele não seja resolvido
  • Seja compreensivo, mostre que você está ao lado dele e que vai ajudar a resolvê-lo

Sua principal função após tudo isso é mostrar que existe um caminho para resolver as dores do seu cliente. E, por fim, mostre porque a SUA solução é a melhor.

Destrave AGORA!

Dominar técnicas de vendas e de influência tem o poder de mudar o rumo do seu negócio e, claro, suas vendas.

Claro que os resultados não vão acontecer da noite para o dia, sem esforço nenhum… Você precisará se dedicar.

Mas só se dedicar não é suficiente. Se você quer ter resultados consistentes com o seu negócio, você precisa ter um método.

Eu mesma criei o Método Venda com Autoridade, que eu aplico no meu próprio negócio e tenho ajudado muitas alunas a terem resultados.

Método nada mais é do que uma estratégia, um jeito de fazer as coisas que comprovadamente funciona.

Às vezes a sua falta de resultados não acontece por falta de empenho, mas por falta de um conhecimento de como as vendas funcionam, principalmente no ambiente online.

Esse método é o que eu ensino no curso Destrave Suas Vendas em 30 dias, que vai te ajudar a perder a vergonha e se posicionar para vender de forma mais segura e natural, aumentando seus resultados em 30 dias.

E você, por estar presente aqui lendo esse meu conteúdo, acaba de ganhar uma oferta especial para adquirir esse treinamento. Para ter acesso a tudo isso e começar a transformar as vendas do seu negócio, clique aqui.

Agora ME CONTA, você gostou desse conteúdo? Então escreva aqui nos comentários e compartilhe com seus grupos de amigos no WhatsApp e Redes Sociais.

Leia mais:

– 7 dicas para aumentar o preço que você cobra pelo seu trabalho

– Como começar a empreender: 6 dicas práticas para você seguir

5 dicas para perder a vergonha e se expor nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.