Close

29/09/2020

Descubra como fazer dos Infoprodutos o seu negócio

Como Vender Infoprodutos: ganhe dinheiro EM CASA

A cada dia o mercado digital ganha mais adeptos. É nesse cenário que o infoprodutos se tornam uma ótima opção de negócio. Quer saber como vender infoprodutos? Confira as dicas nesse conteúdo!

Seja por falta de tempo, praticidade e/ou economia, o consumidor vem procurando na internet soluções para os seus anseios. Logo, trabalhar com produtos digitais é uma ótima forma de ter um negócio digital lucrativo – trabalhando em casa!

Com um baixo custo de produção e um potencial de lucro impressionante, os infoprodutos são muito procurados e uma ótima opção de investimento.

Para começar, basta saber o tipo de produto que você deseja transformar em um negócio e colocar a mão na massa!

Quer saber mais sobre infoprodutos e como lucrar com eles? Confira esse conteúdo:

 

O que são infoprodutos?

 

Antes de saber como vender infoprodutos, é importante entender o que são. E, na verdade, não tem nenhum mistério.

Um infoproduto é um produto digital produzido a partir de dados e informações, estruturado para instruir, educar ou orientar o consumidor, a fim de atingir um objetivo predefinido.

Para o seu consumidor, o infoproduto se torna atrativo por conta da sua praticidade e custo benefício, tendo em vista a ideia de que basta um download para que ele fique disponível para utilização, onde e quando desejar.

“E quem pode criar um Infoproduto, Nathana?”

Qualquer pessoa! É isso mesmo que você leu, qualquer pessoa pode criar um produto a partir de seus conhecimentos e vendê-lo com base em suas próprias vivências e em meios já conhecidos.

Claro que, para lucrar de verdade com isso, você precisa antes fazer escolhas estratégias como o seu nicho e público-alvo, assim como conhecer estratégias de marketing digital, influência e posicionamento!

Quando você conhece bem o público que quer atingir, saber como vender infoprodutos será muito mais fácil.

 

Como vender Infoprodutos: conheça os principais formatos 

A lista de formatos de infoprodutos que você pode criar e vender é bastante extensa.

 

E  cada um deles atende a uma necessidade! Por isso, é importante que você estude o tipo de público que deseja atingir e alinhe isso ao perfil da sua empresa e aos objetivos do seu negócio.

 

Para você que está buscando o caminho de como vender infoprodutos e lucrar de verdade com isso, separei aqui os 6 principais formatos de infoprodutos que você pode desenvolver no seu negócio.

 

Ebooks

Os ebooks – também conhecidos como livros digitais – são os “queridinhos” no mercado de infoprodutos.

Grande parte das pessoas que querem vender infoprodutos, começam pelos eBooks, principalmente aqueles que já dominam o assunto do qual falam. Nesse caso, basta escrever, diagramar e botar para vender!

E para você que está pesquisando sobre como vender infoprodutos no mercado digital, começar por esse formato também pode ser uma boa opção.

Escolha um tema pelo qual você se interesse e crie um conteúdo completo e preciso, com tópicos relevantes sobre o assunto que você vai abordar.

Depois é só estruturar tudo em capítulos (organize o seu eBook de maneira estratégica, traçando um caminho pelo qual o seu cliente vai traçar, até chegar no objetivo final do seu produto) com informações práticas e pontuais.

Organização e planejamento vai ser a chave para que você consiga criar um bom eBook, além do cuidado com produção de conteúdo e trabalho gráfico, para que se torne atrativo e passe credibilidade para um possível cliente.

Webinar

As Webinars são palestras ou workshops digitais transmitidos – geralmente, mas não necessariamente, ao vivo – para um grande público.

Se você quer saber como vender infoprodutos, com um ótimo custo benefício, essa é uma ótima opção, uma vez que não necessita de um alto investimento em estrutura.

As transmissões ao vivo também permitem uma interação mais dinâmicas com o público, já que abre espaço para perguntas e debates.

 

Você também pode monetizar ainda mais o seu webinário ao vivo, vendendo posteriormente a gravação. Assim seu produto nunca para de dar lucros e não sai da prateleira!

 

Videocasts

 

Os videocasts podem ser considerados um dos infoprodutos que mais tem crescido ao longo dos últimos anos.

Um dos motivos pelo qual isso acontece pode estar relacionado ao seu formato, já que os vídeos estão sendo campeões de audiência quando o assunto é engajamento.

 

E, para você que quer saber como vender infoprodutos de maneira lucrativa, apostar nesse formato, seja para o seu produto em si ou para divulgação, é muito poderoso!

 

Inclusive, um exemplo de sucesso desse tipo de produto é o crescimento e a valorização do trabalho dos youtubers, assim como a utilização dos vídeos em grande parte das estratégias de marketing de conteúdo de grandes marcas.

 

Como já falamos, os vídeos são campeões de audiência! Seu poder de alcance ultrapassa os textos e fotos, uma vez que estabelece um relação de identificação e proximidade com o público.

Podcasts

 

Os podcasts são programas gravados em áudio que podem apresentar reportagens, narrações, entrevistas, histórias e debates sobre assuntos diversos

 

Assim como os videocasts, eles também são capazes de gerar identificação com os ouvintes, além de serem mais democráticos, já que podem ser ouvidos em qualquer lugar com total privacidade.

 

Se você quer atrair e conversar com um público que tem uma rotina mais corrida, mas que não abre mão de estar informado, essa é uma boa opção de infoproduto para começar a vender!

 

Cursos online

Quer saber como vender infoprodutos, ou melhor, como vender o seu conhecimento, para ajudar outras pessoas? 

Então o mercado de cursos online pode ser a melhor escolha para você!

 

Os cursos online podem ser considerados a otimização de todos os infoprodutos já citados aqui.

 

Através dele você pode transmitir suas aulas em vídeo, complementando-as com materiais em texto e áudio (como é o caso dos eBooks e podcasts, que já falamos anteriormente).

 

Uma boa opção para garantir que seus alunos não percam nada do conteúdo é compilar as aulas e enviá-las por e-mail. Você também pode ter uma plataforma onde hospede suas aulas, criando uma “área de alunos”.

 

Essa última opção acaba criando uma comunidade e criando um sentimento de “pertencimento” maior no seu público. O que também é muito poderoso e pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para atrair mais clientes e fechar mais vendas!

 

Mas atenção na hora de escolher onde vai hospedar o seu curso, para optar por uma plataforma que admita diversos formatos de arquivos e, se possível, já ofereça suporte para seus alunos.

 

Como vender infoprodutos?

 

Se você ficou interessado no mercado de infoprodutos e quer começar a investir no seu próprio negócio, saiba que antes é necessário pensar em alguns detalhes.

 

Não existe fórmula secreta para ter sucesso nos negócios. Mas você deve desenvolver um bom planejamento estratégico que vai impulsionar as suas vendas e garantir um bom lucro.

 

Ainda não sabe por onde começar?

 

Não tem problema, a maioria dos empreendedores ficam confusos em um primeiro momento. Por isso, separei alguns passos que você pode seguir para dar um ponta pé inicial no seu negócio digital.

 

Defina o conteúdo

 

Como já falamos, os infoprodutos são produzidos com base em informações que devem educar o seu cliente e levá-lo de um ponto “a” para um ponto “b”.

 

Ou seja, o seu material precisa causar alguma transformação no seu cliente! Precisa resolver algum problema, entregar alguma solução… Algo que o faça pagar pelo que você vende!

 

E, como você viu, os formatos são diversos e você não precisa se apegar a apenas um. Mas um fator não pode deixar ser bem definido: o conteúdo.

 

Você pode escolher um assunto pelo qual você se identifica e possui amplo conhecimento. Assim vai ser mais fácil de desenvolver o seu infoproduto.

 

Também aproveite as suas redes sociais para já ir construindo a sua autoridade e o seu posicionamento, acerca do infoproduto que você vai vender.

 

Afinal, suas redes sociais serão, sem dúvidas, um poderoso canal de vendas para o seu infoproduto!

 

Identifique o seu público

 

Após a escolha do tipo de conteúdo do infoproduto fica mais fácil escolher o seu público-alvo.

 

Inclusive, aqui está uma sacada importante: o seu público-alvo é VOCÊ que escolhe. 

 

Digo isso porque recebo muitas mensagens de pessoas falando “como encontrar o meu público?”, enquanto na verdade, desde o início, é você que escolhe!

 

Então a grande sacada aqui é você pensar naquele consumidor ideal, que realmente vai se interessar pelo seu conteúdo. 

 

Mas vá além, não se limite a pensar apenas em encontrar pessoas com interesse no assunto do seu produto digital. Esse tipo de abordagem é genérico e pode abrir uma margem maior para concorrência.

 

Busque ir mais fundo e compreender os anseios do seu possível cliente, como ele se sente, quais suas maiores dores, seus problemas… e como você pode ajudar a resolvê-los.

 

A resposta para essas perguntas será o seu infoproduto perfeito!

 

Hora de produzir

 

Se você quer saber como vender infoprodutos, precisa se dedicar e ter foco total na hora de produzir. Afinal, estamos falando do desenvolvimento do seu produto digital.

 

Então dedique o seu tempo, antes de tudo, a procurar boas referências, estruturar o seu material, definir o tipo de linguagem e abordagem que será utilizada, o que não pode faltar, além de estruturar todos os capítulos sequenciais do seu material.

 

Depois disso, é foco total na produção e, posteriormente, na revisão do seu material. 

 

Não se esqueça de que a edição também é fator essencial na construção do seu infoproduto. Revise tudo que já produziu, aperfeiçoe o seu conteúdo e reafirme a abordagem escolhida até finalizar o produto.

 

E, se depois de finalizado o seu produto, você notar que tem melhorias que podem ser feitas, otimize-o. 

 

Nesse processo você vai ter muito o que aprender com o seu público – e são eles que te ajudarão a aperfeiçoar ainda mais o seu material.

 

Capriche na apresentação

 

Dizem por aí que “não se julga um livro pela capa”, mas para vender o seu infoproduto você vai ter que investir na apresentação.

 

Para o consumidor o amor acontece, sim, a primeira vista. Por isso capriche na identidade visual do seu produto.

 

Isso vai fazer com que ele seja visto, lembrado e se torne desejado, além de gerar credibilidade para você.

 

Esse pode ser um ponto que pode ser o seu aliado ou o seu inimigo na hora de conquistar novos clientes. Então: capriche!

 

Invista em divulgação

 

Para que seu infoproduto chegue a conhecimento do seu possível cliente ele precisa ser divulgado.

 

As plataformas digitais são ambiente ideal para anunciar o seu produto e alcançar o seu público alvo.

 

Utilize-se das redes sociais para apresentar o seu produto e criar um canal de comunicação ativo com o seu público.

 

Investir em um blog ou site próprio para hospedar informações sobre os diferenciais e os detalhes do seu produto também será um diferencial.

 

O e-mail marketing também será um ótimo aliado na divulgação do seu infoproduto, possibilitando uma comunicação mais direta e individual com o cliente.

 

E, claro, trabalhe forte o seu posicionamento de mercado e crie sua autoridade nas redes sociais! Assim ficará muito mais fácil impactar e influenciar pessoas e, consequentemente, vender mais.

 

Seja paciente

 

Você trabalhou duro para criar o seu infoproduto e conquistar seu lugar no mercado, mas ainda não conquistou o lucro desejado…

 

Calma! 

 

Os resultados virão. Mas você precisa ter em mente que um negócio precisa de tempo para se estabilizar.

 

Não conheço nenhum player no mercado que alcançou um patamar elevado do dia para a noite. Todos foram trabalhando, aos poucos, para chegar onde estão hoje!

 

Não desista na primeira dificuldade, dê espaço para que suas ações tenham efeito e mantenha um posicionamento forte para que seu produto possa destacar.

 

Posicione-se para o sucesso

Um posicionamento definido irá agregar valor ao seu infoproduto, uma vez que demonstra as potencialidades e os diferenciais do seu trabalho.

O sucesso das suas vendas está diretamente relacionado a forma que você coloca o seu produto para o mercado.

Por isso, é essencial que você construa o seu posicionamento da maneira correta. Fazendo com que o seu negócio cresça e seus lucros se ampliem cada vez mais.

E para te ajudar a ter excelência na estruturação do posicionamento ideal, desenvolvi um passo a passo que já levou centenas de empreendedores como você a conquistar uma marca e negócio diferenciados. Conheça o treinamento “Destrave seu Posicionamento”.

Com esse treinamento você vai descobrir as estratégias para se destacar em meio a multidão, mesmo vendendo o que todo mundo vende!

Agora me fala, você gostou desse conteúdo? Então comente aqui abaixo e me deixe saber! 

Também aproveite para compartilhar essas dicas com outras pessoas que também estão querendo saber como vender infoprodutos e começar a lucrar no mercado digital.

 

Leia mais em:

Marketing de Referência: Como fazer o seu cliente ser seu melhor vendedor

[GUIA COMPLETO] Como ter autoridade e influência na sua área de atuação

Como gerar valor e cobrar quanto você quiser pelo seu trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.