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13/10/2020

Upsell

 

A estratégia que vai aumentar seu faturamento

 

Você já ouviu falar de Upsell? 

 

Para quem não sabe, Upsell, tem por significado “vender mais”, que é bem isso que a estratégia propõe, pois quando feita de forma correta, ela pode elevar seu faturamento, aumentar o preço médio do seu ticket e impedir que seus clientes desistam da compra.  

 

Nós convivemos com modelos de Upsell desde sempre. Um dos mais conhecidos são aqueles combos de fast food, onde você compra o sanduíche e por um valor x a mais, você leva a bebida e um acompanhamento. Ou aumenta os acompanhamentos do seu açaí, ou poke! 

 

Mas, de forma básica, Upsell é a possibilidade que o cliente tem de pagar um valor a mais para adquirir um produto, complementar e dar UP na sua compra. Esse tipo de proposta não só aumenta as vendas do produtor, como também agrada a muitos clientes.

 

Mas qual o melhor momento para utilizar essa estratégia?

 

Para utilizar essa estratégia, você precisa conhecer bem seu cliente e ter um público bem definido, afinal, você precisa entender bem quais são as necessidades dele para poder construir a oferta de upsell perfeita.  

 

Se você quer aumentar suas vendas e quer utilizar o upsell, mas não sabe como fazer, aqui vão 3 dicas para construir um Upsell poderoso:

 

1 – Ofereça soluções que vão melhorar ainda mais o resultado dos seus clientes

 

Por exemplo, você é uma cirurgiã-dentista especializada em Harmonização Facial. Você pode construir a oferta da seguinte maneira: Na compra de 5 sessões de botox preventivo, você ganha uma sessão de preenchimento. 

 

2 –  Foque em resolver os problemas 

 

Não adianta oferecer produtos a mais que não servem para nada, né? Então, por isso, construa sua oferta de forma sólida com produtos que realmente irão sanar a necessidade do cliente. 

 

3 –  Realize comparações

Mostre aos seus clientes de forma simples as vantagens de comprar o Upsell, e explique o que ele deixa de ganhar ao não aproveitar essa oferta. 

 

Dica Bônus

 

A satisfação do seu cliente é o principal, então, caso ele não queira, não insista em vender por upsell. 

 

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