Upsell
A estratégia que vai aumentar seu faturamento
Você já ouviu falar de Upsell?
Para quem não sabe, Upsell, tem por significado “vender mais”, que é bem isso que a estratégia propõe, pois quando feita de forma correta, ela pode elevar seu faturamento, aumentar o preço médio do seu ticket e impedir que seus clientes desistam da compra.
Nós convivemos com modelos de Upsell desde sempre. Um dos mais conhecidos são aqueles combos de fast food, onde você compra o sanduíche e por um valor x a mais, você leva a bebida e um acompanhamento. Ou aumenta os acompanhamentos do seu açaí, ou poke!
Mas, de forma básica, Upsell é a possibilidade que o cliente tem de pagar um valor a mais para adquirir um produto, complementar e dar UP na sua compra. Esse tipo de proposta não só aumenta as vendas do produtor, como também agrada a muitos clientes.
Mas qual o melhor momento para utilizar essa estratégia?
Para utilizar essa estratégia, você precisa conhecer bem seu cliente e ter um público bem definido, afinal, você precisa entender bem quais são as necessidades dele para poder construir a oferta de upsell perfeita.
Se você quer aumentar suas vendas e quer utilizar o upsell, mas não sabe como fazer, aqui vão 3 dicas para construir um Upsell poderoso:
1 – Ofereça soluções que vão melhorar ainda mais o resultado dos seus clientes
Por exemplo, você é uma cirurgiã-dentista especializada em Harmonização Facial. Você pode construir a oferta da seguinte maneira: Na compra de 5 sessões de botox preventivo, você ganha uma sessão de preenchimento.
2 – Foque em resolver os problemas
Não adianta oferecer produtos a mais que não servem para nada, né? Então, por isso, construa sua oferta de forma sólida com produtos que realmente irão sanar a necessidade do cliente.
3 – Realize comparações
Mostre aos seus clientes de forma simples as vantagens de comprar o Upsell, e explique o que ele deixa de ganhar ao não aproveitar essa oferta.
Dica Bônus
A satisfação do seu cliente é o principal, então, caso ele não queira, não insista em vender por upsell.
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