Close

27/10/2020

Empreender não vai te deixar rica da noite para o dia!

Você está cansada do seu emprego de carteira assinada, quer ter flexibilidade de horários e ter o comando da sua vida financeira e, por isso, você decidiu empreender?  Não é só você. No Brasil, essas são as principais causas para as mulheres optarem em abrir suas empresas.

 

Mas é preciso ser bem pé no chão na hora de decidir empreender. Abrir seu negócio, hoje, não vai te deixar rica da noite para o dia, você vai passar por vários processos e, em média, uma empresa recém criada demora seis meses para começar a dar lucro! 

 

Você pode ver várias pessoas na internet prometendo resultados imediatos e, muitas vezes, isso não é o que acontece na realidade!

 

Trabalhar métodos e processos, estudar sobre gestão, liderança e investir em marketing são essenciais para que você obtenha sucesso.

 

Outro ponto crucial é definir o seu posicionamento e estabelecer a sua autoridade para que, assim, você se comunique de forma assertiva e eficaz com seu cliente!

 

Eu não estou falando isso para te desanimar sobre empreender, mas, sim, como uma forma de alerta para que você não crie expectativas ilusórias!

 

Empreender gera trabalho e muito esforço, mas quando os resultados chegam você se certifica que todo o esforço valeu a pena!

 

Então, aqui, vão algumas dicas para que você empreenda do jeito certo: 

 

1 – Trate de se formalizar. Ao criar a sua empresa, faça isso do jeito certo, assim você terá vantagens para obter crédito, tem acesso a direitos da previdência social e pode trabalhar com órgãos públicos; 

 

2 – Defina seu nicho e posicionamento e construa a sua autoridade! Saiba com quem você está falando, saiba quais são as dores e os problemas que eles têm para resolver e, assim, buscar saná-los através do seu produto/ serviço; 

 

3 – Seja a especialista do seu negócio, por isso, busque cursos, eventos e mentorias que possam agregar na sua gestão, liderança e vendas;

 

4 – Invista em marketing e, principalmente, em marketing digital, afinal, seus clientes estão conectados e a forma mais eficaz de chegar até eles é essa;

 

5 – Tome cuidado com o setor financeiro. Faça um planejamento, tenha um capital de giro e estabeleça metas reais para crescimento dos próximos meses.

 

Pronto! Fez isso? Agora, é hora de você empreender!

 

Quer saber como definir o seu posicionamento e gerar sua autoridade? Clique aqui!

 

Leia mais:

Mulher‌ ‌Empreendedora:‌ ‌6 ‌passos‌ ‌para‌ ‌você‌ ‌ocupar‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌espaço‌ ‌no‌ ‌mercado‌

9 dicas de como vender mais e melhor na internet

De mulher para mulher: 46 frases de empreendedorismo feminino pra te motivar pra vida

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.