Close

01/12/2020

Procrastinação

O “deixa para amanhã” pode levar você e sua empresa para o buraco

Você é daquela pessoa que diz: “Depois eu faço”, “deixa para amanhã”, “ainda tem tempo”, quando se trata de realizar atividades relacionadas a sua empresa? Você não está sozinha nessa. De forma esporádica, a procrastinação atinge cerca de 90% da população adulta. Mas, o que nos leva a ter esse tipo de comportamento? Na maioria das vezes, as causas são: Desorganização, medo de fracassar, excesso de autocrítica e perfeccionismo. 

 

Geralmente, as empreendedoras procrastinam quando não têm habilidade para algo, ou quando sabem que os resultados não serão incríveis ao executar tal atividade. Nós, mulheres, somos criadas para sermos perfeitas e nos colocarmos em posição vulnerável. É bem complicado, pois, no fim das contas, mostrar vulnerabilidade vai comprovar que não somos tão perfeitas assim.

 

Mas, atenção a procrastinação! Quando se une com a falta de autoconfiança, pode levar sua empresa para o buraco, afinal, ela faz com que você deixe de realizar atividades, o que acarreta em atrasar demandas e até perder clientes. Para dar um basta nessa situação e evitar que você chegue a esta fase crítica, eu separei três atitudes que vão te ajudar a parar de procrastinar de uma vez por todas:

 

1 – Pare de exigir a perfeição e apenas comece a sua atividade dando o melhor de si. Isso fará com que você foque na produção e não no resultado final; 

 

2 – Monte um cronograma para suas atividades e tente segui-las fielmente. Lembre-se de montar um período de descanso e variar as atividades, assim, você não ficará cansada e conseguirá produzir muito mais; 

 

  3 –  No fim do dia, faça um checklist das atividades realizadas, crie uma meta por dia de quantas você irá executar, e crie pequenas recompensas quando conseguir atingir a meta.

 

Fazendo isso todos os dias, você verá que a procrastinação logo logo será coisa do passado. 

 

E, para você despertar de uma vez por todas, te convido a participar do meu desafio ‘Desperte  sua veia vendedora’ que, além de te ajudar a melhorar a questão da procrastinação, vai melhorar ainda mais seus resultados em vendas. 

 

Vamos virar este jogo? Deixe a procrastinação no passado e, de quebra, melhore suas vendas. Clique aqui e se inscreva agora mesmo no meu desafio! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.