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08/12/2020

Ações de Vendas Sazonais

A estratégia que vai aumentar seus resultados

Fim de ano chegou e, com ele, as festas de Natal e Ano Novo. As vendas neste período chegam a triplicar em relação a outras épocas do ano. Por isso, você e sua empresa devem estar preparados para atender a demanda espontânea e aproveitar para aumentar ainda mais a visibilidade da sua marca. Para ter resultados positivos, você deve utilizar a estratégia de Ações de Vendas Sazonais.

 

Mas, o que são as Ações de Vendas Sazonais?

 

São estratégias de vendas criadas para datas específicas como Natal, Ano Novo, Páscoa, Festejos Juninos, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Mas cada uma deve ser criada levando em consideração o clima do mercado e o contexto da data. 

 

Já que o Natal está aí, eu vou te ensinar como montar uma Ação de Vendas para as festas de fim de ano!

 

A primeira coisa a se fazer é ter um bom planejamento e estabelecer metas. Sente na cadeira e avalie quais produtos e serviços você vai colocar em promoção, ou se irão entrar em promoção. Converse com seus fornecedores para ter um estoque preparado para o volume de compras, se é possível negociar valores, estabeleça metas de vendas, mas nada de inventar metas mirabolantes, tem que ser metas reais, pois você tem que dar um passo de cada vez.

 

Crie sua oferta irresistível – Crie a oferta utilizando gatilhos mentais e explique porque esse produto é tão importante para o fim de ano, ou uma ótima opção de presente. Monte combos de produtos e/ ou pequenos brindes em compras a partir de um determinado valor;

 

Utilize as redes sociais e invista em Marketing Digital As redes sociais são sua vitrine no mundo digital, então, mantenha um feed harmônico e com conteúdos de valor voltados para o seu público;

 

Atendimento de excelência – Não adianta ter uma oferta irresistível e ter um bom marketing, se a experiência do cliente for ruim, então, atenção aos detalhes e utilize simpatia e empatia na hora de prestar atendimento ao cliente;

 

Crie um sistema de fidelidade – Neste fim de ano, seu negócio vai bombar de clientes. E se você quiser que eles retornem, a sacada é criar um sistema de fidelidade para que eles comprem sempre.

 

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