Close

29/12/2020

Que tipo de conteúdo você deve postar nas suas redes sociais?

Um guia rápido e prático com cinco passos que vai ajudar você com seu conteúdo nas redes sociais

As redes sociais, hoje, é mais que um meio de socializar e diminuir distâncias entre pessoas, é uma forma de vender o seu produto e mostrá-lo ao mundo. Afinal, sua rede social é a vitrine para o seu negócio. É lá que seus futuros clientes vão conhecer seu negócio e seus produtos. 

 

Um erro muito comum das empreendedoras, atualmente, é não saber encontrar o equilíbrio de conteúdo para as suas redes sociais de acordo com o tipo de produto ou serviço que a empresa oferece. Algumas, usam muito conteúdo de valor e não ofertam nada. Outras, fazem das redes sociais uma panfletagem virtual. Ambas as atitudes estão erradas e acabam não sendo convertidas para vendas. 

 

Montar um feed harmonioso e com conteúdo que vende não é difícil, é questão de técnica e atenção às tendências do mercado. Por isso, eu vou te dar  cinco passos para montar um feed que vende: 

 

1 – Crie posts com dicas para utilização e manutenção do seu produto ou serviço. Esse tipo de conteúdo atrai o público e tem um alto índice de salvamentos; 

 

2 – Monte conteúdos explicando quais os benefícios seu produto proporciona. Isso dá a oportunidade de quem não conhece o seu trabalho, conhecer;

 

3 – Mostre os bastidores, a confecção do produto ou o processo para realização do serviço;

 

4 –  Tenha sempre em mãos os depoimentos de seus clientes e, caso seja possível, exemplos de antes e depois. Gatilhos de prova social são ótimos para converter em vendas; 

 

5 –  Tenha planejamento estratégico. Crie um mapa mensal de posts que você pode realizar de acordo com a campanha de vendas que estará vigente, assim, seus posts sempre estarão conectados a sua ação de vendas. 

 

Viu, como é fácil? Siga essas cinco dicas e você verá que seu feed será um potencializador de suas vendas. Agora, se você tem dificuldade para criar conteúdos, eu posso te ajudar mais ainda. Conheça meu curso clicando aqui e aprenda a criar conteúdo para suas redes sociais 10x mais rápido!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.