5 ideias para criar oportunidades mesmo sendo um digital influencer pequeno

Muita gente quer se tornar um digital influencer e produzir seu conteúdo para a internet. Mas o fato é que não dá para se tornar um sucesso do dia para a noite. Conquistar um grande público e atingir muita gente é algo que demanda um tempo. Mas enquanto você não chega lá, saiba que é totalmente possível já ir fazendo parcerias e criando oportunidades.

Por isso, pensando em todo mundo que ainda é um digital influencer pequeno, decidimos publicar uma lista de ideias para criar oportunidades. Assim, desde o início do trabalho como influenciador, já é possível fazer parcerias e trocas positivas.

1- Estabilize-se como um digital influencer local

Que tal se tornar conhecido na sua cidade ou região? Você pode ir a eventos locais, conversar com as pessoas e participar de grupos em redes sociais que reúnem pessoas da sua comunidade mais próxima. Assim as pessoas ao seu redor vão saber quem você é, antes que você tenha um público abrangente e espalhado pelo país. Isso vai facilitar a conexão com marcas da região e possibilitar parcerias – já que lojas e empresas locais não precisam de audiências gigantescas.

2- Faça resenhas e “propaganda gratuita”

Se fazer resenhas é algo que faz parte do seu trabalho, então pode ser uma boa ideia resenhar produtos que você admira e enviar para as empresas. Assim, elas podem ver o seu potencial de influenciar, e um dia poderão desejar uma parceria. Mesmo que isso não ocorra, vale à pena contatar a assessoria de imprensa e pedir para incluírem seu e-mail na lista deles para que enviem novos produtos ou, no mínimo, informações sobre os lançamentos.

3- Coloque-se à disposição!

De nada adianta existir se ninguém souber que você existe! Portanto, sempre que for possível, entre em contato com as empresas que fizerem sentido para o seu segmento, seja com ideias de parcerias ou simplesmente se colocando à disposição para ações. É claro que muitas vezes você receberá um “não” ou poderá ser ignorado, mas sempre vale a pena tentar!

 

4- Procure parcerias com empresas menos óbvias

Não é porque você é um digital influencer de beleza que precisa fazer parcerias apenas com empresas de cosméticos, assim como um digital influencer do segmento nerd não precisa estar apenas atrelado a marcas da cultura pop. Se você faz vídeos bem feitos, nada te impede de fazer parceria com marcas de câmeras e soft box, por exemplo. Uma influenciadora de beleza pode falar de algum produto alimentício ou até mesmo relacionado a viagens, por exemplo. Basta usar a criatividade para fazer com que as parcerias façam sentido para o que o seu público busca.

5- Vá a eventos e feiras – e faça contato!

Que tal começar a frequentar os eventos do seu segmento? E se a ideia é se reforçar como influenciador na sua cidade ou região, você pode incluir aqueles eventos de negócios da sua cidade! Além de buscar conhecer as pessoas e marcas presentes neles, você também pode entrar em contato anteriormente com a Assessoria de Imprensa do evento para tentar entrar com credencial de imprensa, o que já permitirá um bom relacionamento com o evento!

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