Dinâmica dos veículos #4 – Sites: como aumentar sua participação nos portais

Aprenda como ampliar sua participação nos portais de notícias e aumentar o tráfego para os seus canais! Na série “Dinâmica dos veículos” de hoje, vamos falar sobre os sites:

 

Como aproveitar muito melhor os espaços em sites:

Todo mundo acha que entende a dinâmica dos sites, mas nem todos são iguais. Os portais têm a característica do furo, e geralmente exigem dinâmica e agilidade. No entanto, existem sites de segmentos ou canais dentro de grandes portais que não precisam necessariamente do factual. Muitos sites dão grande repercussão no assunto. Eles podem encher a matéria com recursos como vídeos, áudio, links, etc.

No caso de um site menor, fora de um grande portal de notícia, você pode, por exemplo, produzir um vídeo próprio, feito exclusivamente para o portal. Eles vão colocar o seu canal do Youtube, e isso vai gerar inscritos, por exemplo.

Mas atenção: nem todo site vai publicar texto com link para produzir link building. Isso é uma decisão do portal, por isso não peça link! Quando você pede isso, parece que está se aproveitando do site.

 

Os sites também tendem a falar de coisas mais populares e atualidades. Um canal de empreendedorismo, por exemplo, pode falar de Snapchat, como um tema pop que deve ser discutido. Quanto mais temas “hypes” você sugerir, maior a probabilidade de o site te publicar.