Falo ou não meu faturamento em uma entrevista para a imprensa?

Você está lá no meio da entrevista e o repórter pergunta: Quanto você está faturando? E você fica mudo… “falo ou não falo, falo ou não falo?” Descubra como lidar com essa situação:

 

 

É muito comum em entrevistas, especialmente revistas de negócios e empreendedorismo, que seja necessário falar sobre o seu faturamento.

 

Se você quer estar presente na mídia de negócios, é necessário abrir os números da empresa.

 

Se você tem muito receio, ou acredita que vai se expor demais, saiba que é preciso ter uma política própria de como abrir estes números.

Se você não quer falar sobre faturamento bruto, fale no crescimento da empresa, ou no número de alunos, por exemplo. O jornalista pode até fazer a conta dele, mas você não está falando diretamente.

A imprensa de negócios precisa falar sobre a sua economia, e ela fará isso através dos números. São os números dela que comprovam o sucesso.

 

Se você não quer abrir o faturamento de forma alguma, não busque a mídia de negócios! Fale sobre vantagens e benefícios da sua especialidade, mas não se exponha para esta mídia.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia