O que fazer quando um jornalista faz uma pergunta desconfortável?

Tá aí uma situação que ninguém quer viver: você está lá no meio da entrevista e o jornalista te faz uma pergunta totalmente fora do contexto que vocês combinaram.

Neste vídeo eu explico como se comportar neste caso, como você pode se preparar melhor para uma entrevista e aprender a lidar de forma simples e objetiva com assuntos dos quais você não gosta de falar.

 

A melhor forma de sair de uma situação embaraçosa por meio de uma pergunta polêmica é se preparando para ela. O ideal é ensaiar uma resposta que seja neutra, tanto para a imprensa quanto para algum contato profissional, por exemplo.

Eu sei que pode ser difícil, mas a sua história faz parte de quem você é, e a sua reputação é feita do seu começo e de onde você está agora. Ensaie uma resposta para qualquer pessoa, e ainda tenha jogo de cintura para voltar ao assunto que seria o tema da entrevista.

Outra vantagem de ter as respostas ensaiadas é que você precisa estar seguro na hora de responder a uma pergunta polêmica, pois a insegurança e hesitação podem criar ainda mais problemas. Então, quando você for falar, pegue a sua história e o aprendizado dela, trazendo para o seu presente.

No mercado digital, as pessoas estão sempre inovando, e essa inovação pode ser rebatida por pessoas que fazem as coisas da mesma forma há tanto tempo. É preciso saber falar sobre isso com um jogo de cintura incrível. Quando você fala abertamente sobre um assunto, as pessoas param de fazer essas perguntas.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia