A pauta caiu! E agora???

Você sabe por que uma pauta cai? Que motivo faz com que você dê uma entrevista e ela fique no esquecimento… Não publicam e, quando você pede satisfação, eles dizem: ” A pauta caiu”! Entenda quando é natural e quando é responsabilidade sua no vídeo de hoje:

 

A pauta é o tema, ou o assunto que será tratado com você.

Quando falam que ela caiu, é porque ela não serve mais para o programa ou o veículo.

 

Mas o que faz com que a pauta caia?

Isso é chato, mas acontece! Especialmente em um programa de TV ao vivo, pode ser que um factual ocupe o espaço que seria seu. Eu já vi isso acontecer com eventos, por exemplo!

Isso acontece, e não é implicância com você!

 

No entanto, preste atenção: pode ser que uma matéria fria sobre você vá parar em um futuro momento, ou outro jornal da emissora. Mas a sua matéria pode ser eliminada do jornal e nem ser publicada. É comum que algumas matérias sejam produzidas mas sequer vão pro ar.

 

Quando é responsabilidade sua:

Se o conteúdo que você deu não é suficiente e não é bom para a matéria. Se as informações que você deu não foram muito relevantes, ou se houve alguma mentira de dados, cases que não são realmente bons. Neste sentido, uma pauta pode cair por sua responsabilidade.

Eu já vi matérias de capa de grandes revistas caírem por causa de um simples dado mentiroso, uma informação que faltou, porque como a fonte não passou, ela entre em descrédito e deixa de ser verdadeira e leal ao público.

 

Portanto, esteja pronto para situações em que a culpa não é sua, mas evite que a pauta caia por sua responsabilidade.