Por que colocaram meus concorrentes na mesma matéria que eu?

“Você foi lá, se dedicou, deu uma super entrevista e na hora que vai ver o resultado da matériaseus concorrentes e outras pessoas do mercado estão lá, dividindo o mesmo espaço que você?!
Antes de se decepcionar, entenda porque isso acontece e aprenda a elevar as chances de ser o destaque de qualquer reportagem!

É muito comum que diversos especialista da mesma área podem estar na mesma matéria.

Isso acontece porque o jornalismo é, em princípio, imparcial. Por isso, quando um jornalista faz uma matéria sobre um tema, ele precisa de várias visões sobre o assunto. Ele precisa de várias versões e vários conhecimentos sobre o fato, para que seu leitor ou espectador tenha sua própria opinião.

Se a matéria for sobre sua história, provavelmente você aparece sozinho.

No entanto, em qualquer outra matéria na qual você vai dar sua colaboração sobre um assunto, é muito comum que saiam mais pessoas na reportagem.

Como você pode se destacar dos seus concorrentes? Você tem que ser a melhor entrevista!

Se você deu as informações mais relevantes, suas informações vão aparecer mais vezes ao longo da reportagem. Outro ponto que vai te dar destaque é o seu currículo. Se você é um especialista renomado, o jornalista vai te colocar com mais destaque.

Outro ponto é a inovação: se você der informações diferentes e mostrar mais inovação, você também tende a ter destaque.

Se você está com medo de sair em uma matéria porque os outros podem ter opiniões diferentes para “te queimar”, você já deve matar as objeções durante a entrevista.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia