Quando a assessoria de imprensa não gera resultados

Você já teve uma experiência negativa com uma assessoria de imprensa? Investiu um valor e obteve pouco ou nenhum retorno?

Neste vídeo, eu falo sobre os fatores que fazem com que este trabalho não dê resultados e, principalmente, qual é o seu papel para ampliar as possibilidades de mídia para o seu negócio.

Essa pergunta chegou para mim através das redes sociais: “E quando a assessoria de imprensa não dá resultados?”.
Lógico, a análise mais óbvia que você precisa fazer é a respeito da empresa ou do profissional que você está contratando.

Vou dar algumas dicas do que você tem que avaliar ao escolher uma assessoria de imprensa.

  • Ele tem experiência? Tem contatos na mídia?
  • Ela tem a abrangência que você precisa? Trabalha mídia local, regional, nacional, internacional ou todas?
  • Essa empresa gera resultados para outras pessoas, resultados no nível do que você deseja?
  • O valor que ela cobra é condizente com o de quem faz um bom trabalho?
  • Você tem outras referências a respeito dessa assessoria?
  • Ela entende do seu mercado?

 

Essas são algumas questões você tem que avaliar ao contratar um prestador de serviços. Geralmente, as assessorias de imprensa não garantem resultados porque lidam com espaços gratuitos, então não tem como dizer que vai sair exatamente naquele lugar, daquela forma.
Mas, você pode se cercar de outros fatores para evitar uma contratação ruim. Neste vídeo vou te contar como eu faço aqui na Sigma Six.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia