Será que você deve falar sua opinião política na internet?

Você é um formador de opinião ou uma empresa e está indignado, doido pra falar o que pensa sobre política nas suas redes sociais? Vou explicar se você deve ou não expor o que pensa, quando e como fazer isso da maneira que mais pode proteger a sua reputação.

 

 

Saiba como você, formador de opinião ou empresa, pode opinar sobre política ou dizer o que pensa:

Como alguém que cuida de imagem e reputação há muitos anos, sempre indico aos clientes que tomem cuidado quanto às suas posições políticas.

Quando você é um formador de opinião, a sua audiência é muito diversificada… ou você acha que todo mundo tem a mesma opinião política?

As pessoas tem suas convicções, religiões, partidos e histórias diferentes. Quando você se posiciona, você ganha haters de uma forma totalmente desnecessária.

 

Se você quer realmente falar o que pensa, conheça muito bem a sua audiência. Se você tem certeza sobre o público que está com você, é possível se reforçar com este público. Não dê a cara a tapa à toa. Se está com vontade de se mobilizar, faça isso com pessoas próximas de você.

No entanto, se você é uma empresa, não pode emitir uma opinião. Uma empresa é uma pessoa jurídica – como ela pode ter um lado político?

 

Por fim, informe-se muito bem e fale sobre o que é importante. Não dê uma opinião sem ter a certeza do que você está falando.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia